Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2008

>Lixo espacial

Imagem
Esfera misteriosa cai na Austrália...As primeiras análises feitas por especialistas indicam que o suposto objeto voador-não identificado caído há mais de um mês no interior de Goiás pode ser um tanque de um foguete da Nasa. O artefato, uma esfera metálica, caiu em uma fazenda em Montevidéu e assustou os moradores. Alguns mais apressadinhos acharam que era um objeto de outro planeta, mas a existência de porcas e parafusos logo afastou essa hipótese. Dias depois, um objeto semelhante caiu na Austrália.“A hipótese mais provável é a de que se trata de um tanque de propulsão utilizado por um foguete da Nasa. Essa ainda não é uma informação oficial, mas chegamos a essa conclusão preliminar porque os Estados Unidos já solicitaram a posse do tanque com uma reivindicação que confirma essa nossa conclusão”, disse Chamon a Agencia Fapesp

>Perigo no céu

Imagem
Entenda o caso do satélite espião dos EUA, que deve cair na TerraA queda de um satélite espião norte-americano, que perdeu força e deve atingir a Terra até março, acumula a cada dia que passa mais especulações sobre seus riscos. Autoridades norte-americanas torcem para que ele caia em algum oceano.

Ainda assim, as Forças Armadas do país anunciaram nesta quarta-feira que já trabalham num plano de prevenção para o caso de o satélite cair na América do Norte. Para Petrônio Noronha Souza, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), "é bastante improvável [o satélite] cair sobre nossas cabeças". Ele aponta, porém, que as chances do objeto atingir o oceano são de 75% --os mesmos três quartos correspondentes à proporção de água noplaneta.

Reuters

"O mundo inteiro está acompanhando e acredito que a Nasa [agência espacial norte-americana] tenha tudo sobre controle", afirma Souza, que é ex-gerente da parceria brasileira com a ISS (Estação Espacial Internacional, na si…

>A dura espera

A demora no atendimento ao público na Receita Federal é de deixar qualquer cidadão irritado.A espera de no mínimo duas horas a partir do momento que você consegue pegar uma senha. Onde o atendimento deveria ser um dos melhores.

Afinal de contas é ali que nosso suado imposto é cobrado religiosamente em dia principalmente para o cidadão assalariado que não tem como sonegar. Sentado ao meu lado um cidadão impaciente com a demora no atendimento que aguardava a mais de duas horas e não parava de reclamar com toda razão – estava acompanhado da esposa - dizia que a vontade que tinha era rasgar seu CPF, Titulo de eleitor e fazer de conta que não existia.

Dizia ainda, que sua vontade era começar a gritar para chamar a atenção pela falta de respeito que o governo tem para com os contribuintes.Começamos a conversar, claro, a respeito do mau atendimento na maioria das repartições públicas. Percebi que um simples procedimento que, para ser resolvido leva menos de trinta segundos você permanece por…

>Por que será??

Imagem
PARA QUEM FOR COMPRAR UM WV CUIDADO!!
Quarta-feira, 2 de Abril de 2008 8:42:02



Engraçado que nenhuma emissora de Tv tenha noticiado o fato!
Por que será??. IMAGINEM O QUE OS CLIENTES BRASILEIROS VÃO RECEBER NOS PRÓXIMOS DIAS.
. Pátio da VW SBC (SP) , depois da chuva...


. ACONTECEU EM SÃO PAULO (NO ABC) , NO PÁTIO DAVOLKS, APÓS AS FORTES CHUVAS!
. Foram "APENAS" 3.500 veículos...


Ninguém comentoooooooooou !! Já que as emissoras de tv não divulgaram. . .


