28 julho 2013

>Polêmica sobre Ganso e Neymar ser palmeirenses ou não

Circula na internet desde ontem a noticia e está dando o que falar uma imagem antiga em que aparece Paulo Henrique Ganso, atual jogador do São Paulo Futebol, dizendo que ele é palmeirense. O “flogao” foi feito em 2005, só que o comentário mais polêmico do flog está em uma imagem de Carlos Tevez: “Essa eh pra homenagear os corinthianos de todo o brasil......Mas eu sou palmeiras.....uehuehueh...flws e gatas comentem!!!” 

Ganso e Neymar, ex-jogadores do S.F.C. (Santos Futebol Clube), palmeirenses, qual o problema nisso?  Jogador de futebol sempre torce por um determinado time e nem sempre é aquele em que joga.  Isso não é novidade nenhuma, os jogadores hoje em dia beija a camisa de quem paga mais. E diz que sempre sonhou em um dia defender aquele time, é só aparecer um outro oferecendo mais e lá se foi o amor. Vai chegar ao outro clube que o contratou e a cena vai se repetir, a força do dinheiro fala mais alto.

Pode ver que todo jogador quando é contratado por um determinado clube, principalmente, se for destes grandes que marcam a apresentação do reforço com a presença da imprensa a coisa se torna um verdadeiro show.  O jogador que está sendo apresentado tem o discurso na ponta da língua e faz questão de vestir a camisa do time e fazer elogios rasgados ao clube, beija o escudo do dito cujo e fala que seu sonho desde os tempos de criancinha era jogar bola naquele time.


Já foi se o tempo em que os jogadores de futebol realmente tinham amor ao time e geralmente era torcedor do time em que jogava. Só que isso é coisa do passado, não existe mais. Os jogadores tinham ideias. É a mesma coisa na política, centenas de milhares estão com o governo, apoia-o pensando em suas vantagens pessoais. Vamos imaginar o dinossauro da política, José Sarney, desde a época da ditadura que ele e sua corja apoiaram e apoiam todos os governos que passaram pelo Palácio do Planalto, o importante é estar no poder, no futebol é a mesma coisa.

Um comentário:

  1. Olá Araújo, assisti na tv uma entrevista antiga com p Neymar ainda criança, dizendo que era palmeirense sim.

    Mas o que vale hoje é DINHEIRO NO BOLSO.

    SONIA. BJS

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...