11 abril 2008

>Nem pra si mesmo


Tudo o que vive não vive sozinho nem para si mesmo. Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viverem pequena até demais para quem não sabe aproveita-la. Muitas pessoas perdem tempo correndo atrás da felicidade. E essa tal felicidade dizem que anda por aí, disfarçada, como uma criança  tranquila brincando de esconde-esconde. 

Às vezes, não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos o presente que não demos e, também que não ganhamos.  A festa que não fomos o amor que não vivemos o perfume que não sentimos. E assim é a vida sempre nos reservando surpresas, uma atrás da outra.

A vida é muito mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é  piloto e não  passageiro,  quando se é a gaiola e não o pássaro o fogo e não o mato, o cavaleiro e não a montaria e finalmente ser o anzol e não o peixe. 

E como ela é feita de fases não pode nem deve ser medida em anos e meses, mas em minutos e segundos e instantes. Esta mensagem é um tributo ao tempo. 

Tanto àquele tempo que soubemos aproveitar no passado quanto àquele tempo que não vamos desperdiçar no futuro. 
Porque a vida é agora... " 
que sejamos  felizes mesmo que por momentos.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...