15 junho 2011

>Más linguas

-->
Arquivo pessoal
A cidade de Campinas, desde o dia 20/05, anda as voltas com uma quadrilha, não é uma quadrilha dessas típicas de festa junina não!  Segundo os promotores do Gaeco, (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado), a chefe da tal organização criminosa, era nada mais nada menos que Rosely Nanssim Jorge Santos, mulher do prefeito, Helio de Oliveira Santos, (PDT), me recuso a chamar de quadrilha, por que as quadrilhas das festas juninas merecem todo nosso respeito e admiração.

Não sei se faz sentido ou não; mas ela era Chefe de Gabinete do marido, acho que deve ser por isso que resolveu assumir também a chefia da gangue que cobrava propina de varias empresas que “ganhava” as concorrências públicas. Segundo as más línguas, quem mandava e desmandava na prefeitura e todas suas autarquias era ela.

O mais triste nessa história toda é que o slogan da administração é: “Primeiro os que mais precisam”.  Mas, quando olhamos a lista com o nome dos envolvidos e seus respectivos currículos percebemos que, na maioria, são pessoas com algum tipo de irregularidade em Mato Grosso do Sul, de onde o prefeito tem sua origem. Tanto é verdade que Campinas, SP, é conhecida nos meios de comunicação como “república de Mato Grosso”. Enquanto isso, os verdadeiramente necessitados sofrem com a falta de médicos nos centros de saúde, vagas nas creches, transito caótico nas ruas onde se instalou uma verdadeira indústria de multas, inclusive, objeto de uma Comissão Processante que tramita na Câmara Municipal.

Nada acontecia sem sua benção e aval. As mesmas más línguas dizem, que o alcaide, somente assinava tudo que chegava a seu gabinete, era um verdadeiro "testa de ferro". E agora como todo escândalo veio à tona dá para perceber que tudo parece se confirmando.  O pior de tudo é que ele se vangloria de ser casado com a mesma mulher há mais de quarenta anos e confia cegamente nela, essas baboseiras todas, mas, quando a Justiça pediu a prisão preventiva, simplesmente ela "desapareceu" e quando a policia” foi bater em sua porta logo bem cedo, o prefeito disse que não sabia onde a primeira dama tinha dormido. Oras bola! Como alguém tem sua total confiança sai de casa e não fala onde está?

Das duas uma; ou o prefeito realmente falou a verdade, ou não sabe de nada, já que convive a mais quarenta anos com ela, está sendo enganado todo esse tempo. Se a ultima tese for  a verdadeira, o prefeito prova sua inocência, sai de cabeça erguida e mostra para a população que está uma fera com ele. Aí ele prova que foi ‘traído’ politicamente por sua ex-chefe de gabinete em quem tanto confiava. Taí uma boa saída! E como todo bom artista casa com uma bem mais jovem.



(a) J Araújo

7 comentários:

  1. Acompanhei pela mídia o caso. Mais um escândalo no Brasil que como os outros, não vai dar em nada.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Ola Araujo,

    Quem se importa onde a primeira dama dormiu? Aquela KOISA feia deveria aproveitar a escapada, e fazer uma boa recauchutagem; afinal dinheiro ela tem de sobra para pagar uma reforma na cara de maracuja de gaveta.

    Faz 40 anos que o marido acorda do lado "daquilo"...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito vc tb gosta de falar da vida alheia neahhhhhhhhhhhhh

    obrigado pela sua visita lá no blog ,só lamento vc não ter entendido a finalidade do blog !

    ResponderExcluir
  4. Caso queira ver tem uma nova resposta vc, de qualquer forma bom fim de semana ..
    E a muito desisto de saber sobre políticos corruptos afinal o povo tem o que merece .. e não sou eu que vou mudar a mentalidade desse povinho do brasil !!!! Fico na minha e o resto que s.f.

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog...me diverti por aqui.
    que seu fim de semana seja maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Essas notícias são cada vez mais comuns. Corrupção é uma praga que está espalhada por todo o planeta e começa desde cedo, nas mínimas coisas. Feliz daquele que consegue o poder e o exerçe em prol de seus subordinados, sem interesses pessoais e mesquinhos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Araújo, sinto pena de políticos desonestos como esses, porque a "justiça lá de cima" não é igual a nossa...Abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...