22 dezembro 2013

>Campinas abre sindicância sobre suposto ‘servidor fantasma’ na saúde

Ministério Público analisa denúncia sobre erro da
 Prefeitura (Foto: Vanderlei Duarte/EPTV)
Dentista teria recebido R$ 7 mil por mês, em 2013, sem trabalhar.Processo tem até 60 dias para apurar denuncia feita por vereador

A prefeitura de Campinas (SP) instaurou no ultimo dia (18) uma sindicância para apurar denúncia sobre a existência  de um ‘funcionário fantasma’ na Secretaria de Saúde. O Ministério Público estadual já solicitou explicações  a administração sobre a suspeita de que um empresário da cidade recebeu em 2013, salário de 7,1 mil, em media, para atuar como dentista, mas não compareceu ao trabalho este ano.

De acordo com o secretário de Administração, Silvio Bernardin, a investigação interna é, a principio, para apurar as razões de a chefia do servidor, no caso, a Secretaria de Saúde, não ter comunicado a administração que o funcionário não exercia mais a função para a qual havia sido contratado. A sindicância será realizada pelo Departamento de Processos Disciplinares Investigatórios (DPDI).

O dentista José Luiz Junqueira também é proprietário de uma universidade na área da saúde. Após a denúncia da possível irregularidade envolvendo o nome dele ser levado a público pelo vereador do PSOL, Paulo Búfalo, no dia 10 de dezembro, a Prefeitura exonerou o empresário, no dia 16 seguinte. 

A administração negou que o salário tenha sido pago a Junqueira neste período, apesar de a informação constar no Portal da Transparência, onde são divulgadas as contas públicas e remuneração dos servidores. Segundo a Prefeitura, os dados foram publicados no portal porque a matricula do servidor ainda estava ativa, apesar de ele ter pedido exoneração em 2012.

O vereador Paulo Búfalo conta que começou a apurar o caso após receber, em setembro, uma carta anônima com a denuncia. Ele fez um pedido de abertura de CPI, mas como o prefeito tem maioria na Câmara, a comissão não emplacou.


Por meio de nota, a assessoria do dentista José Luiz Junqueira informou que o empresário vai prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes. A época da denuncia, Junqueira informou que foi funcionário da Prefeitura desde 1978 e cumpriu com suas funções até 2012, quando deixou de receber remuneração após pedido de exoneração. 

O empresário afirmou, ainda, que o pedido não foi processado, e que por isso houve “um suposto engano do Portal Transparência, que ainda mantém a informação de remuneração mensal”, o que, segundo ele não aconteceu.

Do Portal G1 Campinas

7 comentários:

  1. ARAUJO MEU AMIGO !!! O DIA QUE O BRASIL FOR SÉRIO E QUE SE FIZER UMA SINDICÂNCIA EM TOS OS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS !!! ESTADUAIS !!! FEDERAL !!! E EM OUTROS ÓRGÃOS COMO AUTARQUIAS !!! E ATÉ NOS PROGRAMAS ASSISTENCIAIS !!! E NO INSS !!! VÃO ENCONTRAR UM ROMBO !!! OU MELHOR UM ROUBO DE MAIS DE % BILHÕES POR ANO !!! PRECISAMOS É SER SÉRIOS !!!E POR AQUI OU MELHOR POR TODO PAÍS É PEDRA RARA !!! UM GRANDE ABRAÇO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Sou um grande critico dos políticos, mas, o vereador Paulo Búfalo, está de parabéns! Exerceu seu verdadeiro papel de fiscalizar o executivo para o qual foi eleito. É o que a população espera daquele que escolheram para ser sua voz na esfera municipal.

    Que outros façam o mesmo não se curvando ao Poder Executivo somente em busca das benesses do poder. Noticias como essa acaba nos revoltando, enquanto a administração se preocupa com coisas mínimas os grandes deitam e rola com nosso dinheiro.

    Eu que o diga, essa mesma prefeitura quis me cobrar um valor de R$ 836, referente a uma apólice de seguro de um veiculo oficial envolvido em um pequeno acidente sem vitima. Como servidor público, respondi a um processo disciplinar por não concordar com o pagamento. São pesos e medidas diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Navidad amigo, a seguir con fe, muchas felicitaciones, son los sinceros deseos del Blog de Boris Estebitan, feliz Natal.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo.

    Meu desejo para os que habitam
    o meu coração,
    é um mergulho no tempo,
    onde cada dia,
    é um dia de ano novo,
    e cada sonho,
    uma senha a ser descoberta,
    nesta caminhada rumo a alegria.

    Muito obrigado por sua amizade.
    Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

    ALUÍSIO CAVALCANTE JR.

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo Araújo
    Um Ano Novo vai começar.
    Serão 365 dias com novas oportunidades.
    Então ouse... mude... estabeleça metas... mas não faça promessas!
    Viva intensamente cada dia!
    Escreva uma nova história...
    E nela eternize somente os bons momentos...
    aqueles repletos de felicidade.
    Se as lágrimas vierem turvar seus olhos
    receba-as como uma bênção purificadora.
    Que a paz e o amor reinem absolutos em sua vida.
    Seja muito feliz em 2014!!!!!!!

    Beijos com meu carinho e minha sincera amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita, Araújo. Você tem toda razão acerca do que que disse - o vazio deve ser preenchido com essa energia incrível a que chamamos de Deus. Ele está na pequena folha, na gota perdida que escorre entre os ramos, no brilhar e no pulsar de cada estrela. Nós, como as estrelas também brilhamos quando tocamos a face de Deus. Feliz 2014!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...