24 março 2012

>Morre Chico Anísio

Imagem Uol
O Brasil está mais triste com a morte de Chico Anísio, aos 80 anos de idade, era um dos maiores humoristas brasileiro, ele estava internado no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro desde 22 de dezembro de 2011, com uma hemorragia digestiva. Foi um artista completo, não fez somente humor, era escritor, compositor, fez novelas, filmes e especiais. 

Mas ontem o Professor Raimundo, Beto Carneiro, Bozó, Coalhada, Pantaleão e Popó entre tantos outros  personagens de Chico Anísio que nos fez rir por muitos anos. Ontem nos deixou sem a alegria que cada um deles nos proporcionava partindo com seu criador. Com certeza, foi um dos atores mais completos um dos pioneiros do humor na TV brasileira. Lançou vários humoristas na TV, dentre eles podemos citar Tom Cavalcante, dentre tantos outros.

Chico Anísio sempre vangloriava de ser nordestino, daqueles cabras  que não fogem à luta. E realmente, ao olharmos o quadro de artistas do humor, a maioria deles vem da região Nordeste, que apesar de ser uma das mais castigadas pela seca é também uma das regiões que tem o povo mais alegre. Maranguape no Ceará perdeu um dos filhos ilustres e nós perdemos um pouco o nosso sorriso ao te perder, mas com certeza, sempre que alguém fizer humor a referencia será você. 

6 comentários:

  1. Esse jamais negou suas origens! Veio... Viu... Viveu... Venceu!
    Mestre dos Mestres... Lacuna impreenchível!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Olá passando para deixar o meu carinho!
    Linda Homenagem,muito merecida!!!
    Sucesso e abração...
    Bem vindo sempre que puder amigo
    Cantinho Forno e Fogão
    ARTESANATOS EM TRICO

    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  3. Você disse tudo Célia!!!
    Abraço amigos...
    Bem vinda Cantinho Forno e Fogão
    ARTESANATOS EM TRICO

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Araujo.

    É o nosso Chico Anísio se foi, e com ele o melhor do humor no Brasil. Quem assistiu suas peças nos Teatros pode confirmar: não tem como ficar um minuto sem rir muito, muito mesmo. Ele fazia humor com classe, sem baixarias, não precisava de palavrões. Sinto muito pela morte, mas chegando a hora todos nós partimos. Importante que ele deixou uma bela herança de talento.

    abraços, sonia.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo

    Há mortes
    que deixam
    a todos
    os que acreditam
    na amizade,
    ternura
    e alegria,
    irremediavelmente
    tristes...


    Que haja sempre perfume
    de sonhos em tua vida.

    ResponderExcluir
  6. Grande Chico! Fez história! Abração.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...