05 abril 2008

>Mosquito da dengue mutante!!

O descuido da população e a falta de uma política preventiva por parte das autoridades da saúde no Rio de janeiro, já causaram a morte de dezenas de pessoas. Enquanto isso o governo Federal, Estadual e Municipal fica digladiando através das palavras de quem é a responsabilidade. Enquanto um joga a culpa no outro a epidemia de dengue se alastra com uma rapidez maior que as ações de todos os governantes juntos. 

Melhor para o mosquito que não tem fronteira. A população também tem, sim, uma grande parcela de culpa por deixar criadouros em suas residências, não cuidando e muitas vezes, não permitindo o acesso dos agentes de controle ambiental. É notado, ainda, que os que mais resiste é as pessoas da classe A e B, achando que somente elas estão imunes à picada do mosquito.

Acontece que o mosquito está pouco se lixando para sua classe social de onde vem o sangue para sua alimentação. A elite acha que o mosquito pode ser tratado como se trata com as pessoas de classes menos abastadas quando ele se aproxima delas é só dizer: “você sabe com quem está falando e em que quintal está voando?” Não é bem assim! Quando são picadas logo é notícia nos jornais e revistas de circulação nacional.

O mosquito da dengue está se tornando tão poderoso no Rio de janeiro que já existe uma espécie com grandes dentes segundo interpretação do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. “O importante é não se deixar morder pelo mosquito...” disse Lula, e completou: “... Porque quando ele morde as coisas se complicam”. Da boca de quem saiu a frase, vamos esperar o que mais?

Um comentário:

  1. Adorei sua postagem meu amigo, está ótima. Hoje também fiz uma postagem nova, espero que se tiveres tempo dê uma passadinha por lá. E que goste é claro.Um beijo da sua amiga martha

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...