07 novembro 2009

>Perguntas que não calam

Imagem/webOntem, por força da profissão fui até uma maternidade, na portaria, percebi que havia duas mães com seus recém nascidos embarcando rumo a suas casas. Naquele instante em minha mente vieram várias perguntas. O que aguarda aqueles bebês a partir de agora? Como serão suas vidas? Serão felizes? Vão estudar em escolas públicas ou privadas? Esta ultima pergunta tem resposta.
Se as condições financeiras dos pais forem boas, com certeza irão para uma escola particular; estudar com bons professores, na hora de ir para uma universidade, essa com certeza, será pública. É que os estudantes de escolas públicas na maioria das vezes é de baixa renda e sendo assim tem menos chances de chegar à universidade pública; o que deveria ser ao contrário. (Fica a discussão para uma outra oportunidade).

Se resolver entrar na política serão honestos? Como sabemos a educação de uma criança depende, na maioria das vezes, da educação recebida no lar, nas escolas não tem aula sobre caráter e honestidade isso, vem de família. Via de regra sabemos que, se os familiares têm como princípio a prática do bem e da moral certamente seus filhos herdarão essas qualidade; filhos estes, que são a nossa esperança para no futuro podermos prestigiar adultos honestos que hoje são raros.

Falando em honestidade, há alguns dias, a mídia noticiou que um gari, em uma cidadezinha do interior, ao tentar sacar R$ 5, 00, em um caixa eletrônico a máquina despejou, literalmente, em suas mãos R$ 5.000. o mesmo tentou de todas as maneiras devolverem o dinheiro para o gerente que não sabia como proceder; pois, ninguém havia reclamado a falta daquela quantia, isso é honestidade... não sei o desfecho do caso.

Se optar por ser jogador de futebol, em que time vai jogar? Não importa também em qual. O certo é que vai querer chegar até a Seleção Brasileira de Futebol que é o sonho de todo jogador. Mas hoje o que vale mesmo é ser dissimulado. Não existe mais aquele amor pela carreira de jogador como prática esportiva, antes era diferente. Hoje o jogador está beijando o escudo de um time, na outra temporada pode estar declarando amor total ao seu rival; o que importa mesmo é a compensação financeira. São verdadeiros mercenários. Os políticos antigamente, também, não eram remunerados. Os serviços prestados era voluntários pelo puro prazer de servir ao povo.

Mas antes disso, vai ter que ralar muito para chegar ao time do Real Madri, que é o sonho de todo jogador do mundo. Será que serão empregados ou empregadores; bons ou maus? Vivendo nos grandes centros urbanos estarão mais sujeitos a violência. Como se vêem, vivemos cheios de duvidas. Como será o mundo daqui a duas décadas? Como podemos perceber a vida é uma incógnita. Nada sabemos de seu futuro; e é melhor que seja assim mesmo. Senão muitas vezes os sonhos seriam abortados antes que fossem sonhados

7 comentários:

  1. Obrigada por sua gentil visita e por palavras tão carinhosas a cerca de meu trabalho.
    Voltarei sempre que a minha conexão me permitir abrir as páginas (rs).
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom fibal de semana.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Um texto bem reflexivo e q ñ precisa de argumentos.
    Nada sabemos de seu futuro; e é melhor que seja assim mesmo. Senão muitas vezes os sonhos seriam abortados antes que fossem sonhados.
    Ñ é precido dizer mais nada...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Incrível teu pensamento..Diante de um quadro tão lindo,quantas incógnitas apareceram não? Lindas reflexões.abração,chica

    ResponderExcluir
  4. As vezes é necessário ter é menino num futuro melhor, pois caso contrario, não era nem melhor sairos da cama...

    Fique com Deus, menino J. Araujo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo texto. Mas não podemos desistir da vida e dos sonhos, mas temos que ser realista ao mesmo tempo para não viver em ilusões.
    Bjs
    Andresa

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem! É pra refletir mesmo!
    O futuro dos nossos filhos é uma incógnita, pois o mundo a cada dia toma caminhos mais duvidosos e perigosos e as vezes me pergunto o que será daqui a 20 ou 30 anos?
    Como você, também me faço mil perguntas, e fico sem respostas, principalmente quando vejo uma mãe grávida, levando uma escadinha de filhos a tiracolo, como se isso fosse o coisa mais fácil do mundo. Colocar filhos no mundo é dar tiro pro alto e muitos não pensam dessa forma. Acredito sim que a educação que vem dos pais é primordial para o caráter do filho, mas muitas vezes a criança tem a sua própria personalidade, totalmente contrária, e isso é a parte mais difícil.
    Que Deus olhe por todos...
    Uma ótima semana p/vc

    ResponderExcluir
  7. Sobre o futuro pouco sabemos, talvez seja melhor assim. O que eu sinto é que as jovens cada vez mais não desejam ter filhos por conta dessa dúvida e medo do futuro. Acho que é o final dos tempos, em Eclesiastes podemos encontrar alguma coisa escrita mais ou menos assim: "Quando houver violencia desenfreada, desamor entre os homens e mulheres, e crianças pararem de nascer, esses serão os sinais do fim dos tempos". Boa semana de trabalho para voce. E que Deus tenha misericórdia de todos nós. Ida.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...