Acredito que todas, elas, estavam muito ocupadas com o caso Isabela - como estão até hoje - e se esqueceram dos demais assuntos, que também, são de interesse da população. Enquanto isso fatos como este passam desapercebidos aos olhos da maioria. Infelizmente o povo brasileiro tem uma memória muita curta. Pergunte daqui um ano ou dois que se lembra de alguma coisa. As grandes tragédias que acontecem e causa uma grande comoção social é por causa da mídia enquanto está dando audiência. Logo mais mais cai no esquecimento como tantos outr…

>Ciclo do ouro

Imagem
Impostos sobre a mineração levaram à Inconfidência
A bandeira dos Inconfidentes








Nos séculos 17 e 18, o Brasil presenciou a eclosão de inúmeras revoltas, rebeliões e motins, que podem ser interpretados como manifestações de conflitos de interesses entre a população colonial e a Coroa portuguesa. Entretanto, a Inconfidência mineira (ou Conjuração), de 1789; foi o primeiro movimento conspiratório motivado por um desejo de separação política de Portugal. A revolta não chegou a ocorrer, pois a Coroa portuguesa tomou conhecimento do movimento ainda em sua fase preparatória e o reprimiu com violência. Mas a Inconfidência mineira entraria para a história como a primeira tentativa de romper os laços de dependência entre a Colônia e a metrópole. O principal fator que desencadeou a Inconfidência mineira foi o aumento da exploração colonial, através da imposição de taxas excessivas sobre a mineração do ouro na região de Minas Gerais. Com o declínio da produção açucareira, na segunda metade do sécu…

>Personagens da história

Imagem
Muitos brasileiros, infelizmente, não sabe o que se comemora na data de hoje; acham que é apenas mais um dia de descanso no calendário, para refrescar a memória e saber um pouco mais vai aqui um pequeno trecho da história.

"Líder da Inconfidência Mineira e primeiro mártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, nasceu em Minas Gerais em 1746, filho do proprietário rural português Domingos da Silva Santos.

Tiradentes /reprodução

Antes mesmo de freqüentar a escola, já havia aprendido a ler e escrever com a mãe. Órfão de mãe aos nove anos e de pai aos 15, ficou sob a tutela de um tio até a maioridade, quando resolveu conhecer o Brasil. Já adulto, foi tropeiro, mascate e dentista (daí o apelido). Trabalhou em mineração e tentou a carreira militar, chegando ao posto de alferes no Regimento de Cavalaria Regular.

Foi na tropa que Tiradentes entrou em contato com as idéias iluministas, que o entusiasmaram e inspirariam a Inconfidência Mineira, a primeira rev…

Pesca estranha

Imagem
Ney Rubens
Os bombeiros foram chamados e ajudaram no resgate
Um homem que pescava no Rio Doce, em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, conseguiu a proeza de pescar uma mulher que havia se jogado no leito do rio 700 m acima, na ponte conhecida como São Raimundo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma viatura foi acionada pelo pescador Valter Gonçalves Dias, 50 anos. Ele relatou que estava pescando, às margens da rodovia BR-116, quando teria percebido algo estranho e pesado ao puxar a linha.

Dias ouviu gemidos e ao se aproximar da margem para ver o que era, viu algo agarrado à linha pedindo socorro. Muito assustado, chegou a fugir do local pensando ser um "Caboclinho d'água". (O caboclo-d'água, também chamado negro-d'água e bicho-d'água, é uma das lendas mais populares na região do vale do rio São Francisco, sobre um ser fantástico que vive no fundo dos rios e gosta de virar os barcos e atrapalhar as pescarias).

Encorajado pelo colega de pesca Lucas Ribeiro R…

> Eu surtei"

