02 junho 2010

>Campanha antecipada

Imagem google
webMais uma vez teremos eleições, ainda bem, a campanha eleitoral está nas ruas, principalmente, por parte do (PT) Partido dos Trabalhadores, mesmo sendo permitida somente a partir de julho após as convenções partidárias. Mas com o nosso atual Presidente da República tudo pode. Apesar de tudo isso tenho uma admiro nosso presidente; ele apenas aproveita as brechas na confusa legislação eleitoral vigente.


"O fato é que nossa lei eleitoral é tão absurda, tão cheia de contradições, que é dificilimo obedecê-la - por exemplo, Serra, Dilma e Marina precisam fingir que não são candidatos, apenas "pré-candidatos", seja lá isso o que for.

O presidente Lula, para não ser multado, precisa fingir que não joga seu prestígio em Dilma. O governo federal finge que não há abuso de poder político e econômico em favor da candidata; pré para os demais. O governo estadual finge que sua propanganda, com verbas reforçadíssimas, nada tem a ver com a campanhade Serra".

Com certeza o Presidente Lula, (Luiz Inácio Lula da Silva), extrapola todos os limites da tolerância quando faz propaganda eleitoral para sua candidata a presidência Dilma Rousseff. Na verdade, o presidente está em campanha a mais de dois anos. O problema é que, infelizmente, a nossa justiça não faz justiça na maioria das vezes.

E o valor das multas que são aplicadas chega a ser vergonhoso; isto é, quando são aplicadas pelo (TSE) Tribunal Superior Eleitoral. As campanhas eleitorais antecipadas chegam ser uma afronta a nossa inteligência. A máquina administrativa trabalha a todo vapor e quem deveria fiscalizar e punir pouco ou nada faz.

Que possamos continuar nessa sua missão de apontar os erros, e acertos, quando ocorrer sempre que acharmos oportuno; levando aos leitores o maximo de informações possíveis. Aos críticos, principalmente os políticos, que façam por merecer nosso voto nas próximas eleições. A democracia, pelo menos, nos permite expressar livremente diante dos absurdos que acontecem. Infelizmente o povo brasileiro tem uma memória um tanto curta.

Há muito tempo ensaiava escrever para expressar minha indignação com os políticos. Gostaria de ter a honra se você pudesse ler também este
texto que escrevi antes das eleições de 2006 entre tantos outros falando de política.

18 comentários:

  1. Sempre volto aqui para pegar carona no repúdio a essa politicagem que enoja a quem tem uma consciência.
    Bjs Goretti

    ResponderExcluir
  2. eu sempre voto e tento ser bem racional!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse TSE e nada dá na mesma.
    Ô coisa inútil.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Concordo com vc!
    E o que ficou forte para mim foi a questão de não se corromper.Não podemos ficar parados e não nos indignarmos diante deste cenário corrupto que é a política brasileira.
    Temos a chance este ano.
    Obrigada por visitar ao Le Poete en Fleur!
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. E o povo continua fazendo vista grossa e valorizando essa cambada de "fingidores" . A começar pelo chefe da nação.
    Obrigada pela visita, vim conferir e volto depois.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei de sua visita, vim agradecer.
    Com carinho muito obrigado.
    Aproveito para lhe dar os parabéns, seu blog é de boa leitura.
    BJS.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita. É bom saber que o jeito de fazer politica aí também é por aqui, e se calhar em muito lado, o que não é bom para a democracia

    Abraço
    Alex

    ResponderExcluir
  8. Detesto política.A corrupção está cada vez maior, vem a tona,mas, logo abafam tudo.Procuro fazer minha parte que é brigar pelos meus direitos de cidadã e escolher um político pela história dele,mas, qdo chega lá se corrompe tb. Bah! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  9. Amigo, vim te agradecer a visitinha que você me fez...volte sempre que quiser...você será sempre acolhido com muita alegria.
    Tenha uma ótima semana...
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Elaine, infelizmente, discordo de você quando diz: "detesto política"; olha só a contradição que você comete logo em seguida quando diz também: "Procuro fazer minha parte que é brigar pelos meus direitos de cidadâ..."

