27 outubro 2007

Será que foi a pressa?

Foto: Rogério Casimiro/Folha Imagem

O acidente com o avião da Tam ocorrido em 17/07/2007, no Aeroporto de Congonhas demonstram a falta de respeito das autoridades que controlam os aeroportos. Agora se tem noticia de que a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) tenha tido um rombo de mais de R$ 500 milhões.

“A pressa em entregar a pista do aeroporto Congonhas causou um acidente de enormes proporções que neste momento estima-se em 200 pessoas”.
Nos últimos anos vários aeroportos do Brasil foram reformados e gastaram-se bilhões nesta reforma, mas então como explicar tantos acidentes?

O dinheiro foi gasto em reforma na parte comercial dos aeroportos, ou seja, os bilhões foram gastos em reforma e ampliação dos shopings dos aeroportos, também foram gastos milhões em superfaturamento de equipamentos dos aeroportos.
Destes milhões pouco sobrou para compra de equipamentos como o ILS 3 (sistema de aproximação por instrumentos) e para reforma da pista.

Esta pista de Congonhas foi reformada devido à derrapagem de vários aviões e ontem ainda houve mais um acidente e nenhuma autoridade interditou a pista. A reforma foi entregue sem estar terminada, sem as “ranhuras” que escoam a água da chuva. Ganância política para entregar um aeroporto que precisava “fazer bonito” nos jogos Pan-Americanos, sem levar em conta que a corrupção solapou a seriedade da obra. E agora vamos lamentar mais estas 200 vítimas e ninguém vai preso, ninguém vai pagar por isto? Onde estão as autoridades? Onde está a justiça?

Primeiro foi o vôo 1907 da Gol e agora este vôo 3054 da Tam. Quase 400 vítimas inocentes deste descalabro em que se encontra do Brasil, vítimas do arrocho para pagar juros aos banqueiros e o que sobra do nosso imposto é desviado para a corrupção. Até quando nós contribuintes, que pagamos pesados impostos, vamos tolerar mais esta tragédia provocada por estas autoridades incomPeTentes “?”.

Texto extraído do Blog: http://www.amorordemeprogresso.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...