18 novembro 2009

>O que você faria antes de morrer?

Imagem/webEncontrei um livro com o seguinte titulo: "Dez coisas Divertidas a Fazer Antes de Morrer", de autoria de Karol A. Jackowski. Achei interessante o titulo, você ter que enumerar dez coisas que acha mais importante para fazer antes de partir dessa para outra então resolvi tentar fazer, não que sejam divertidas. Tem coisas que pode nos dar prazer e não ser divertidas. Ou quem sabe, pode ser divertido pra mim, mas pra você, pode não ter graça nenhuma. Algumas coisas que acho importante. Nem por isso vou colocar em ordem de acordo com a importância; até por que, o que foi colocado em primeiro ou oitavo lugar ou qualquer outro não quer dizer que é menos ou mais importante. Confesso que não é uma tarefa fácil fazer isso, até porque bate aquela aflição. As vezes você pode ter muito mais de dez coisas; de minha parte vou começar. As dez coisas que eu faria, ou seja, quero fazer, não sei se vai dar tempo, antes de morrer é:

Primeira coisa: Essa eu tenho certeza. Quero ser feliz. Muito feliz mesmo. Ser feliz pra mim é estar ao lado de alguém que você ama. Curtir as coisas boas da vida; sabe essas pequenas coisas, sorrir no momento de sorrir e chorar sabendo que mesmo nessa hora tem alguém pra enxugar sua lagrima. Poder sair e curtir as belezas, principalmente as belezas naturais.

Segunda coisa: Antes de partir dessa vida quero poder reconciliar com todas as pessoas que por ventura eu tenha alguma desavença. Perdoar e pedir perdão com o coração aberto. Partir sem rancor ou mágoa. Com a consciência do dever cumprido. Saber que durante a estadia nessa terra minha passagem não tenha sido em vão.

Terceira coisa: Publicar o livro. Mas é tão difícil. Sim, um livro onde pudesse com as palavras ali escritas em forma de verso ou relato tocar o coração das pessoas. Ser lembrando por algo de bom que eu tenha feito. Por isso peço a Deus que me dêem força e sabedoria para fazer o bem e sempre respeitando sua vontade. (obs; os rascunhos estão prontos).

Quarta coisa: poder ter tempo de pedir perdão de todos os pecados cometidos. E foram tantos. Tenho consciência dos meus erros, minhas falhas. Ter uma conversa franca com o Criador. Aquele que tudo vê e sabe do que estou falando. Enquanto isso continuar sonhando.

Quinta coisa: não gostaria de saber do meu futuro de jeito nenhum. Prefiro que cada dia que acordo seja uma surpresa; agradável ou não. Pra mim o importante é saber que consegui chegar ao final de mais um dia. E que cada dia ao final do balanço diário tenha sido melhor que o dia anterior.

Sexta coisa: subir em montanhas,(aqui)ao invés de tentar repetir o sermão, me calar e contemplar o horizonte, olhar e admirar cada flor, principalmente aquelas que insistem e consegue sobreviver sobre pedras. Demonstrando com isso que é possível superar aos maiores desafios da natureza quando se tem as mãos de Deus com amparo.

Sétima coisa: ouvir na voz de alguma artista as letras de musicas que escrevi. Ou então comprar e aprender tocar órgão elétrico e poder cantar, mesmo não levando muito jeito, minhas próprias canções. Fazer sucesso cantando uma canção romântica escrita em algum momento da vida que somente eu saiba contar a historia.

Oitava coisa: pudesse reunir todos os amigos de infância e começar a relembrar as travessuras do nosso tempo de adolescentes. Seria mais divertido ainda se pudéssemos percorrer, pelo menos alguns dos locais por onde brincar algum dia de nossas vidas. Quando lembrássemos de algumas brigas que essas lembranças servissem para reforçar ainda mais a amizade do grupo.

Nona coisa: como raramente ir para um local bem distante e ficar sozinho, rodeado de montanhas e vales. Sem nenhum contato com a raça humana. Por onde andasse somente bichos e pássaros. Queria ter apenas os meios para registrar em fotos, vídeos e escrita os acontecimentos e comportamentos meu e dos bichos, claro. Queria levantar e dar bom dia para o primeiro que encontrasse não importando se de pena ou pêlo. Seria muito divertido se algum dia eu pudesse perder o medo do bicho cobra. Tenho horror!

Décima coisa: acordar uma manha e descobrir que inventaram a cura de doenças que até hoje mata milhares de pessoas e de repente saber que descobriram o tratamento; e que a taxa de cura é de 90%. Divertido e alegre seria eu poder reencontrar minha mãe na hora que eu quisesse mesmo sabendo que ela morreu. Rezar tudo que não rezou durante a vida inteira e ter certeza que na hora H não se esqueceu de nada pra trás. Isto é, partir com a consciência tranqüila e com o dever cumprido.

16 comentários:

  1. Bem, amigo.Posso dizer que basicamente faríamos as mesmas coisas. No meu caso, eu incluiria "fazer uma poesia". Muuito boa a ideia. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Quero fazer todas estas coisas tb...rs

    bj
    Beta

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, oxalá que tenhamos tempo para tanto, mas seguindo tus pensamentos, eu ficaria com a segunda e quarta opção, que nada mais seria um dever para que eu ficasse bem comigo e morresse em paz... Que eu tenha tempo de buscar minhas pendências e reave-las nos meus pedidos de perdão... e mais uma coisa eu teria a pedir, que todos aqueles que ficaram e por esta vida por mim passarma, que orem por mim... aí eu posso seguir a minha viagem...

