Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2008

>...a hora do voto

Imagem
As eleições estão chegando! Estamos há menos de dois meses para a escolha dos novos prefeitos nos mais de 5 mil municípios de todo o Brasil.
Na verdade a grande maioria dos candidatos tenta a reeleição e aqueles que não pode concorrer por estar no segundo mandato indica seu sucessor. Quando chegar o horário eleitoral...
Ah! Sabe aquele político que você, sem querer, na hora da novela invadiu sua casa sem a sua permissão, (por que o horário eleitoral gratuito, claro pra eles, é obrigatório assim como o voto), já tinha ouvido no rádio e visto no jornal, mas nunca teve a oportunidade de falar com ele pessoalmente, mesmo que já tenha tentado procurá-lo em seu gabinete por varias vezes? Pois é, você nunca o encontrava em seu gabinete, ou quando encontrava não podia atender.

Estava sempre muito ocupado ou participando de uma reunião não é verdade? Quando muito era atendido (a) por um assessor lembra? Agora os senhores podem ficar tranqüilos! Ele pode pintar ai mesmo na sua rua a qualquer …

> Nosso recorde de... atletas

Imagem
Terminou a Olimpíada da China, foram 15 dias de expectativa, o que pra nós brasileiros em minha opinião não fez a mínima diferença. Não deixei de dormir pra ver nenhum jogo. E outra, o Brasil se gabou de levar o maior numero de atletas, foi o recorde, se não engano 277 viajou para o outro lado do mundo, gastou milhões de dólares. Só bateu recorde em numero de atletas mesmo, por que medalha que é bom... Em outras olimpíadas com um menor numero de participantes trouxe mais medalhas. A participação feminina foi decisiva para o Brasil nos jogos Olímpicos de Pequim. As mulheres brasileiras fizeram a melhor campanha de toda a historia da competição. Derrubaram tabus, superaram marcas, alcançaram conquistas inéditas e foram responsáveis por duas das três medalhas de ouro ganhas pelo país, que terminou em 23º lugar. O que salvou o Brasil foram elas, que com garra e determinação venceram no esporte coletivo, 'as menininas do vôlei', como são chamadas e nossa Maurren Maggi, a primeira b…

>Kombi / Fique longe

Imagem
Imagem/J. Araújo
No transito caótico das grandes cidades, sempre existe uma preocupação a mais. O pedestre está sempre em desvantagem com referencia aqueles que estão motorizados. Outra preocupação é o stress causado nas ruas cada vez com mais carros e a ignorância de muitos que pega o carro e no momento em que assume a direção se transformam em verdadeiros monstros soltos por aí.  Por exemplo:  alguém bater na traseira do seuveiculo, isso quando você não pega um enorme engarrafamento e ficam horas parado. O motorista aí de cima, com certeza, dono da 'kombosa' jáprevendo o pior, tratou logo de dar o aviso curto e grosso aos menos atenciosos!! "Fique Longe, Bateu Pagô!
(a) J Araújo



> Reflexão sobre a morte

Imagem
Caminhamos na velocidade do tempo. Todo o ser vivo precisa de ar. Cadê o ar? Perambulamos pelas esquinas em busca de que? Procuramos sem saber que somos e descobrimos que somos parte de um todo. A vida, sim a vida, guarda momentos mágicos. Que muitas vezes não nos deixa sonhar só. A vida é nossa submissão. A revolução silenciosa em nossos corações. A lição não aprendida, mas todavia tentada. As súplicas nos momentos de desespero O esquecimento nos momentos de entrega. As incertezas e o medo de errar a cada instante fazem-nos ser grandes e ao mesmo tempo pequenos demais aos olhos de Deus. Relutamos, na maioria das vezes, não aceitamos as desculpas dadas pela morte que nos condenam sem piedade e nos roubam a vida. Quantas vezes procuramos os motivos da demora para nossas realizações. Buscamos um canto no mundo e não encontramos. Ah, o mundo não tem canto! Exatamente para não escondermos da morte. É a certeza de que não temos o domínio. Com certeza!! Na rotatória do mundo nos encontrarem…

> Pausa para agradecimento

Este post na verdade é para agradecer aos visitantes deste espaço pelas palavras de elogios. Mas quero dizer que mesmo aqueles que por ventura passar por aqui e não queira elogiar faça uma critica, ela também é bem vinda. Sabemos que somos imperfeitos e muitas vezes podemos melhorar ouvindo diferentes opiniões. Blog vicia, e confesso que estou viciado, mas acredito que eu não seja o único viciado nesse tipo de publicação. Há milhões de blogueiros. Blogueiros ou não dê sua opinião.

