15 julho 2013

>Campinas e seus 239 anos

Vista parcial de Campinas, SP - Brasil
Campinas completou na data de ontem 239 anos. Fundada em 14 de julho de 1774, por Barreto Leme, hoje figura como uma grande metrópole do estado de São Paulo, aqui está localizado um dos polos de alta tecnologia, tem ainda a UNICAMP, (Universidade Estadual de Campinas) reconhecida mundialmente.  

Nos últimos dois anos a cidade passou por uma grave crise política com a cassação dos mandatos de dois prefeitos, Helio de Oliveira Santa e Demétrio Vilagra que era seu vice e,  ao assumir o cargo também foi cassado.

Para comemorar foi promovido um grande show na Praça Arautos da Paz com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, que acompanhou a dupla sertaneja que mora na cidade Chitãozinho & Xororó e teve, ainda, a participação especial do maestro João Carlos Martins. 

Um comentário:

  1. Araújo,

    Campinas é uma grande cidade, não me vejo no momento vivendo fora daqui, temos de tudo, e agora teatros funcionando a todo vapor.

    Eu assisti o show na praça Arauto da Paz, e achei um espetáculo encantador, apesar de alguns bagunceiros como sempre enchendo o saco.

    Valeu, Parabéns Campinas. sonia. bj.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...