07 novembro 2008

> Coração andarilho

Imagem/WebUm dia, um coração andarilho caminhava preocupado pelas ruas de uma cidade pensando com suas artérias. A essas alturas já tinha vida própria não precisava de um corpo para sua sobrevivência apesar do abandono em que vivia. Pensava ser o único dos corações sem uma caixa torácica e um corpo para protegê-lo, mal sabia ele que existiam milhares de corações sem moradia vagando sem destino à procura de um abrigo em um peito amigo. Apesar de velho era um coração forte ainda cheio de vida apesar do abandono em que vivia.

Naquele momento dobrava a esquina um coração menor, nem por isso menos sofrido, que não conseguia sequer saber por que continuar sua caminhada, apesar de jovem já passara por muitas desilusões. – Bom dia! Disse o primeiro - sem esperar resposta foi logo perguntando o porquê de tanta tristeza daquele frágil coração ali à sua frente. O jovem coração feminino contou suas aventuras, seus medos, seus desejos, suas alegrias, tristezas e frustrações. Sendo ouvido atentamente pelo coração mais velho. Daquele encontro casual surgiu a mais bela história de amor, solidariedade e fraternidade, cada um à sua maneira narrou sua trajetória de vida e o porquê se encontrava naquele estado de abandono.

O primeiro apesar de maltrapilho era forte, inteligente, mas não encontrara o apoio e o incentivo para expressar todos os seus sentimentos que era muitos. Encontrou naquele que era o mais frágil dos corações, um novo impulso para continuar sua caminhada. Iniciava ali uma nova etapa na vida daqueles que sempre foram chamados de corações andarilhos.
Moral da história:- Por mais fortes que sentimos ou pensamos nunca seremos capazes de falarmos com nós mesmos, precisamos sempre de alguém para ouvir nossa história de vida.
J.Araújo

4 comentários:

  1. A vida nos proporciona momentos felizes, mas precisamos ter alguém p/ compartilhar. Sua mensagem é maravilhosa.

    Neuzeli Graciolli

    ResponderExcluir
  2. Linda ilustração!!embora vivamos num mundo onde fica cada dia mais raro momentos como esse na vida de alguém !!!um abração

    ResponderExcluir
  3. Isso é a mais pura verdade. Temos que ter alguém para desabafar. Pois, o nosso dilema, nossos problemas pode ajudar a outra pessoa pois, ela sentirá que não está sozinha, que outras pessoas também passam por dificuldades e vice-versa, o dilema e problemas da outra pessoa pode nos ajudar.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...