20 agosto 2008

> Reflexão sobre a morte


Caminhamos na velocidade do tempo. Todo o ser vivo precisa de ar. Cadê o ar? Perambulamos pelas esquinas em busca de que? Procuramos sem saber que somos e descobrimos que somos parte de um todo. A vida, sim a vida, guarda momentos mágicos. Que muitas vezes não nos deixa sonhar só. A vida é nossa submissão. A revolução silenciosa em nossos corações. A lição não aprendida, mas todavia tentada. As súplicas nos momentos de desespero O esquecimento nos momentos de entrega. As incertezas e o medo de errar a cada instante fazem-nos ser grandes e ao mesmo tempo pequenos demais aos olhos de Deus. Relutamos, na maioria das vezes, não aceitamos as desculpas dadas pela morte que nos condenam sem piedade e nos roubam a vida. Quantas vezes procuramos os motivos da demora para nossas realizações. Buscamos um canto no mundo e não encontramos. Ah, o mundo não tem canto! Exatamente para não escondermos da morte. É a certeza de que não temos o domínio. Com certeza!! Na rotatória do mundo nos encontraremos um dia.
J. Araújo

2 comentários:

  1. Oi, menino!
    Vc sumiu lá dos meus rios!
    Que foi? Ficou de mal? rss...
    ---
    Gostei da sua reflexão sobre a morte.

    A vida gira em torno dela. Ou será ela que gira em torna da vida? Dá no mesmo. No fim elas se encontrarm.

    Beijos,
    Inês

    p.s. vê se aparece, senão eu não volto mais, hein? rss...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...