"Eu surtei", diz Farah Jorge Farah; júri recomeça nesta quartaRosane D' AsgostinoO ex-cirurgião plástico Farah Jorge Farah disse nesta terça-feira (15/4), em interrogatório no Fórum de Santana, que era constantemente perseguido pela dona-de-casa Maria do Carmo Alves, esquartejada em nove pedaços sob efeito de anestesia em janeiro de 2003. “Eu surtei”, disse o ex-médico, cujo júri popular deve se estender até quinta-feira. O corpo da vítima só foi encontrado dias depois do crime, dividido em cinco sacos de lixo, no porta-malas do carro do médico.
O julgamento acontece no 2º Tribunal do Júri e foi suspenso às 22h05, depois do depoimento de dez testemunhas. O juiz Rogério de Toledo Pierri preside o júri. Celulares, gravadores e laptops foram proibidos na sessão. Aos 59 anos, Farah é réu em processo por homicídio duplamente qualificado, destruição, ocultação e vilipêndio a cadáver. Está em liberdade desde maio de 2007, após quatro anos preso, graças a habeas corpus do STF (Su…

>Cadê o dinheiro?

Imagem
O país não suporta mais os aproveitadores, que ocupando os mais altos escalões dos poderes, acha que tudo pode com o dinheiro publico em beneficio próprio. O exemplo mais recente vem da capital federal onde os estudantes ocuparam Universidade de Brasília em protesto contra os desmando ali cometidos. O reitor é acusado de usar cerca de R$ 450 mil na reforma de um apartamento funcional, foi o estopim para o inicio da crise que já se arrasta há vários dias.

“O reitor da UnB (Universidade de Brasília), Timothy Mulholland, renunciou ao cargo. O pedido de exoneração será encaminhado ao Ministério da Educação. Ele estava afastado desde quinta-feira pelo prazo de 60 dias. A diretoria da UnB e o ministro da Educação, Fernando Haddad discutem a substituição”.

Na reunião também será discutida a posição a ser tomada em relação à ocupação dos estudantes na reitoria. Os estudantes da universidade, que ocupam a reitoria desde o último dia 3, não devem participar do encontro.

A expectativa é que seja…

>Ervália, a Zona.... da Mata

A corrupção na política já chegou nos mais longínquos rincões deste país. A Policia Federal nunca trabalhou tanto para desbaratar tantas quadrilhas formadas, principalmente, por: Juizes, advogados, prefeitos e outros  funcionários de todos os poderes. Onde antes a política era tratada com muita seriedade, nos pequenos municípios, hoje já se vêem os desvios de verbas que deveriam ser investidas na saúde, educação, na promoção social e claro, na melhoria da qualidade de vida da população, o que na verdade está ficando em segundo ou terceiro plano.

Nos últimos dias a Policia Federal através da “Operação Passárgadas” desarticulou uma dessas quadrilhas que tinha ramificações. Foram presos, prefeitos na BA, M G, DF. Dentre os prefeitos suspeitos estava o de Ervália-MG, município localizado na Zona da Mata  mineira, com pouco mais de 18.000 habitantes. Um exemplo do descaso com o único, (Hospital Jorge Caetano) da cidade, que é uma referencia na região, segundo informações, o mesmo passa por…

>Saudade

Imagem
Este post é uma pequena homenagem à minha saudosa mãe, Dona Rosa. Sei que o Dia das Mães está um pouco longe, mas aqueles que que amam e respeita verdadeiramente suas mães vão entender que não não devemos esperar somente o dia dedicado a elas  reservado a homenageá-las. Todo dia é Dia das  Mães, para os verdadeiros filhos.  Fico com os olhos rasos de lágrimas mesmo sem perceber. Não tenho como segurar a emoção em pensar em você e não chorar. É impossível segurar a dor que carrego no peito; que está pequeno demais para abrigar um coração que bate cada vez mais forte clamando sua ausência. Sinto uma enorme saudade. 
As lágrimas rolam com muita facilidade e, neste momento que, escrevo para falar um pouco de você. Cada gota que cai representa mil saudades mãe! Não tenho mais aquele seu abraço afetuoso, aquele seu beijo carinhoso, enfim, todo seu afeto que somente você sabia e dispensava a este seu filho.

