Praça pública é 'loteada' para agradar parentes e amigos

Estava lendo no jornal a falta de controle, ou bom senso, não sei se é bem assim que devo chamar. Talvez bom senso seja mais ideal. Em um trecho com pouco mais de 150 metros, da Rua Engenheiro Carlos Stevenson, no bairro Nova Campinas, em Campinas-SP, segundo o jornal, alguns vereadores resolveram “lotear” o local para homenagear algumas pessoas, já mortas é claro, ainda bem que a lei não permite mais - antes era permitido - homenagens desse tipo com a pessoa em vida. Daí, os nobres edis, para agradar seus familiares e amigos utilizaram da prerrogativa de apresentar esses nomes para identificar alguns locais. 

E nessa miscelânea de nomes, percebi que o vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB), dos 150 metros, só ele elaborou três indicações. Isso é uma falta de respeito, a família que aceitou tal homenagem também é outra sem noção, melhor não ter aceitado tal homenagem. 

Aguardasse outra oportunidade, com certeza ela viria. Tem espaço para muita gente, não precisaria produzir tanta poluição visual. A denúncia veio à tona através de Adacir Zini, viúva do ex-vereador Alduino Zini, que é um dos homenageados, no local existe uma praça com mais de 2.000m², que leva seu nome e, com a quantidade de totens existentes, na opinião da denunciante as homenagens se tornaram banais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

>Sonho de garimpo

>Fatos sobre o ano em que nasci

>Ladrão rouba farmácia e acaba sendo roubado