12 março 2010

>Doenças da República

webO que será que acontece com a saúde dos envolvidos em atos de corrupção? Não sei se os leitores já perceberam; depois de flagrados ou presos adoecem rapidinhos. Vocês devem estar achando que estou de brincadeira né. Não estou.

Vamos contar alguns: Nicolau dos Santos Neto, lembram; (lalau, aquele que desviou milhões de uma obra do Forum Trabalhista em São Paulo), o jornalista Pimenta Neves, que assassinou a namorada, a também jornalista Sandra Gomide; e o juiz federal, João Carlos da Rocha Mattos, aquele que vendia sentença; entre tantos outros que adoeceram assim que foram presos.

O corrupto doente do momento é o ex-governador afastado do DF, José Roberto Arruda, por exemplo, parecia tão saudável naquelas imagens, vistas pelo Brasil inteiro embolsando um maço de dinheiro há bem pouco tempo - e, depois, fazendo até piadinhas sobre o episodio, durante o carnaval -, mas, agora que está preso, ficou doente.

E não é só uma doença não, é logo um pacote delas: depressão, hipertensão e arritmia cardíaca... Apesar disso, o médico do governador afastado diz não ser necessário uma internação. Ainda bem!!

22 comentários:

  1. Pues seran los remordimientos de conciencia.
    Un abrazo
    Feliz fin de semana

    ResponderExcluir
  2. É brincadeira mesmo isso! Adoecem de cara!!! Aliás , onde nem tem vergonha!!abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela tua visita e comentário.
    Gostei dos temas e vou seguir-te.
    Olha menino o pessoal adoece na cadeia pois certamente não tem sol para conservar o físico em forma perfeita. Sabem demais...........

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jota!
    Concordo com teu comentário sobre os espaços interessantes que a net nos permite descobrir... Seu blog é com certeza um deles!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. J.A meu querido,
    que bom rever-te novamente
    com o teu carisma, tuas palavras
    que me encantam, apesar saber que não
    me são merecidas...
    Obrigada meu querido, pelo teu carinho,
    Ontem estava a rolar minhas páginas
    e vi o retratinho do teu recanto e pensei
    comigo, Kd o Araújo, sumido? rsrss
    mas nesta vida tão corrida, fica tão pouco
    para os prazeres que gostamos de desfrutar
    que a gente vai seguindo, num indo e vindo,
    saltando pedras, atravessando pontes e os
    obstáculos, ah, estes que se dane, chega dessa
    vida a nos escravizar.
    Olha, é perfeitamente compreensível que os
    safados colarinhos sujo, adoeçam, após haver serem desmascarados, quando a cabeça não tá boa, o corpo padece e isto não é reconhecimento das faltas cometidas, é o medo,
    derrubando-lhes as máscaras, expondo suas vidas, montadas nas escadarias mentirosa desta vida. O Pedestral, estremece como abalo sismicos, e arrebenta, caindo ao chão e o condenado fragilizado, pela propria arapuca construida, cai em desespero, adoece e entrega a vida aos algozes da desiluzão...

    Tenha um lindo fim de semana
    e uma vida plena fora de toda essa
    podridão.

    Beijos
    Livinha

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia!
    Obrigada pela visita e elogio:)
    Parabéns seu Blog é muito bonito.

    Um excelente dia para você fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. EXATAMENTE isso, bom q vc tenha escrito este artigo enfatizando esta artimanha dos corrutos para angariar a piedade das pessoas. Precisamos enxergar.

    Hem, obrigado pela visita ao ESSAPALAVRA. Vamos lá, vamos construindo novas e virtuais - mas não menos bonitas - amizades.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Já estive aqui sim,eu só não voltei pq acabei te perdendo.Agora vou colocar vc na minha lista de preferidos para voltar com mais frequencia...

    Beijinhos

    Maria

    ResponderExcluir
  9. Fantástico.
    Daqui uns tempos vamos ter uma epidemia em massa meu amigo.
    Parabénssssssssssssssssssssssss.
    Uma linda noite e um beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo...ótima observação...infelizmente a primeira coisa que eles fazem é isso, depois aparecem com aquela cara mais lavada para pedir desculpas...ninguem merece não é mesmo...rsrs
    Obrigado pela visita lá no Verseiro...
    Um abraço na alma...
    Boa semana...