    Então, na verdade você está fazendo política, e muito bem feita por sinal, e isso é bom. Quem dera, todos brigassem pelos seus direitos.

    Quando vc 'briga' pelos seus direitos, indiretamente você está brigadando pelos direitos de muitas pessoas que tenha os mesmos problemas que os seus.

    A política é uma arte que precisa ser exercida com onestidade como qualque outra profissão. Existe um texto que apesar de muito antigo está sempre atualizado que adoro. Por isso tomei aliberdade de transcreve-lo.

    O Analfabeto Político


    O pior analfabeto
    É o analfabeto político,
    Ele não ouve, não fala,
    nem participa dos acontecimentos políticos.

    Ele não sabe que o custo de vida,
    o preço do feijão, do peixe, da farinha,
    do aluguel, do sapato e do remédio
    dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político
    é tão burro que se orgulha
    e estufa o peito dizendo
    que odeia a política.

    Não sabe o imbecil que,
    da sua ignorância política
    nasce a prostituta, o menor abandonado,
    e o pior de todos os bandidos,
    que é o político vigarista,
    pilantra, corrupto e o lacaio
    das empresas nacionais e multinacionais.

    (Berthold Brecht)

    ResponderExcluir
  11. Adorei o teu blog, e me identifiquei com ele.
    Estarei sempre por aqui.
    Veja no meu blog, que sempre "falo" sobre o tema pol´tica, e acredito q nós eleitores somos capazes de mudar.
    Voto consciente e fiscalização constante.

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com você. Infelismente nossa legislação brasileira sempre tende a ser favoravel aqueles que as elaboram. Isso não é o mesmo que legislar em causa própria!? Tive a oportunide quando tinha 18 anos de ser o candidato a vereador mais jovem do meu município. Perdi porque como estudanete honesto procurei pregar o que sou. 04 anos depois, isso já em 2004, novamente me apresentei ao pleito e perdi novamente. Meu vizinho jovem como eu. Desonesto como muitos do parlamento brasieleiro, ganhou sem nenhum esforço, a não ser investir alguns mil para ser ressarcido depois. É o Brasil! Vamos continuar cantando: "Deitado eternamente em berço expplendido".

    Estou seguindo o seu Blog.

    ResponderExcluir
  13. passei...senti-me bem por aqui...
    obrigado pelas tuas palavras...espero-te por lá então.
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, muito claro o que passa. Li o texto que escreveu antes das eleições! Gostei estarei seguindo seu blog, obrigada pela visita ao meu.
    Até breve!
    Luciana

    ResponderExcluir
  15. Agradeço a visita ao Leitora Crítica. Na verdade, o Leitora é um blog voltado para a literatura e tão somente para ela. O nome do blog vem de uma coluna sobre literatura que assinei no jornal A Tarde.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  16. OLá meu amigo querido!
    Como é duro, como é difícil a gente ter que olhar para essa cambada de corja.
    Mas fazer o que, se temos que de certa forma prestar atenção para não ser-mos ludibriados novamente. De um jeito ou d'outro, PT nunca mais. Tudo farinha do mesmo saco. A vontade que dá é somente xingar, mas temos que nos controlar né mesmo?
    Enmtão só nos resta confiar em Deus e acreditar de fato que nosso país tem a proteção de Deus e que nada acontece por um acaso.

    obrigado sempre pelo carinho
    deixado em meu recanto
    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  17. Olá ...

    Te seguindo...

    Legal o post... importante nesse ano eleitoral onde a copa do mundo (que de fato é extremamente emocionante) às vezes tira o foco, esquecemos temporariamente das eleições, que é o evento que realmente interessa esse ano.
    Grande abraço !
    Hotel Crônica

    ResponderExcluir
  18. Sabe o que é pior, isto passa por que somos eleitores de fingimento, só por isto...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...