> Candidata mais velha do Brasil, "Mamãe", 103, diz que cidades mudaram "para pior"

Imagem
Como podemos ver na reportagem a seguir as eleições atraem pessoas de todos os tipos, idades e ideologias. Há pouco mais de dois meses das eleições, nos mais de 5000 municípios brasileiros, os candidatos a prefeitos e vereadores estão à caça de voto dos eleitores em todos os cantos. Alguns, sabemos que são candidatos de "fachada",são os tais bocas de aluguel.Candidatos que fazem as críticas que seu 'adversário', não quer fazer e no final fica com o vencedor do pleito podendo indicar seus apadrinhados políticos. Assim caminha nossa política brasileira.
"Mamãe" é candidata a vereadora em Feira de Santana pelo DEM
"Quando Deodata Pereira Borges nasceu, em 1º de agosto de 1904, o Brasil era governado por Rodrigues Alves e a 1ª Guerra Mundial (1914/1918) ainda demoraria dez anos para começar. Prestes a completar 104 anos, completamente lúcida e bem-humorada, "Mamãe", como é mais conhecida, disputa sua segunda eleição.Na primeira, em 2006, concorreu…

> Solução tecnológica

Imagem
Para driblar as leis anti-tabaco, cigarro eletrônico

Em todo o mundo, governos apertam o cerco contra os fumantes e rigorosas leis anti-tabaco são criadas para tentar que o número de fumantes caia vertiginosamente nos próximos anos. Na França, já é proibido fumar em locais públicos, como restaurantes e bares. Quem desrespeitar a lei tem que pagar €75 e o dono do estabelecimento é obrigado a desembolsar o dobro dessa quantia. Na Holanda, ninguém mais pode fumar cigarros dentro dos coffee shops, lugares em que o consumo de maconha é permitido.
No fim do dia é só colocar para carregar
Mas como nós estamos no século XXI, uma nova e tecnológica solução já foi inventada. Trata-se de um cigarro eletrônico, o Gamucci Micro.
A lógica de funcionamento dele não é muito simples, mas o modo de usar você conhece há tempos. Você o fuma como se fosse um cigarro comum e deixa a mágica da tecnologia acontecer. No momento em que você faz força para inalar, uma pequena bateria vaporiza um líquido dentro d…

> Desvendando o CQC

Imagem
Atualmente um dos programas mais divertidos da TV brasileira tratando assuntos sérios e de interesse público com um humor escrachado – copiado claro, – como aqui no Brasil pouco se cria mas tudo se copia, também, tomei a liberdade de transcrever a entrevista feita pela equipe de repórteres abaixo indicada.LIFESTILE
Por Vanessa Lima, André Sender e Samanta Lobo
Fomos in loco e entrevistamos os caras que fazem do programa CQC um sucesso, reinventando a forma de fazer jornalismo Eles estão à frente do programa de televisão mais falado nos últimos tempos, Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque direcionam semanalmente, mais precisamente segunda feira à noite o CQC
(Custe O Que Custar), na Band. Com um jornalismo reinventado misturando ficção e realidade, os âncoras pegaram a fórmula do CQC argentino, que existe há mais de dez anos e boom, explodiram por aqui. Na última segunda, eu (Vanessa Lima), André Sender e Samanta Lobo desembarcamos em frente à TV Bandeirantes e seguimos rumo ao cam…

> O poder do ‘’pé na bunda’’

Imagem
Um "pé na bunda" pode ser um empurrão para frente, ou para trás, a escolha é sua. Muitas pessoas passam pela vida por um momento crítico, seja no âmbito profissional ou pessoal, que todos conhecem como; a hora crítica, o dia de facão, ou mais popularmente, o pé na bunda. Como reagir? Este pode ser o momento que a sua vida pode mudar definitivamente para uma situação boa ou ruim, depende da sua escolha. Foram os momentos de crise que causaram a evolução de toda a humanidade. Em chinês, CRISE significa oportunidade! Se os dinossauros não tivessem levado um pé na bunda da mãe natureza, o que seria hoje da civilização humana? E se não fosse o pé na bunda do Napoleão. Foram os erros os melhores precursores do sucesso. Veja abaixo as dicas de como reagir ao pé na bunda:1)Jamais fique esperando o pé na bunda! Existem pessoas que, por insegurança, temem receber o cartão vermelho. Isso atrai o que você menos quer. Então, jamais tenha insegurança. Einstein recebeu seu pé na bunda na e…