Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2014

>Ainda acha que praticou uma boa ação. Vai enganar outro!

Imagem
A Polícia Civil anunciou ontem a data de inauguração, ainda parcial, da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres. O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, (PSDB) deve participar da cerimônia de (enganação), quer dizer, inauguração. 

O que deveria ser motivo de satisfação para a população, na verdade, é motivo de decepção vai ficar pior do que está. O ano que vem tem eleição e tudo não passa de uma maneira de engambelar o povo, aqueles com interesses eleitorais e são muitos estarão em peso para aparecer na foto. E a grande imprensa cala porque não tem tanta autonomia para dizer verdades como essa. Tudo feito a toque de caixa e a população que se dane. Onde está a oposição, ou mesmo as lideranças das regiões afetadas?
Para que a referida delegacia para entrar em funcionamento vai ser preciso fechar quatro DPs (Distritos Policiais), 6º DP Jardim Yeda, 8º, DP, Distrito de Aparecida, 9º DP Jardim Aeroporto e 11º DP Jardim Ipaussurama.  A certeza mesmo é que as áreas…

>Em política tudo é permitido

Talvez eu esteja muito mal informado, - tenho certeza que não, afinal de contas leio este jornal todos os dias - ou a Prefeitura Municipal de Campinas comprou 68 novos ônibus e não ficamos sabendo?
 Digo isto, porque vi um informe publicitário neste jornal do dia 08/02/2014, página A-9, que dizia assim: “O que é arrecadado é investido onde se deve: na nossa cidade.” E trazia a foto de um ônibus articulado. Que eu saiba, o investimento na compra de novos ônibus é feito pelas empresas permissionárias do transporte público e não pela prefeitura.
Mas, em política quase tudo é permitido, até mentir.  A verdade seria se o governo tivesse renovado a frota própria que está sucateada, tanto os maquinários pesados e veículos leves que está caindo aos pedaços. Enquanto isso os veículos estão sendo substituídos por frota de empresas terceirizadas.  Isto sim é uma verdade!