A polêmica proposta do toque de recolher para menores de idade é discutida em Salto e Cordeirópolis, SP. Os vereadores de Salto querem que os menores estejam em casa até a meia noite. O menor que for flagrado pela polícia após o horário permitido será encaminhado à delegacia e só poderá deixar com a chegada dos responsáveis. “Nas cidades em que a medida foi tomada, como Fernandópolis, os índices de violência caíram de forma drástica. Salto tem 110 mil habitantes e 20 mil são menores. Eles são usados principalmente pelo trafico de drogas e é na madrugada que a maioria dos delitos é cometida” diz o vereador Milton Oliveira Silva (DEM), que lidera o movimento pelo toque de recolher.
O tema ganhou repercussão na cidade após a morte de duas adolescentes, na madrugada de 31 de maio. Com certeza, é uma medida muito radical em termos de liberdade de ir e vir; por outro lado como encarar o problema da liberdade muitas vezes exagerada que vemos por ai. O certo seria os pais impor regras claras aos filhos adolescentes, mostrando até onde os mesmos devem ter voz e vez e não o poder público ter que ditar as normas de educação e obediência. Precisamos entender que os jovens de hoje não são os mesmos de antigamente que a palavras dos pais cumpria-se, sem discutir. Os tempos mudaram.
O tema ganhou repercussão na cidade após a morte de duas adolescentes, na madrugada de 31 de maio. Com certeza, é uma medida muito radical em termos de liberdade de ir e vir; por outro lado como encarar o problema da liberdade muitas vezes exagerada que vemos por ai. O certo seria os pais impor regras claras aos filhos adolescentes, mostrando até onde os mesmos devem ter voz e vez e não o poder público ter que ditar as normas de educação e obediência. Precisamos entender que os jovens de hoje não são os mesmos de antigamente que a palavras dos pais cumpria-se, sem discutir. Os tempos mudaram.
Olá J.Araujo
ResponderExcluirCreio que essa e uma medida extrema que vai resolver o problema parcialmente,o que precisamos mesmo e uma bôa educação nas escolas com materias que ensinem a esses menores serem bons cidadãos.
Grato pela visita e comentario
Abraços
É meio complexo, pois como você lembrou no final do post, os pais que deveriam estipular o horário dos filhos, mas atualmente, pouco os fazem, e pior ainda, menos ainda manteem os filhos sobre um rígido controle (pois acho que a maioria dos pais nem se pergunta sobre quais são as companhias do filhos, ou tenta guia-los numa boa filosofia)...
ResponderExcluirFique com Deus, menino J. Araújo.
Um abraço.
Eu vi isso num jornal da tv, não acredito que funcione,ou dure muito tempo, estamos no Brasil afinal de contas...
ResponderExcluirVenho agradecer sua visita ao Livro dos Dias e responder sua pergunta, eu normalmente vou escrevendo sem muita preocupação com a rima, ela acaba acontecendo naturalmente, mas existem algumas que não tem, quanto a melodia é bem mais facil, na minha visão é claro, de se colocar quando se tem rima, em algumas eu até consigo encaixar uma musica, mas sou mais curioso do que compositor e poeta, estou longe ainda...rs...quem sabe um dia? Sucesso pra ti tambem, obrigado pelas palavras, tenha um otimo final de semana pra ti e toda sua familia.
sim, querido, o certo seriam os pais darem conta do recado, mas já que não dão.....
ResponderExcluirbeijos e bom domingo
MM.
>>> obrigada pela visita, volte sempre que quiser
Um sorriso nada custa,
ResponderExcluirMas vale muito e enriquece...
Dura apenas um instante,
Mas pode, na lembrança,
Durar a eternidade....
Estou esperando um sorriso seu!
um beijo
Conheço Cordeirópolis e desconfio que os jovens darão algum outro jeitinho, como irem pra outras cidades próximas, como Limeira, Rio Claro, Santa Gertrudes. Sei não, quando se aperta muito de um lado, acaba-se estourando do outro. É uma discussão muito polêmica.
ResponderExcluirE meu outro blog não foi deletado, não. Só precisei transferi-lo de endereço. Há um link pra ele na minha página. Mas, aquilo lá é só um "blog teste".
Saludos e besos!
Só venho deixar um beijo de boa noite.
ResponderExcluirPassei o dia fora de casa, cheguei agora, 23 horas!
Amanã venho-te ler e comentar.
Um beijo
Mariaita
Polêmica e utópica até idéia essa,Meu Bom J.Araújo,mas em estudos e objetivas intenções,chegaremos lá,certeza tenha!
ResponderExcluirTe abraço!
Viva Vida!
Meu amigo , estou lhe devendo essa......rs....valeu o puxão de orelha , mas é verdade , acabou tomando um pouquinho de tempo , estou corujando......rrs
ResponderExcluirMuito obrigado pela permissão da postagem ,é que gostei muito e quantas mais pessoas dividirmos mensagens e conhecimentos , mais gratificante é a vida , pois de nada vale o conhecimento que temos se não passarmos adiante , dividi-lo.
Vc viu lá ? Fiz a postagem naquele dia , ai nasceu Mariana minha neta e já sabe né....tempo.....
Semaninha de paz e luz p ti.
Beijos
É verdade meu querido, os tempos mudaram e muito ..
ResponderExcluirSe a educação fosse imposta,sugerida, pelos pais, e houvesse um limite entre ir e vir, por parte da educação familiar, seria diferente. Mas sabemos que a madrugada é deles, dos traficantes, dos usuários de drogas pesadas, são pessoas que não dormem, a insônia provocada pelas drogas pesadas, os fazem ser zumbis em vida..
E é exatamente por isso que a madrugada, o silêncio dela, é mais propício ás ruas, as fissuras ficam mais intensas e a violência é consequência, ou porque uns não podem pagar seu vício e acabam cometendo atos criminosos para conseguir dinheiro..Ou porque a própria violência interna que brota na pessoa, provoca outros tipos de distúrbios e coloca a sociedade em perigo..
Se tem índices como esses, que ajudaram, pq não usar isso em favor de cidades que fugiram ao controle..? Eu não sou contra essa vírgula na "liberdade" desses menores.
Beijos e obrigada pelo carinho que tem comigo
Chris
Querido, continuo pensando igual a minha postagem no post anterior!
ResponderExcluirBeijos e obrigada pelo carinho sempre...
Helô
Ei, J!
ResponderExcluirEstou por aqui acompanhando seus escritos! Bom demais, como sempre!
Feliz dia do amigo! Foi ontem, mas todo dia é dia de deixar um abração para as pessoas especiais!
Até!
Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA
o tempo vive mudando e nosso país ... aff.
ResponderExcluir=X
J. Araujo, te devendo um monte de carinho...rs
ResponderExcluirPago com juros e correção...rsrs
Amigo, esses problemas e acidentes envolvendo adolescente acontece por todo lado...
Não sei se a políia consegue conter essa juventude que não respita nem as ordens dos pais...
Acho que o problema está aí...
Mas... polêmicas e mais polêmicas...
Deixo para voce...rs
Beijos!