13 fevereiro 2011

>A queda do ditador


O Egito está em festa, após dezoito dias enfrentando todo tipo de repressão o povo pôde dar o grito da vitória. Uma vitória parcial, mas não deixa de ser uma vitória. Parcial, por que quem governa o país nesse momento ainda é uma junta militar que promete devolver ao povo o direito de escolher seus governantes democraticamente. Está provado mais uma vez que o “povo unido, jamais será vencido”.


O povo egípcio provou isso ao derrubar o ditador Hosni Mubarak, que estava no poder há mais de 30 anos. As ruas das principais cidades, principalmente do Cairo a capital, foram tomadas por uma massa humana exigindo a saída imediata do governo. Resistiram todas as pressões para saída do ditador; enfrentaram o toque de recolher imposto, em que a população devia retornar para suas casa as 15h00minhoras.


O Egito, com certeza, é apenas o inicio de uma grande onda de protestos onde o povo não aceita mais os regimes ditatoriais. Outros povos na região, impulsionados e determinados a sair do sistema ditatorial também saíram as ruas exigindo mais abertura política. E a América Latina! Especialmente o regime cubano, até quando irá resistir?


4 comentários:

  1. Olá Araújo,

    Esperamos que com a queda da Ditadura o povo egipcio possa conseguir lutar pelos seus ideais.

    E conquistar o que eles merecem.

    abraços. sonia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Araújo,

    Demorou 30 longos e sofridos anos, mas enfim conseguiram um passo positivo. Esperamos que agora os militares permitam que um Governo democrático, ou qualquer coisa melhor que a DITADURA EGIPCIA, possa dar ao povo tudo que eles esperam e necessitem.

    Aqui no Brasil, é que precisa de uns bons gritos também, porque as coisas vão de mal a pior.

    Abraço; sonia

    ResponderExcluir
  3. A «Casa da Mariquinhas» festeja hoje o seu 3º.aniversário e oferece um selinho aos seus visitantes.
    Dás-me o prazer de ir buscá-lo?

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Até nos mostramos que é capaz de derrotar a corrupção do sistema (na época que tiramos o Collor do poder)...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...