30 novembro 2013

>Corruptos de todos os níveis


Atualização: 
Réus do mensalão voltam a receber visitas fora do horário.
Familiares do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e do ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas, (olha o sobrenome do homem) conseguiram entrar ontem na Penitenciaria da Papuda fora dos dias normais de visita, mesmo após a justiça do DF determinar “tratamento igualitário” em relação aos demais presos do local.  A mulher de Lamas, Romi Adriani Poffo, e o padre Patrick Walsh, dos Legionários de Cristo, foram os primeiros visitantes a chegar ainda pela manhã. Mais tarde, chegaram quatro pessoas para ver Jose Dirceu, segundo informou um agente penitenciário que trabalha na guarita. Em geral, as visitas ocorrem às quartas e quintas. Desde que foram presos, no entanto, os condenados no mensalão passaram a receber parentes e parlamentares em outros dias da semana, enquanto famílias de outros presidiários continuavam na fila. (Agencias)

Os mensaleiros e outros corruptos que meteram a mão no dinheiro do povo, - ou seja, nosso dinheiro – e agora pousa de vitimas. Mas, na verdade as vitimas somos todos nós que fomos roubados por esses canalhas, bando de salafrários, que sempre nos roubou. O pior de tudo isso é que o chefe-mor dessa corja de traidores da confiança daqueles que votaram neles saiu ileso e se calou depois que seus seguidores foram presos.  Mas, também vamos esperar o que de quem sempre disse que não sabia de nada.

Está calado, não abriu a boca até o momento. Antes, falou tanta besteira. Vivia a maior parte do tempo falando no radio e TV. O próprio José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil na época reclama do silencio do ex-presidente. Aí fica uma pergunta, porque Luiz Inácio Lula da Silva falou tanto e agora está calado? Todo dia deparamos com noticia nos meios de comunicação dando conta de desvios de verbas de algum lugar, o que muda é apena o local, muitas vezes os órgãos públicos são os mesmos.  O que não muda é o dinheiro que sai sempre do mesmo lugar, o nosso bolso através dos impostos que pagamos. O escândalo do momento é a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Um dos acusados, Luiz Alexandre Cardoso Magalhães, contou ao programa Fantástico da Rede Globo, como o dinheiro desviado era usado para farra e mulheres, tudo isso pago com o dinheiro dos contribuintes paulistano sendo gasto com viagens, prostituição e muita farra.  Tudo isso é revoltante diante de tantas desigualdades sociais, o melhor para esses corruptos é que a justiça cumpra seu papel condenando os culpados e que os mesmos devolvam os recursos desviados, não importando se os desvios ocorreram em nível federal, estadual ou federal. Vou parar por aqui senão vou ficar cada vez mais indignado.


(a) J Araújo

6 comentários:

  1. Esta praga existe em todos os paizes e em toda a sociedade. Não se pode negar uma chaga cada vez maior.
    Existem na Politica, na religião, no emprego, na família....pessoas más.
    A sociedade perdeu muitos dos seus valores fundamentais e deixou de haver responsabilização pelos erros ou omissões dos deveres de cada cidadão.
    A nível político ainda foi e é pior porque a esses lhe é reconhecido o direito de serem mais livres que os restantes.
    Os crimes continuam a ser crimes em todos os tempos, mas os que os cometem não sentem vergonha nem arrependimento...
    O tema é muito extenso.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha!!! estes políticos foram mentirosos, incoerentes, o PT principalmente, criticou a conduta de muitos politicos mas para chegar no poder se aliou a a esta corja... e fizeram o pior... querem tratamento diferente...porque?!! O Lula foi uma decepção... sem comentário... J.Araújo forte abraço meu amigo!
    vamos ficar atento nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  3. É uma prisão a fingir...Vale tudo, aí e aqui para os poderosos...
    Não há vergonha na cara!!!
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  4. Araujo,
    Pior de tudo isso é que o povo tem a convicção de que a classe pobre não existe mais, que o Lula pôs carnes nas mesas dos famintos, e por aí a fóra., só que agora que a lama fedeu o então ex-presidente está calado, não pode nem abrir a boca porque é capaz de precisar prendê-lo também, mas como?

    A população se engana, gosta de ser enganada, acham mesmo que os bandidos estão na cadeia mas o CHEFE DELE quer se reeleger. E poderá conseguir, porque há muitos anos não se estuda SOCIOLOGIA NAS ESCOLAS. Nossos jovens não tem noção de política interna, corrupção, perdemos os nossos valores mais humanitários: o caráter, a honestidade.

    Tenho ouvido uns comentários populares que dá até medo...é capaz de eu ir parar numa cadeia se abrir minha boca.

    sonia.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Ah poxa...que injusto!
    Amei a visita amiguinho, um abração!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...