15 julho 2013

>GAECO e Corregedoria prende policiais civis envolvidos com traficantes

Uma operação do Ministério Público de São Paulo e da Corregedoria da Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (15) treze mandados de prisão contra policiais do DENARC (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) em São Paulo e em Campinas.

Segundo informações preliminares, investigadores e delegados são suspeitos de cobrar uma anuidade entre R$ 200 e 300 mil dos traficantes do bairro Jardim São Fernando, na periferia de Campinas, para facilitar o trafico, além de uma mensalidade cujo valor ainda não foi divulgado. Alguns deles teriam inclusive alertado os criminosos sobre operações da policia.

O diretor técnico do Serviço de Inteligência e Informações do DENARC, Clemente Calvo Castilhone Junior, foi detido durante a manhã. Em 2011, Castilhone participou de uma audiência pública de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, - um programa do governo federal- na Câmara dos Deputados, em Brasília. Outros cincos policiais já foram presos durante a manhã, incluindo um delegado que não teve o nome divulgado. O homem tinha informações privilegiadas devido ao importante cargo que ocupava pago com nosso dinheiro para combater o narcotráfico e fazia exatamente ao contrário.

Mandado de busca e apreensão está sendo cumpridos na sede do Denarc, em São Paulo, e no 10º Distrito Policial de Campinas. Promotores do GAECO, (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Campinas investigam o caso desde o ano passado. Entre as provas contra os suspeitos estão conversas telefônicas interceptadas com autorização da Justiça.

É triste saber, que alguns membros das polícias que deveriam combater o crime se comporta pior que o criminoso, até porque, do criminoso não esperamos nada de bom, enquanto do policial esperamos dele o combate ao crime, por sua posição esperamos que combata o criminoso, mas parece que os papeis se inverteram. Felizmente tudo isso só foi possível graças ao Gaeco, sim, aquele mesmo grupo de Promotores de Justiça, que existe em várias partes do Brasil, que a PEC 37 queria acabar, com que intenção somente Deus sabe.

5 comentários:

  1. Infelizmente acontece. Cá em Portugal também.
    Porque é do ser humano, porque ganham mal,enfim...lamentável.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os salários baixos não justifica a corrupção para nenhuma classe trabalhadora, na polícia menos ainda. Até porque a polícia, deveria ser aquele em que nossos pais nos ensinou a cofiar. Pra nós o policial era pra ser sempre o mocinho que combate o bandido, infelizmente hoje não sabemos que é quem. Também não podemos generalizar, a instituição com certeza não compactua com isso.

      Excluir
  2. J.Araújo, é muito triste o que vemos,policias,delegados envolvidos com a bandidagem, em nosso pais não podemos confiar
    em mais ninguém, Estamos em um pais onde a raposa toma conta do galinheiro. pode ter certeza os delegados não serão
    punidos(corporativismo)alias cadeia no Brasil é só pra pobre. Aqui no Rio um delegado federal foi pego em uma operação
    da lei seca, não quis soprar o bafometro,agrediu um policial estava com sinais de embriagues, foi liberado na delegacia
    pelo colega (delegado) corporativismo, Aqui é assim "aos amigos tudo aos inimigos a lei" J. Araújo gostaria de acreditar
    em mudanças, só acredito em uma mudança interior. parabéns por seu texto, forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. J.Araújo fique tranquilo, sempre que puder irei observar seus textos, o que aconteceu é que eu fiquei muitos dias sem net,
    gosto de escrever meus poemas e não podia...a net me fez falta, obrigado por sua atenção forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. A corrupção caminha lado a lado com a impunidade e isto é assim em toda parte,mas nem por isso precisamos esmurecer nem deixar de acreditar na justiça.Em toda regra há exceção.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...