    Magnífico teus dizeres, tuas questões dentro do amor... Deus te abençoe os passos e te faça aplaudido pelo teu dever e merecimento...

    Grde Beijo
    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Não deveria ser dez coisas divertidas?

    Eu não teria dez coisas em mente, mas um plano mestre do que tenho de fazer antes de morrer...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo, começando pelo fim: Orar é tão fácil e voce faz isso todos os dias quando está pensativo e calado, e certamente pensando: Meu Deus... ( aqui voce faz a sua oração). A minha é, meu Deus, obrigado por ter um leito pra dormir, água, comida, saúde, emprego. Abençõe minha família. Obrigado por ter alguém para amar, e sobretudo Senhor abençõe as minhas mãos, que cuidam dos meus doentinhos a quem eu quero fazer o bem maior de minha experiencia, e perdoe Senhor, porque sei que sou falha, perdoe os meu pecados.

    Eu sei que voce já tem o rascunho do seu livro e como prometi a voce um dia, ele será publicado custe o tempo que precisar, estarei me dedicando a isso, quando a minha tempestade terminar.

    É muito bom poder subir uma montanha e ver o mundo que Deus nos deu gratuitamente, mais uma oração: Obrigado Senhor, por enxergar com meus olhos perfeitos, lindas flores que insistem e sobreviver entre pedras. É o milagre da vida.

    Pecar todos nós pecamos, voluntaria ou involuntariamente, é inerente ao ser humano que Deus criou e nós não aproveitamos o nosso cerébro 100% só para coisas positivas.

    Quanto a saudade de seus amigos, é possível sim reuni-los, talvez nem todos, mas uma parte deles. Comece a procurá-los e planejar como deseja fazer.
    Saudade da mãe que se foi, essa sempre vai ficar em seu coração, enquanto viver, e quando partir, ela estará lá, esperando seu filho chegar, dar-lhe as mãos. Acredite.
    Mãe e filhos são para a eternidade.

    Quanto a reconsiderar as desavenças com pessoas chegará a hora certa, o que importa é o que está dentro de seu coração, se voce já perdoou, isso já flui em benefícios a quem voce acha que magoou.

    Quanto a ser feliz, depende de nós, da nossa predisposição de colocar os momentos felizes da vida, na hora certa, com a pessoa a quem amamos. Cada uma de nós sabemos com quem podemos contar e esperar sempre. Paciencia, tolerancia, amor. É uma boa receita.

    Da eterna amiga com beijos

    ResponderExcluir
  6. Tudo o que relato é verídico. O blog foi criado pra eu falar de minha "relação" com o Flavio....sobre a atenção de leitores, n diria que esse meu blog e dos meus blogs que chama mais a atenção na net...

    ResponderExcluir
  7. AMIGO!

    Seus objectivos são muito Nobres, PARABÉNS
    DEUS queira que os consiga realizar.
    A morte não avisa antecipadamente, quando ELA bate á porta não pede licença...
    Por isso eu prefiro pedir e fazer aquilo que realmente está ao meu alcance E que vale a pena, ou seja algo de bom para mim e para quem me rodeia.
    Acho que as dez coisas se resumem à felicidade, ou seja o bem-estar connosco mesmo Está contido nas coisas mais simples e bobas da vida. Temos é que ter consciência da nossa reverência no Universo para com todo o SER humano.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o post.
    Sinceramente eu não saberia listar as 10 coisas para fazer antes de morrer.
    Quem sabe um dia eu penso.
    Bom fim de semana.
    Adorei conhecer-te.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a reflexão. Também faria todas essas coisas e acrescentaria mais uma: plantar uma árvore.

    Um abraço e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Viver A Vida em Amizade Forma,Pura Interação,blog seu ,hermano!

    Tu és escriba e disso,gosto muito!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  11. querido amigo araujo nem em sonhos poderia eu aqui lhe contar kkkkk!
    obrigada querido pela força estou melhorando ,e estarei sempre por aqui bjks!

    ResponderExcluir
  12. Gostei!!!
    Bela e inteligente ideia,pensar em pelo menos dez coisas sem se preocupar com o tempo...Se esta longe ou se esta perto...
    E o que acho bem interessante é que quando voce enumera essas coisas voce cria mais animo em batalhar para realiza-las!
    E ja vou agora mesmo fazer como vc:vou começar a lembrar de todas estas coisas,mas é importante nao arquivar essas ideias a loooongos prazos!Anotarei e deixarei ao alcance dos meu olhos ,quando ver,ja realisei tudo!
    Quanto as suas possiveis coisas gostei bastante e algumas delas farao parte da minha lista!

    Otimo post como sempre!

    Beijos garoto!

    PS:Passa lá no meu cantinho dos selos que tem presente pra ti!E o q vc me ofereceu sera o proximo post!

    ResponderExcluir
  13. Ah!Esqueci de deixar o endereço dos selos (http://selosdoblogdalu.blogspot.com/)
    Ou na lista de "meus blogs".

    Passa lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. deliciosa a sua mensagem....nobre.....valeu.....vc é um gênio....bjcas....

    ResponderExcluir
  15. Essa é difícil! Eu não saberia enumerar tantas coisas!
    Bom tema para reflexão.
    =)

    ResponderExcluir
  16. faria todas essas coisas e mais um pouco como!
    conhecer paises diferentes!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...