03 setembro 2013

>Lugar de corruptos é na cadeia

Imagem/ Capa da Veja
Não sei se em algum lugar do mundo tem algo parecido, estou me referindo ao deputado federal Natan Donadon, (sem partido) antes PMDB, que mesmo preso mantém o status de deputado.  O mesmo foi condenado  a mais de 13 anos de prisão no  STF, (Supremo Tribunal Federal) pelos crimes de peculato e formação de quadrilha pelo desvio de 8,4 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa  de Rondônia, a época o mesmo ocupava o cargo de diretor financeiro.

Dos 513 deputados que compõe a Câmara dos Deputados, seriam necessários 257 votos para sua cassação, porém, apenas 233 deputados votaram de acordo com a vontade do povo, que não suporta mais tanta falcatrua, os demais se acovardaram não comparecendo ou simplesmente de abstendo de votar. Outros preferiram absolver o acusado  aproveitando do anonimato que o voto secreto lhes proporcionam, com certeza se o voto fosse não teria a mesma postura.

Com a atitude desses covardes, talvez jogue no mesmo time ou ainda pretende jogar.   Enquanto escrevia este texto tomei conhecimento que o deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos deputados havia entrada com uma medida liminar pedindo a anulação da votação que livrou Donadon, e que a mesma foi acatada pelo Ministro do STF, Luis Roberto barroso suspendendo os efeitos da sessão que preservou o mandato do deputado.

Com atitudes assim não dá para o Poder Legislativo reclamar de intromissão do Poder Judiciário em suas decisões, que muitas vezes não vem de acordo com a vontade do povo que os elegeu.  Fica cada vez mais difícil acreditar em um poder onde infelizmente, o corporativismo fica evidenciado com as atitudes da maioria daqueles que deveriam zelar pela transparência, afinal de contas foram colocados lá pelo voto popular. Mas a culpa é nossa que na maioria das vezes escolhemos mal nossos representantes.

(a) J Araújo

5 comentários:

  1. Oi J.! Já passou da época de concertar as coisas no Brasil e a vergonha está sempre colocada junto da sujeira em baixo do tapete. O povo se engana esperando que algo limpo possa vir da podridão. Apesar de continuar gritando, não sei se verei nosso país sendo passado a limpo. Tristes trópicos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Araujo
    Hoje vim deixar a sementinha da minha amizade para que ela germine e encha de nuances e aromas os encontros que teremos aqui neste maravilhoso mundo virtual.
    Uma ótima quarta feira
    Beijos com ternura e afeto

    ResponderExcluir
  3. Caro Araújo,

    Como já lhe disse estou enojada de políticos, veja, a nossa Presidente fez tantos estádios de futebol para a Copa, e a Rede Globo precisa fazer campanha CRIANÇA ESPERANÇA; quanto a esses nossos amigos políticos, porque você acha que o Antonio da Costa Santos foi assassinado? Você nem desconfia quem são seus verdadeiros assassinos?
    Com certeza nunca mais teremos uma política correta, porque a própria Constituição protege esses meliantes.

    Quanto a escolher os nossos políticos é uma responsabilidade muito grande > como saber quem é correto, digno, nesse país de corrupção, onde um ladrão quer livrar o outro da cadeia?

    Difícil hem?

    Sonia bjs.

    ResponderExcluir
  4. Araujo,

    Venho até aqui hoje para reler seu texto, já que não tem nada postado ainda além do atual, e agradecer sua singela mensagem em meu blog, que aliás somente é visitado de vez em quando por você. Muitíssimo Obrigado. Quanto ao meu texto, você tem razão, a gente tem mesmo que acreditar que somente DEUS PODE, e eu tenho certeza que ELE está prometendo um GRANDE MILAGRE na minha conturbada vida. DEUS é maior, não cabe mais em meu coração mágoas e ressentimentos, porque eles doíam apenas em minha alma, os outros não estavam sendo afetado por eles, por isso, Araújo, minha fé em Deus tem um nome JESUS, eu confio em Vós.

    Com abraços, sonia..

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor do Voto Facultativo... votar em quem? o sistema está falido, com o voto facultativo, eu só sairei de minha casa se realmente eu acreditar no candidato, seu programa etc... não há perfeição mas fica melhor para fiscalizar os nossos homens públicos...J.Araújo forte abraço!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...