14 dezembro 2013

>Autoridades tenta enganar com segurança publica meia-boca

Tem se falado muito em segurança e Campinas e sua região não foge a regra. Os crimes estão pipocando por todas as regiões, periferia ou não.  Segundo consta, hoje a cidade tem menos policiais do que há vinte anos.  A cidade foi palco de vários crimes que chamou a atenção do Brasil, e um deles foi a morte do prefeito Antonio da Costa Santos, o (Toninho) ocorrido em 11 de setembro de 2001, justamente no dia que ocorreu o maior ataque terrorista da história americana.

O crime de morte do prefeito até hoje não foi esclarecido totalmente. A família já recorreu todas as instancias e não conseguiu convencer as autoridades de Brasília que o crime tem motivação política.  Enquanto isso as autoridades locais colocou a culpa na quadrilha de Wanderson Nilton de Paula Lima, (o Andinho).

Falando em segurança pública, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou e vem anunciando que irá criar, ou melhor, criou a Segunda Delegacia Seccional na cidade.  Foi inclusive motivo de propaganda eleitoral do partido na televisão. Só que para criar a referida delegacia serão desativados vários distritos policiais nas periferias da cidade, o interessante que só os bairros periféricos foram atingidos com a medida. O 3º DP que fica no bairro Chapadão, região nobre da cidade não foi incluído na lista dos desativados qual será o critério e a explicação para isso.

A nova sede da seccional aqui vai ficar a 7, 9 km do DP que atende moradores do Ouro Verde. Delegacia integrará quatro distritos policiais que serão fechados em Campinas, o prédio está alugado para o Estado por um período de três anos.

"Fora das regiões do Campo Grande  e Ouro Verde – as principais da sua área de cobertura -, o prédio que sediará a Segunda Delegacia Seccional de Campinas (SP), no jardim Londres, ficará a 7,9 quilômetros do 9º Distrito Policial, delegacia que atualmente atende a estas regiões. O 9º DP é um dos quatro distritos que serão desativados e integrados à nova unidade.

A escolha também causará reflexos para quem usa transporte público. Em relação ao Terminal Ouro Verde, que recebe pelos menos 65 mil usuários, o 9° DP está localizado a 650 metros. A nova seccional ficará a 7,4 quilômetros da estação.

A maior distancia, de 11,2 quilômetros, será entre a seccional e o 8º DP, na Vila Padre Anchieta. Moradores que até então recorre ao 6º DP terão de andar no mínimo 4,3 quilômetros, enquanto o prédio do 11° DP, no Jardim Ipaussurama, está a 2 quilômetros da nova unidade de segurança". Se a bandidagem já dava as cartas em alguns lugares imagina quando a transferências dos distritos policiais se consolidarem. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), acha que está fazendo uma grande coisa e, o pior, o prefeito Jonas Donizete, (PSB), também acha. 

Só a população não vê assim. Na verdade o povo dessa cidade está sendo enganado. Melhorar a segurança da cidade, o ideal seria criar a nova seccional, equipa-la com toda infraestrutura e claro, não fechando os distritos citados para criar a mesma, isto sim, seria tratar a segurança pública com seriedade e não brincar de faz de conta.

(a) J Araújo

5 comentários:

  1. Os governos das Nações estão a destruir tudo quanto se fez até aqui para segurança do povo e o seu bem estar.
    Os governos estão apostados em defender-se a si e aos seus amigos bem como serem os senhores absolutos de tudo e de todos.
    Parece-me que caminhamos para novas ditaduras que acabarão em novas guerras de libertação.

    ResponderExcluir
  2. Genial tu blog, gracias por hacernos conocer noticias sobre el gran Brasil

    ResponderExcluir
  3. Caro Araújo,

    Ao que tudo indica seu relato a polícia está querendo ficar bem longe da população onde há mais concentração, porque falando em Campinas e levando em consideração o transito caótico em alguns horários, torna-se complicado essa distancia de quase 8 quilômetros.
    É um absurdo, estamos a um passo do caos pelos crimes que estão acontecendo cada vez mais constantes.

    Abraço, sonia.

    ResponderExcluir
  4. ARAUJO QUERIDO !!! ESTA TUDO ERRADO !!! AQUI NO BRASIL POR EXEMPLO SE DISCUTE SEGURANÇA !!! SEGURANÇA AQUI NÃO EXISTE PORTANTO NÃO HÁ O QUE ELA DISCUTIR !!! DEVERIAM SIM DISCUTIR A INSEGURANÇA !!! ESTA É PLENA E NINGUÉM DISCUTE PELO MENOS DE FORMA SÉRIA !!! UM ABRAÇO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?
    Estou passando para contar uma novidade, o Portal Teia que sempre ajudou a muitos blogs agora tem um agregador de links e o seu blog tem vaga garantida, acesse e comece já a enviar suas postagens.
    Espero você, até mais!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...