28 janeiro 2012

>Nada de novo

 
Ao iniciar este texto tenho consciência dos riscos que corro, posso ser massacrado por críticas de uma maioria, ao dizer que a Rede Globo de Televisão inova mais uma vez e lança o BBB12. Que me desculpe os adeptos desse tipo de porcaria, mas não perco um minuto do meu tempo que considero muito precioso pra ver tal coisa.

Só gostaria de saber que tipo de conhecimento tal programa acrescenta àqueles que passam meses em frente à telinha parar assistir, como já disse tal porcaria. O que é pior dá para perceber a vontade que o povo tem em ver programas que não trás nada de novo aos telespectadores, cujo conteúdo não passa de intriga e fofocas pelo que ouço à boca pequena. Enquanto a Globo deseduca o povo ainda enche os cofres com as ligações telefônicas daqueles que se aventurar palpitar na vida alheia.

Que bom seria se ao invés de assistir aquilo cada um pegasse um bom livro e fosse ler com certeza esse País podia dizer que estava no caminho certo. Onde já se viu um programa, além de não acrescentar nada ainda serve como incentivo para a prática de abuso sexual envolvendo Daniel e Monique, na verdade foram protagonistas do primeiro grande escândalo do BBB12.

Isso é o grande exemplo que tal tipo de programa trás para nossos filhos. Fora as festas de arromba regadas a muita bebida alcoólica, tudo patrocinado pela “nave platinada” que demonstra não ter o mínimo respeito com seu publico. Veja o que disse o grande jornalista, escritor e cronista brasileiro, Luis Fernando Veríssimo "Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.

E ele continua. O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". 
Ah, tenha dó!!!  Na verdade, a tv globo não respeita seu público coisa nenhuma, é só olhar a grade de programação da emissora no que se refere aos filmes que são exibidos durante o ano; é coisa do seculo passado, Sessão da Tarde; Super Cine; Temperatura máxima e Tela Quente, dificilmente vão encontrar um filme inédito, são todos eles repetidos a exaustão, por exemplo: “Lagoa Azul”, quando esse filme - começou a passar na TV Globo - de tanto ser repetida a lagoa já não é mais azul, ficou verde e você vermelho de raiva.


Na Sessão da Tarde – um horário dedicado as crianças – acontecem uma coisa interessante, aqueles que assistiram quando eram ainda bem pequenos, hoje vê os mesmos filmes com seus filhos. O que facilita, pois, os pais antecipam cada fala dos personagens. Até quando a Rede Globo de Televisão vai continuar manipulando o povo brasileiro?

6 comentários:

  1. Apoiado!! Cada vez que penso sobre BBB a pergunta que me vem é. Qual o sentido do programa? Qual a mensagem que ele passa? Se no dia seguinte que acaba ninguém fala mais dele. Para mim é como um vício de droga, que faz tu consumir aquela porcaria sem te trazer absolutamente nada de benefício.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ver o BBB é como dar pérolas aos porcos. Prefiro ver os programas educativos da TVE, Senado, Justiça, etc e tal.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo

    E o pior,
    é que as outras
    emissoras
    seguem o mesmo caminho...

    E as revistas,
    e os jornais,
    que falam de coisas
    sem sentido
    e deseducam o povo,
    também seguem o mesmo caminho...

    Mas existem aqueles
    que insistem em sonhar,
    e se opõem a este tipo
    de ditadura do inútil.


    Que a chama da alegria
    esteja sempre acesa em ti.

    ResponderExcluir
  4. Ola Araujo,

    Agora quem corre o risco sou eu, vão achar que sou preconceituosa. Esses programas como o BBB, é exatamente direcionado para a população com menos cultura.
    Profissionais digamos, com certa graduação, nem querem saber se existe o tal do babaca BBB.
    Mas o outro lado da sociedade que somente tem como laser a opção de ver televisão, acaba se deseducando mais com esse tipo de programação.
    Quantos aos filmes, quem não tem condições de alugar filmes e assistir em casa tem que se submeter a esses "repetecos" das emissoras.
    Infelizmente não há nada que possamos fazer, somente expor nossa opinião.

    abraços, sonia.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo,

    Benditas palavras em seu texto, verdadeiras e por nada inventadas...
    mas como fazer justificativa de tamanha existência, quando o povo ainda prioriza, a falta de cultura e muita indescência a exceder...
    Enquanto houver ticas e ticos a buscar fazer parte desse jogo sujo, a coisa não vai parar de funcionar...
    A busca do dinheiro fácil na venda da dignidade, da boa moral e conduta.
    Por um lado se faz um programa pelo qual eu descreio ser criança esperança, pelo outro a contradição de blasfêmia sobre as mesmas, neste país hipócrita a eleger a deseducação dos filhos do futuro...
    Sabe Araújo, se for pra falar mais e mais, vai render uma tela de dias de leitura... O que fazer se não esperar, um dia a ficha do mundo vai cair, talvez quando o dinheiro mal empregado vir a faltar...

    Um grande abraço e meu terno carinho sempre a tua pessoa.

    Bjs

    livinha

    ResponderExcluir
  6. Como pode calcular, vivendo eu em Portugal, não poderei, com conhecimento de causa, opinar sobre este assunto.
    Cá, como certamente sabe, também houve vários BB's. Eu não assisti a nenhum. Deus me livre, tenho mais o que fazer. Aliás, presentemente vejo muito pouca televisão.
    Mas, a respeito do BBB 12 vc não imagina a quantidade de mensagens que recebi, de amigas e amigos brasileiros, mostrando a sua indignação e repugnância por tal programa. Esse mesmo texto do Veríssimo foi-me enviado por um amigo brasileiro.
    Penso, por isso, que as pessoas com um certo nível cultural não aprovam esse tal de BBB12.
    Infelizmente ainda há quem goste, e as cadeias de televisão aproveitam para fazer bom dinheiro.

    Continuação de boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...