Para o ex presidente Lula Kadafi é amigo, "irmão" e grande líder
Não sei qual é o certo, Kadafi é o que ouço há mais de 40 anos, só que de alguns dias pra cá, alguns meios de comunicação passaram a chamá-lo, até escrever “Gadafi”, o porquê não sei. Mas no momento o que menos importa é o nome para se falar desse ditador.
Em meio aos grandes confrontos em toda a Líbia, o ditador Muammar Kadafi apareceu de forma inesperada nesta sexta-feira (25) na Praça Verde, na capital Trípoli. Desafiante, o mesmo disse que vai "triunfar sobre os inimigos".
Kadafi garante que não desiste e que vai morrer como mártir. Espero que seja como ditador mesmo. Nas últimas semanas um verdadeiro levante das chamadas “nações árabes” frente a seus duradouros governos ditatoriais e a falta de democracia. Unido, o povo marchou nas ruas de vários países, e em dois deles em especial, Tunísia e Egito, conseguiu tirar do poder seus tiranos e abrir as portas para novas perspectivas políticas
Imagem/google |
Nos últimos dias é um dos nomes mais citado nos noticiários de radio, TVs e jornais. O homem é um déspota que nas ultimas semanas intensificou o massacre do próprio povo que tenta de todas as maneiras tira-lo do poder. Ele está a 42 anos governando a Líbia e enriquecendo a custa do petróleo que é um dos principais produtos de exportação do país. Sua fortuna pessoal é calculada em mais de 70 bilhões de dólares.
Segundo pronunciamento do mesmo, transmitido pela TV estatal, só sai do poder morto. Parece que esses ditadores ao redor do mundo acham que o povo não cansa de ser manipulado. Chega um momento que precisa dar um basta e colocar esses crápulas pra correr e mostrar que se tiver que formar outro governo que seja da vontade da maioria do povo através de um processo democrático.
Mercenários/imagem google |
Milícias, contratadas pelo ditador, atiraram contra milhares de manifestantes antigoverno na capital da Líbia nesta sexta-feira. O ataque, que seria para dispersar os civis, teria matado pelo menos duas pessoas.
Ainda de acordo com Kadafi, "a vida sem dignidade não tem significado, a vida deve ter a glória e a vitória, representada por essas bandeiras verdes. Vivam com dignidade e com moral. Muammar é um de vocês! Dancem, cantem e sejam felizes", encerrando o discurso.
Como se vê, fazendo o papel do diabo ele incita parte do povo para guerrear entre si enquanto assiste de camarote. E aqueles que o apóiam é tão covarde quanto o próprio ditador. Esperamos que o Deus que tudo sabe e tudo vê possa libertar e guiar aquele povo por caminhos mais seguros.
Espero que ele cai sim, mas não como um martir, mas sim um ditador sem escrupulos, ou pena, de seu povo...
ResponderExcluirFique com Deus, menino J. Araújo.
Um abraço.
Dois loucos !!!
ResponderExcluirA situação realmente está se complicando cada vez mais...Mas acima de tudo devemos dizer não a ditadura, seja ela quel for,
ResponderExcluirBjos achocolatados
Olá Araujo,
ResponderExcluirÉ uma política assim que o Lula queria implantar no Brasil.
"Dá poder a um Homem, e saberá como ele é, quem é."
abraço. sonia.
Eu fico besta quando leio certas notícias, mas vejo também que o mundo está mudando, o povo cansa!!
ResponderExcluirBeijos!
Não podemos vive nem conviver
ResponderExcluircom uma ditadura... politica,
economica..."os poderosos" com suas
ideias que só beneficiam a si próprio, e todo o povo sofre...
A riqueza...conforto para poucos
fome para muitos....Homens mentiras
homens cruéis.... Nos disse Jesus:
conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. O mundo está em
caos.O Deus de muitos é o dinheiro.
Lula foi amigo dos inimigos do povo, com sua megalomania por ser Secretário Geral da Onu bajulou todos tiranos existentes no planeta para conquistar os votos deles, naquilo que seria a suprema glória, superar FHC.
ResponderExcluirFHC é outro que não se achava deus, Deus era apenas secretário dele.