13 outubro 2007

>Morte dos rios

Lixo retirado da represa em Rifaina - SP Imagens/J Araújo

Enquanto a população não se conscientizar, este pessoal vai ter muito trabalho pela frente. Um grupo de amigos da região de Franca – SP, através de um trabalho voluntário dedica-se nos finais de semana parte do tempo para realizar a limpeza nas águas profundas das represas da região. Tudo isso, segundo apurei junto ao grupo sem a participação oficial do Poder Público. Para realização do trabalho há investimentos em equipamentos de mergulho e muita dedicação.

Todo material retirado é levado e entregue a uma ONG (Organização não Governamental) que faz a separação. Percebi que há realmente uma integração entre os participantes. No grupo, estava presente para dar apoio a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil, e o Corpo de Bombeiros.

O que precisa para diminuir o volume de lixo nos rios, lagos e represas é a população tomar consciência e preservar o meio ambiente onde vive. Se continuar do jeito que está as gerações futuras vai chegar em um momento que não haverá água potável suficiente para todos.
O grupo em questão merece nossos parabéns pelo belo trabalho realizado não somente em Rifaina-SP, mas, em toda região.

Um comentário:

  1. J.

    Somos um povo mal-educado, não respeitamos a Natureza, que nos dá tanto e a todo momento... a gente é que não vê.
    Não sabemos mais o que é isso, não enxergamos mais nada, a não ser nosso próprio umbigo.
    Quando acordarmos, "se" acordarmos, será irremediavelmente tarde !

    Beijo, amigo !

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...