Terminou a Olimpíada da China, foram 15 dias de expectativa, o que pra nós brasileiros em minha opinião não fez a mínima diferença. Não deixei de dormir pra ver nenhum jogo. E outra, o Brasil se gabou de levar o maior numero de atletas, foi o recorde, se não engano 277 viajou para o outro lado do mundo, gastou milhões de dólares. Só bateu recorde em numero de atletas mesmo, por que medalha que é bom... Em outras olimpíadas com um menor numero de participantes trouxe mais medalhas. A participação feminina foi decisiva para o Brasil nos jogos Olímpicos de Pequim. As mulheres brasileiras fizeram a melhor campanha de toda a historia da competição. Derrubaram tabus, superaram marcas, alcançaram conquistas inéditas e foram responsáveis por duas das três medalhas de ouro ganhas pelo país, que terminou em 23º lugar. O que salvou o Brasil foram elas, que com garra e determinação venceram no esporte coletivo, 'as menininas do vôlei', como são chamadas e nossa Maurren Maggi, a primeira brasileira campeã olímpica em esporte individual na historia: feito memorável... Por que os homens hein, que coisa feia!! O nadador César Cielo fez sua parte e trouxe uma medalha de ouro . Agora a Seleção Brasileira de Futebol, perder pra Argentina, huum! Amarelou na hora 'H' !Se fosse pra outro país vá lá. Mas, pra, Argentina não!
Medalha cara

Segundo levantamento feito pela ONG Contas Abertas, o ultimo ciclo olímpico foi o que teve o maior volume de recursos federais. Foram mais de R$ 650 milhões em quatro anos de investimentos. No total, o Brasil obteve 15 medalhas. Descontando as duas do futebol, que não conta com recursos públicos, cada uma das outras 13 medalhas conquistadas pelo País custou cerca de R$ 50,4 milhões. E tem gente que acha pouco
Também não perdir uma noite de sono! xD
ResponderExcluirEstou louca para ver o panico e derivados recebendo eles na volta! :*
Araujo
ResponderExcluirA análise do custo para o país com treinamento, preparação e gastos em geral com os atletas e o retorno de medalhas é interessante, mas com raras exceções, nossos atletas de várias modalidades vivem sem quase nenhum apoio.
Vale para os jovens a figura dos atletas medalhistas como espelho. Eles colaboram co o país sendo ídolos positivos e tentando influenciar mais jovens a praticarem esporte.
Talvez falte ao Brasil um política pública de esporte, que trate o esporte como um direito de todo o cidadão de todas as idades e classes sociais.
É isso aí. Parabéns pelo blog.
Rossini
É importante para o país termos ídolos positivos do esporte que sejam referência para os nossos jovens.
ResponderExcluirRossini