Hoje, felizmente, restam as boas lembranças nesse coração. Que insiste em bater em m…

>Nem pra si mesmo

Imagem
Tudo o que vive não vivesozinho nem para si mesmo. Dizem queavida é curta, mas não éverdade. A vida élonga paraquemconsegue viverempequena até demais para quem não sabe aproveita-la. Muitas pessoas perdem tempo correndo atrás da felicidade.E essa tal felicidade dizem que anda por aí, disfarçada, como umacriança  tranquila brincandodeesconde-esconde. 
Às vezes, não percebemos isso epassamos nossaexistênciacolecionandonãos:aviagem que não fizemos opresente que nãodemos e, também que não ganhamos.  A festaque nãofomos o amor que não vivemos o perfume quenão sentimos. E assim é a vida sempre nos reservando surpresas, uma atrás da outra.
A vida é muito mais emocionante quando se éator e não espectador;quando se é  pilotoe nãopassageiro,  quando se é a gaiola e não o pássaro o fogo e não o mato, o cavaleiro e não a montaria e finalmente ser o anzol e não o peixe. 
E como ela é feita de fases não pode nem deve ser medida em anos e meses, mas em minutos e segundos e instantes. Esta mensagem é um…

* Comentário

Esta postagem é uma homenagem ao meu amigo, Tércio, pelas belas palavras dispensadas. São pessoas assim que nos dá ânimo para continuar compartilhando nossas opiniões e atualizando constantemente este espaço. Espero poder continuar contando, sempre que possível, com sua colaboração. Você deu-me parabéns, retribuo-lhe com: Um muito obrigado!!

Meu caro amigo;

"Um filósofo exclamava em alta voz: "Deus me livre dos amigos, pois dos meus inimigos, livro-me eu", enquanto outro sussurrava: "amigos, amigos, negócios à parte", e outro ainda dizia: "aos amigos tudo, aos inimigos o rigor das leis". Sorte grande é que nem todos pensam assim. Há os que granjeam amigos e os preza sem exigir deles retribuição. Há os que, mesmo tendo inimigos, perdoa-lhes a intenção de prejudicá-los. Há ainda, por incrível que possa parecer, aqueles que fazem o bem a quem lhes perseguem. Conquistar amigos pode parecer uma fácil tarefa, …

* O arrogante

O Presidente da Venezuela, Hugo Chaves com toda sua arrogância e a voracidade de um cão pitbul, usa de todos os meios para assumir o papel de grande líder da América Latina. Tem até um projeto em sua mente insana de transformá-la em nação única, claro, ele governando tudo. Já falou tanta besteira, e quando resolve cantar diante das câmeras!!

>Mosquito da dengue mutante!!

Imagem
O descuido da população e a falta de uma política preventiva por parte das autoridades da saúde no Rio de janeiro, já causaram a morte de dezenas de pessoas. Enquanto isso o governo Federal, Estadual e Municipal fica digladiando através das palavras de quem é a responsabilidade. Enquanto um joga a culpa no outro a epidemia de dengue se alastra com uma rapidez maior que as ações de todos os governantes juntos. 
Melhor para o mosquito que não tem fronteira. A população também tem, sim, uma grande parcela de culpa por deixar criadouros em suas residências, não cuidando e muitas vezes, não permitindo o acesso dos agentes de controle ambiental. É notado, ainda, que os que mais resiste é as pessoas da classe A e B, achando que somente elas estão imunes à picada do mosquito.

Acontece que o mosquito está pouco se lixando para sua classe social de onde vem o sangue para sua alimentação. A elite acha que o mosquito pode ser tratado como se trata com as pessoas de classes menos abastadas quando …

>Ser feliz é...

Ser feliz é perdoar e saber o momento certo de pedir perdão.Ser feliz é ter esperança onde poucos acreditam.É saber acender uma vela no palco da vida onde todos reclamam da escuridão.É correr atrás dos sonhos, um sonho apenas, mesmo que não se realize, pelo menos você foi à busca.Ser feliz é poder doar mais que pedir.E agradecer a Deus por nossa existência.                                                                                                                         J Araújo