16 outubro 2007

Ataque planejado(crônica)

Há mais de dois meses estamos sem chuva – daquelas que realmente molha a terra e melhora a qualidade do ar que respiramos. Ainda bem que não inventaram cobrar, ainda, por esse ar. Também não teria grande valor no mercado, está muito poluído. Mas vamos ao que interessa! Não é sobre o ar que quero falar hoje. Quero falar dos pernilongos que a maioria dos habitantes da cidade anda reclamando dos ataques que nos últimos dias devido ao calor piorou bastante, não importando se morador na periferia ou não. O engraçado - na verdade não é nada engraçado - de tudo isso é que na noite passada (15) os danados resolveram atacar Campinas em grandes enxames com uma ferocidade e de maneira mais intensa.

No trabalho tinha gente dizendo que não conseguiu dormir – e olha que uma delas mora em um extremo da cidade. A outra mora em outro, e todas elas sofreram com os ataques. Ouvindo e participando da conversa fiquei imaginando – será que houve um ataque coordenado pelos pernilongos com planejamento e tudo? Acredito que sim. Pelo jeito após várias reuniões secretas os mesmos decidiram atacar. Veio um "batalhão" atacando Campinas pela região Noroeste, entrando, na divisa com Monte Mor. A outra entrou em Campinas na divisa com Valinhos. Também teve ataque com entrada pelos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Você deve está perguntando: - como sei de tudo isto? Conversa meu amigo! Muita conversa. É que pessoas moradoras lá pelos lados da Chácara da Barra, segundo seus relatos, também foram atacadas.

Acho que a estratégia seria tomar a Prefeitura, mas não conseguiram, chegando lá encontraram o saguão do Paço Municipal fechado por uma redoma de vidro e guardas, muitos guardas – municipais e terceirizados - postados e alguns fazendo a roda nas imediações. Agora não está nada fácil entrar lá não. Teve outro problema não havia crachás para os ditos cujos. Diante do impasse e dos obstáculos encontrados desistiram. Iniciou um princípio de tumulto logo resolvido pela segurança com vários jatos de spray de pimenta. Também, queria o que! Pensa que Guarda Municipal usa inseticida. Pra eles isto é coisa do passado. A moda agora é spray... Os pernilongos mesmo em maior número não conseguiram o intento. Também, a essa altura já estava cansados, de barriga cheia e exaustos. Também não era pra menos, já tinha sugado o sangue de vários contribuintes pelo caminho.

Outro inconveniente, o dia já estava amanhecendo. Vai pensar vocês que aqui em casa ficamos imunes? De jeito nenhum. Depois de vários voos rasantes sobre minha cabeça – não estava conseguindo dormir, aquele zumbido é infernal – creio que os ataques era provenientes da região Noroeste. Os ataques sempre acontecem no escuro. São grandes estrategistas. Acendi a luz e vi vários deles fugindo. Gordos, quer dizer, gordas de tanto sangue. É que segundo constam somente fêmeas atacam. Danadas não! Quem disse que o sexo 'frágil' não tem coragem?

O batalhão feminino provou o contrário. Uma delas me chamou mais a atenção. Estava tão gorda que mal conseguia levantar voo.  Não podia está fazendo parte do pelotão alado. Aparentava mais o papo de um tuiuiú na hora de atrair a fêmea. Ave símbolo do Pantanal. Ah! Tinha também um jeitão daquelas bolsas de sangue em banco de doador. Brincadeira à parte o certo é que os pernilongos têm tirado o sono da população. Acredito que não somente de Campinas, mas de todos habitantes das cidades. Eles proliferam mais no verão e em locais próximo a córregos e lagoas, de preferência, estes aonde o esgoto corre a céu aberto. Por que os moradores do campo não tem esse problema.

J.Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...