03 agosto 2013

>Presídios do Regime Militar, um modelo a ser seguido

No Brasil tem se falado muito de mudanças nas leis para diminuir a maioridade penal. Pois a maioria dos crimes sempre tem um menor envolvido ou simplesmente  assume a autoria sabendo das benesses da lei pra não dizer impunidade. Por ser inimputável não responde criminalmente por seus crimes, que na verdade nem crime é, mas sim atos infracionais. O sistema penitenciário brasileiro atual também é muito criticado, principalmente, pelos defensores dos Direitos Humanos, dizendo que os presídios são verdadeiros depósitos de presos onde nada se aprende a não ser a especialização nos vários tipos de crimes. Dizem até que os presídios e penitenciarias são verdadeiras universidades do crime.

Pensando assim tem uma corrente que pede penas mais duras e a mudanças imediatas e uma profunda reforma no Código Penal Brasileiro. Se assim é conhecida, diante disso tem sido disseminada na rede mundial de computadores uma tese dos defensores de do sistema prisional que diz o seguinte: “Falem o que quiserem, mas os presídios da época da ditadura militar eram muito bons. Existem comprovações irrefutáveis de que recuperavam presos e deveriam servir de exemplo para o mundo. Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual”. Dizem eles.
Orgulho brasileiro! 


Entraram: guerrilheiros, torturadores, fraudadores, ladrões, assassinos e sequestradores.

Saíram: Governadores, ministros, prefeitos, deputados, senadores, vereadores e, mais, dois Presidentes da República.  Quer mais o que?                                      

2 comentários:

  1. Caro amigo

    Penso que o problema
    político de hoje,
    ocorre mais por falta de educação,
    do que qualquer outra justificativa.
    Os últimos presidentes brasileiros
    fizeram muito pelo País,
    mas foram reféns de um congresso
    que atravanca o crescimento do País.

    Que em teu coração,
    a vida possa dançar
    a música da alegria.

    ResponderExcluir
  2. Araújo, de um modo geral o Governo Militarista acertou o local do presídio, de difícil acesso, só que para lá foram os que abriam as bocas como nós para meter o pau no governo. Porém, não foi de lá (eu acho) que saiu os nossos políticos, lá era lugar de gente que não aceitava a situação. Mas digamos que você tenha razão, então não serviu de nada.
    Lembro de muitas coisas do governo militarista, eu era bem jovem, trabalhava muito como sempre mas tinha meu salario, e melhor ainda sem dívidas, apesar da opressão meu dinheiro era suficiente para guardar um pouco todos os meses, e hoje já não consigo mais fazer isso.
    Por isso discordo da opinião do leitor acima, que diz os últimos governos (Dilma e Lula?) terem feito muito pelo país, a não ser que ele se refira aos roubos e rombos no sistema financeiro/monetário do país.
    Já basta de bandaleira, corrupção, dolar na cueca, rombos no INSS, falta de educação, saúde, e segurança.

    Bom texto como sempre. Valeu! bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...