08 março 2012

>A mulher nos dias atuais

web

Hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher. Com certeza, elas têm muito a comemorar pelas lutas que travaram e as conquistas alcançadas.  Com isso também tiveram suas responsabilidades aumentadas em proporções muito maiores. Se antes a mulher era apenas, esposa, mãe e dona de casa, hoje ela é tudo isso, ainda trabalha nas mais diversas áreas.  O que ocorre é que na maioria dos casos, segundo pesquisa, mesmo exercendo a mesma função elas ganham 20% menos que os homens. E por mais que tenha evoluído tem muito ainda o que evoluir.

Infelizmente, tudo isso trouxe também graves conseqüências. Nunca se matou e violentou tantas mulheres covardemente como nos últimos tempos. Por mais que o governo diz estar fazendo alguma coisa, ainda é pouco diante das atrocidades cometidas contra a mulher por homens covardes. Não adianta colocar leis como a Maria da Penha, se não tiver estrutura e outras leis para colocar atrás das grades homens covardes que a toda hora submete sua mulher, esposa ou companheira a todo tipo de humilhação, espancamentos, isso quando não mata.

E não pensam que isso acontece na sociedade somente  nas  classes 'C e D' não, isso ocorre com muito mais frequência do que imaginamos na alta sociedade, acontece que o que ocorre nas altas rodas, na maioria das vezes, somente vem à tona quando a vitima morre. As mulheres que passam por isso também precisam valorizar mais e dar um basta. Espero poder voltar no próximo ano e dizer que muita coisa melhor durante esse tempo. Parabéns a todas as mulheres!!

Um excelente texto que faço questão de indicar está no blog Confissões Acidas, com este post

Cantoras preferidas: Celine Dion & Debbie Gibson  

3 comentários:

  1. Acho que a mulher ainda paga o preço alto pela conquista de sua liberdade. Espero que um dia não seja necessário sofrer tanto para termos direitos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Araujo,

    Li seu texto, as mulheres que ergueram a "bandeira de INDEPENCIA"não imagiram em que FRIA estavam se metendo.

    Eu particularmente gostaria de ser apenas mãe, esposa e dona de casa, que foi minha opção quando PENSEI EM CASAR
    e infelizmente não deu, porque, aquele que seria meu marido, teria ate hoje como manter o lar, sem que eu tivesse que sair para trabalhar.

    Porém nem tudo sai como a gente quer, eu não tive ainda nenhuma agressão física por parte de marido, mas CONSTRANGIMENTOS, tem uma lista enorme.

    Em compensação tenho um filho que vale por deis maridos loucos.

    É a vida que DEUS deu para eu viver, e aqui estou doente, agora com os olhos completamente danificados, e eu não sei o que será de mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo

    Penso que
    em cada mulher,
    o amor cresce,
    frutifica,
    e inunda o mundo
    do sentidos.


    Desejo que a alegria
    faça folia em sua vida.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...