    ResponderExcluir
  11. Então aí no Brasil também há corruptos?
    E presos?
    Por cá, também ficam doentes ... e alguns até renovaram o passaporte para o Brasil.
    A carne e osso de que são fabricados, ou melhor, foram fabricados, é igual dos dois lados.
    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Sabe de uma coisa? Eu não dou o meu voto a ninguém, nem se o meu irmão for candidato. Eu não sou cúmplice dessa gente a muito tempo. Renovar? Os novos são piores. Você vota? Rsrsrsr...Abraço

    ResponderExcluir
  13. O Araújo meu amigo você como sempre atento e valente nas colocações por nos sempre lembrar de quem somos Brasileiros e como tais alegres, inteligentes, criativos, obstinados e trabalhadores talentosos porém como tudo nesta vida completa e perfeita nos assim não somos e é como Brasileiros que também apesar de todas as qualidades e mesmo a dispeito de tal também temos ou padecemos de uma malevolência ou da falta de mais ação com relação aos fatos que fazem toda a diferença para o crecimento do nosso Brasil além de uma memória muito curta haja visto o próprio Arruda que como político já havia sido alvo de problemas que o obrigaram anteriormente a se retirar e à abdicar de seu antigo mandato e volta ele mais uma vez eleito pelas menste curtas e esquecidas de nossos eleitores que o colocando lá permitiram mais uma vez que as coisas não saisem como imagiraram alguns, pois bem errar é humano mais insistir no erro talvez seja mesmo burrice(que eles os burros por favor não nos ouçam, rs) pois bem reflitamos!!!
    Araujo meu amigo quanto à sua discreta crítica que se faz verdadeira devo dizer que dveria eu estar muito mais presente do que o faço em todos os queridos espaços como o seu, porém é preciso mesmo avaliar que nem sempre tenho o tempo que mereço ou gostaria para tudo assim administrar um bom papo, desculpe-me pelas poucas mais tão intensas passagens pelo seu mundo das letras que não domino mas me arrisco só para lhe agradar e agradecer, abraço grande amigo e voltarei!

    ResponderExcluir
  14. MAIS LOGO, um novo capítulo da história de Alice.
    lá no,
    ... continuando assim...

    Aceito , e agradeço as vossas sugestões ... talvez a letra esteja pequena... talvez o blogue possa estar confuso.... talvez ... e talvez :)
    talvez nem gostem da história...

    Enfim...qualquer coisa, digam.
    até logo

    obrigada por seguirem
    Bj
    teresa

    ResponderExcluir
  15. Realmente,um grande texto,recheado de verdades........São uns caras de pau.....Adoecem,pedem perdão,trocam de partido e mais um monte de #@%^*&#@*&^%$%$% sem dúvida alguma.......Voce é brilhante!!!!Mil beijocas e Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  16. E ainda bem!
    Uma internaçãos destes, irá adoecer mais o país!

    Gostei daqui, voltarei mais vezes.
    Obrigada por visitar meu Blog, sintaXe a vontade de voltar lá, quando tiver vontade, rs.

    Beijos
    Kakau

    ResponderExcluir
  17. Bem colocado, Jota. Mas doente, mesmo, está é a decência da classe política do país. :) Meu abraço, bom resto de semana

    ResponderExcluir
  18. hehehe

    Se fosse um preso comum a culpa era da polícia, da falta de condições do sistema carcerário, de maus tratos... Mas, no caso do governador... seria apenas mais um crime: 171 do CP.

    Bom texto, muito bom!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo tema bastante oportuno.

    Quanto ao assunto em questão, tudo já foi muito bem explanado nos comentários acima, ou seja, uma vez malandro, sempre malandro.

    Beijos,
    Inês

    ResponderExcluir
  20. Depressão, hipertensão, e arritmia todos os brasileiros tem desde que conseguem seu primeiro emprego, e se agrava depois que se casam e abraçam uma enorme dificuldade de sustentar a familia, mesmo com a esposa trabalhando, porque o ano já começa com as siglas IP (VA/ TU) IR, material escolar, despesas médicas, mensalidade escolar, e para os menos favorecidos, além dos IPs, falta de leite, biscoitos, doces, para os pequenos.
    KIdureza.

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Vim deixar o meu beijo de boa noite

    ResponderExcluir
  22. Deveriam morrer de uma vez...
    Abraços de Luz.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...