20 junho 2011

>Suicídio coletivo

google
Assim como tantos brasileiros que pagam seus impostos eu também  ando revoltado com tantas falcatruas cometidas em todos os níveis de poder. Que temos um país de gente trabalhadora e decente não temos duvida  disso, mas também devemos reconhecer que temos corruptos para  todos os bolsos. Isso não quer dizer que o Brasil é o único país do mundo onde existe corrupção ,impunidade  até pode ser.  O que é  mais revoltante em tudo isso é saber que os recursos desviados nunca voltam para os cofres públicos; na maioria das vezes o dinheiro é utilizado para contratar os melhores advogados do país. O Japão, uma das grandes potências da economia mundial serve muito bem para fazermos um comparativo e a diferença gritante entre as atitudes dos protagonistas corruptos.

Acho interessante o que ocorre naquele país quando algum político ou mesmo algum executivo da iniciativa privada é descoberto em um caso de corrupção,  a primeira atitude dele é vir a público e confessar a culpa, pedir perdão e em seguida cometer suicídio. É uma questão de hora.  Aí fiquei pensando com meus botões como seria aqui no Brasil se os políticos adotassem o mesmo padrão de comportamento dos japoneses.  Nossa! Teríamos suicídio coletivo. Já estou até imaginando como seria. Começando por Brasília, o Congresso Nacional esvaziaria da noite para o dia. As  assembléias legislativas dos estados se tornariam quase desertas e sucederiam a mesma coisa nas câmaras municipais.

Os canais de televisão entrariam com flashes ao vivo com plantões mostrando aqueles mais ousados que quer aparecer pulando dos andares da Câmara dos Deputados. O mesmo acontecendo no Senado Federal. O apresentador José Luiz Datena da TV Band, que apresenta o policialesco programa “Brasil Urgente”, não ia precisar ficar repetindo: ...me ajuda aí pó... me ajuda aí! A rede Globo de Televisão, com certeza vai, querer mostrar tudo com exclusividade no Fantástico. 

Mas voltando um pouco!  Essa onda de suicídio coletivo, principalmente dos políticos,  ia se alastrando para todos os cantos do país e seria noticia no mundo inteiro.  A manchete dos jornais seria mais ou assim:  “O numero de corruptos mortos já passa de 3.500 em todo  país. E têm mais, os honestos que permaneceram vivos aprovam em regime de urgência uma lei que não dá direito à aposentadoria nem pensão as viúvas ou familiares dos corruptos.

Tudo isso não passa de utopia em um país onde muitas vezes não basta ser honesto, temos de parecer honestos. Onde os  ideais de liberdade sempre estiveram presentes em um passado não muito distante. Que bom seria se nossos governantes  deixassem de lado suas aspirações pessoais e se dedicasse realmente na  defesa de uma sociedade justa e igualitária que os elegeu para defender seus direitos constitucionais. Infelizmente não é isso o vemos no dia a dia em varias partes do Brasil.

2 comentários:

  1. Araújo, sorri ao ler "Suicídio Coletivo". É por aí mesmo, bom se isso acontecesse. Mas, um dia, esses salafrários serão banidos do poder. O joio será separado do trigo. Já ouviu dizer que o Brasil, a bela Terra do Cruzeiro do Sul, será o pais do futuro? Sim, nesse milênio. Eu acredito nisso. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. J.Araújo, tens tudo a razão....
    nosso pais é um piada de... o judiciário não faz justiça, o legislativo...não trabalha...
    O senado? cafézinho e intriga,
    intriga e cafézinho... Magalhães Neto... "o dono da ética" dá para
    rir. somos vistos como um pais
    da impunidade... do carnaval e
    prostituição... A Educação zero
    saúde pública Zero, J. Araújo
    Aqui no Rio de Janeiro um barracão
    onde as escolas de samba faz suas
    fantasias, alegorias pegou fogo
    Isto foi notícias em todos os jornais, no dia seguinte o prefeito, o governador apareceu para dizer que iria liberar verba
    para salva o carnaval, Poucos
    dias antes um hospital aqui em Santa Cruz (bairro do Municipio do
    Rio de Janeiro) pegou fogo...
    Até hoje o hospital não está funcionando... o pobre sofre...
    o hospital não é na zona sul...
    hospital que atende os pobres, os coitados, nada...está em obras
    só será entregue em maio do ano que
    vem...Não dá para confiar em nossos
    representantes...Um forte abraço
    J.Araújo... continue... estou atento, parabéns pelo blog.
    sa

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...