21 setembro 2013

>Pelos céus do Brasil, você tem medo de voar

Imagem - J Araújo
Voar, voar, subir, subir.  Já dizia uma velha canção interpretada pelo cantor Biafra, que fez muito sucesso. A lembrança foi apenas para a introdução do texto pra falar o que acontece quando entramos em uma aeronave. Planejando ou não nossas viagens é hora de deslocarmos para o aeroporto, enfrentamos uma seria de etapas burocráticas.

Não é igual viajar de ônibus que podemos chegar correndo e ir logo embarcando, mesmo que o dito cujo já esteja manobrando para partida o check in na rodoviária e muito rápido, isso quando tem. Enquanto isso... No aeroporto, para alcançarmos a porta de entrada do avião é colocada uma escada, procuramos nossas poltronas e nos acomodamos. 

Conforme o tempo passa, isto é, se o voo não estiver atrasado temos tempo para ver a retirada da escada, aí começa as instruções: “Senhores passageiros, no caso de despressurização, mascaras de oxigênio cairão do teto; no caso pouso forçado na água os bancos flutuarão e por aí vai...”.

Diante de tudo isso ouvia de uma pessoa próxima da família que fez a seguinte observação:  não seria melhor dizer tudo isso antes  da gente embarcar?  Mas não, eles deixam pra dizer tudo isso depois que as poetas foram trancadas, a escada já foi retirada.

Tudo isso é dito depois que a escada foi retira e a porta emeticamente fechada.  Não tem como você escapar, e outra coisa, tudo isso não pode ser gravado de jeito nenhum, ousa gravar, mesmo que discretamente, logo alguém da tripulação  aparece e manda parar tudo, enquanto você não desligar a câmera as instruções ficam suspensas.  Pouso forçado na água... Tem cada uma... Não tentem gravar, eles não deixam, não havendo outro jeito, como as imagens é um dos meus hobbies achei que não devia deixar passar. Veja aqui!

(a ) J Araújo

5 comentários:

  1. Gosto de andar de avião e só não acontece mais vezes dado os preços altos das viagens.
    Nunca me preocupei com aquelas conversas da treta que sempre acomodam os passageiros. Os que embarcam na 2ª viagem sabem de cor toda a lenga-lenga.
    Em tudo na vida temos riscos e o melhor de tudo é querer corre-los. É isto que nos faz sentir vivos...

    ResponderExcluir
  2. rssssss...Gravaste tudo? Realmente as instruções dão um frio na barriga quando prestamos bem atenção! abração,tudo de bom, bons voos pra todos nós! chica

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jota, realmente poderiam ler as instruções antes de fechar a porta da aeronave.
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá J Araújo,bom dia!
    Um assunto sério,muito embora apresentado de forma descontraída e ainda bem que temos bom humor pra nos ajudar a suportar os riscos que todos os dias nos defrontamos por estarmos vivos,incluindo o de viajar de avião.

    ResponderExcluir
  5. Olá Araújo, voce sabe que é proibido filmagens em aeronaves, teatros, mas insiste em não obedecer regras, portanto, como comentei no vídeo, continue como sempre fez as suas apreciáveis viagens: de automóvel, não é tão seguro, mas com a proteção de Deus tudo dá certo. Bjs Sonia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...