20 junho 2013

>Protestos contra tarifas mobilizam população e desafiam governos de todo o País

O Brasil parece que acordou, isso pode ser percebido nos últimos dias através das manifestações em várias partes do país. Mobilizados contra o aumento das tarifas de transporte público nas grandes cidades brasileiras, grupos de ativistas organizaram protestos para pedir a redução dos preços e mais qualidade dos serviços públicos prestados a população. Estes protestos ganharam o Brasil gradualmente em uma onda sem precedente.

O povo, cansado de ser enganado pelos nossos governantes aproveitou o aumento do preço da passagem do transporte público para sair às ruas. O movimento cresceu de tal maneira que nem mesmo os próprios   organizadores não esperavam tal repercussão. Muitos prefeitos se anteciparam e revogaram os aumentos que havia sido concedido as empresas que explora o transporte de passageiros. Isso mostra que o povo quando se une consegue alcançar seus objetivos.

Isso mostrou também que o povo brasileiro quando sabe se organizar e reivindicar os seus direitos. Tudo começou em Porto Alegre, chegando a São Paulo, e mais tarde as ruas brasileiras foram invadidas, em favor do passe livre o que sabemos seria uma medida inviável. Também foi positivo para demonstrar aos nossos governantes que precisam ficar mais atentos com os anseios do povo. É bom que eles, a partir de agora, tomem mais cuidados com a truculência, quando na maioria das vezes, trata esse mesmo povo que os elegeram.

O fato lamentável são os aproveitadores e baderneiros, que aproveitando das condições favoráveis se infiltra no meio da massa ordeira que saiu nas ruas num ato democrático exercendo o sagrado direito de protestar quando achar que a conversa isolada não está resolvendo. Felizmente, esse tipo não faz parte da maioria ordeira que tinha objetivos. O movimento ganhou várias partes do mundo, teve protestos em Nova York, Lisboa, Sidney entre outras.

Centenas de brasileiros residentes nesses locais tomaram as ruas em solidariedade aos que vivem no Brasil. O ultimo grande ato em que o povo saiu nas ruas foi para pedir o Impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ontem, em um discurso a presidente Dilma Rousseff, disse que todos estão certos, se referindo aos protestos, o que não é verdade, se todos estivessem certos não teríamos divergências entre as partes envolvidas, principalmente o governo central que age como ave de rapina através da mais pesada carga tributaria.

(a)    J Araújo 

8 comentários:

  1. Sr Araújo,

    Veja só tudo vai bem entre as pessoas organizadas, mas os baderneiros estragam tudo, a ponto de eu sentir vergonha de morar em Campinas, que papelão o tumulto provocado!

    sonia sidney.

    ResponderExcluir
  2. Bom post, é mesmo assim, o povo estando unido vai vencer, até os baderneiros irão se render, assim espero para o bem de todos!
    Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Olha aí meu amigo
    a onde o povo chegou...
    Que todos os esforços sejam
    abençoados e de alguma forma aplaudido
    pelos desejos de então.
    De minha parte, não creio por tão descrente
    que vivo e sou perante esse governo
    que nome nenhum tenho para dar.
    Penso que todas as atitudes deveriam surgir
    nas eleições onde o povo em peso não sairia
    de casa para tal o voto. Mas cada sabe como
    manifestar o seus arrebatamentos...

    Deixando um beijo
    e um grande abraço em seu coração...

    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Agora é só esperar que os nossos políticos vejam e escutem o povo e não se armem em ditadores.
    Os políticos devem ser os servidores do povo e não os seus opressores.

    ResponderExcluir
  5. Olá Multiplicador Araújo, felicidades para toda sua casa!

    Dia 05/07 estamos completando um ano de atividades. Vou confessar que não é nada fácil ter que organizar todas as postagens constantemente, atender inúmeros pedidos em off, porém fazemos com muito carinho e procuramos fazer o nosso melhor da forma que é possível para nós, em virtude de tempo e cansado do trabalho.

    No momento estamos de férias do trabalho e, para aproveitar esse tempo extra (as férias) queremos pedir a você em especial que convide outros educadores para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. Assim nossa festa no dia 05/07 será ainda mais abrilhantada. Vamos alargar nossas fronteiras! Todos pela Educação!

    DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS PROFESSORES o EDUCADORES MULTIPLICADORES.

    A parceria é exclusiva para blogs de Educadores/Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

    Por de falta de tempo, pedimos desculpas pela demora em lhe visitar.
    .
    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve. Agradecemos sua compreensão!

    Atenciosamente,

    IRIVAN

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo

    Sempre que dirigimos
    os nossos pensamentos,
    ao que acorda sentimentos bons
    em outras vidas,
    cada palavra escrita
    é uma espécie de oração.

    Escrevi no Coração de Professor
    sobre este tema.
    Se tiver um tempinho,
    muito me honraria a sua opinião.

    Que teu coração seja o céu
    onde as palavras possa voar
    buscando a esperança.

    ResponderExcluir
  7. Posso estar me repetindo demais, mas não tenho nem o que falar a não ser: Estou flutuando de tanto orgulho!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  8. É, amigo.O gigante adormecido acordou!

    Somente os vândalos depredando tudo colocaram um pouco de cinza no verde e amarelo! Mas estou orgulhosa e participando sempre!


    Obrigada pela visita e lindo finalzinho de quinta


    Beijos


    Donetzka

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...