14 julho 2010

>Cadê o amigão do homem?

Imagem/webQue o Irã é um país contraditório todo mundo sabe, além de manter controle quase total sobre o povo e estar tentando desenvolver a temida bomba atômica. O que muita gente não sabe é que, assim como vários países do Oriente Médio, também tem a pena de morte por apedrejamento para as mulheres condenadas pela prática de adultério.

Acho o maior dos absurdos que se pode cometer contra a mulher, que segundo as leis do alcorão deve ser submissa ao homem. No momento, a bola da vez é Sakineh Mohammadi Ashtioni, condenada pelo crime de adultério. Cadê as entidades mundiais de Direitos Humanos? Cadê os governantes de vários países que condenam o Irã por tentar enriquecer urânio dizendo ser para fins pacíficos e ao mesmo tempo fecham os olhos para esse absurdo?

Já sei, vão dizer que ninguém deve se meter em assuntos internos de um país! É sempre assim, ninguém quer se meter desde que não envolva interesses econômicos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um deles, gosta tanto de aparecer, deveria ser um dos que deveriam pegar o telefone ‘vermelho’ e ligar para o companheiro, ditador, Mahmoud Ahmadinejad, e pedir o fim dessa barbárie.

Ah, esqueci! Não tem interesse econômico envolvido. Dez países pediram ao Irã que suspenda a pena de morte de Sakineh, acho pouco, deveria ser mais. Mãe de dois filhos, Ashtiani recebeu 99 chicotadas após ter sido considerada culpada, em maio de 2006, depois de ter uma "relação ilícita" com dois homens. Depois, foi declarada culpada de "adultério estando casada", crime que sempre negou, e condenada à morte por apedrejamento.

Na verdade não deveria existir esse tipo de pena, para esse tipo de crime, ou melhor, nem deveria ser considerado crime. Adultério não deveria ser considerado crime. Tem tantas coisas mais importantes para se preocupar! O modelo de execução adotado consiste em levar a condenada (mulher) em uma praça pública; onde a futura ‘vítima’ é enterrada viva até a altura do pescoço enquanto uma multidão enfurecida atira pedras fornecidas pelo próprio estado. Cada execução acaba se tornando um espetáculo de horror assistido por centenas de espectadores.

A Anistia Internacional lançou um manifesto para ser assinado online para encaminhar ao governo do Irã. Aos interessados em participar pode acessar
http://freesakineh.org/, agora imagine se no Brasil tivesse uma lei dessas. Pense! Segundo relatos a organização internacional de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch, também, lançou nesta quarta-feira (7) um apelo para que o governo do Irã cancele a execução por apedrejamento de Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada por adultério.

14 comentários:

  1. São tantas monstruosidades que fica difícil nos entendermos humanos. Mas a liberdade vai avançando... ainda bem. abraço/

    ResponderExcluir
  2. Inacreditável, terrível, pavoroso, monstruoso,nojento, revoltante, escandaloso, desumano, barbarie pura,
    trágico. Sinceramente dá vontade de vomitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O que eu ia responder você mesmo respondeu: não há interesses econômicos nisso. Você está coberto de razão e eu o parabenizo pela iniciativa. Não tenho como qualificar essa atitude do governo iraniano. É irracional e totalmente nojenta! e eles que se dizem tão religiosos... O que significa religião para eles? Coitado de Alah! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo querido,
    Que saudade daqui, de tua palavra amiga do teu jeitinho tão reflexivo..
    Passando pra te deixar um abraço e dizer que:

    É na fotografia que não se revela
    que está contida magias e encantos
    que se mostram apenas nos sentidos...

    Tem um selinho pra você em meu
    recanto.
    Obrigado pela sua presença amiga...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  5. Eu estou atento aos seus textos...!
    estou aprendendo, com suas informações. Parabéns continue...

    ResponderExcluir
  6. Olá J. Araújo
    Obrigada pela postagem no meu blog!
    Irei observar o seu, ok?
    Aliás o Aguiar conheci por visitar meu blog e tornamo-nos amigos, bacana, né?
    Tenho outro blog: www.noitaradaspassadas.blogspot.com
    Acompanhe também!
    Abraços, Ju

    ResponderExcluir
  7. O Irã é dos países que mais repulsa me provoca. Não se respeitam os direitos humanos, tem leis religiosas completamente sem sentido e ainda ameaçam o ocidente.
    É pena também o Lula e o Chavez ver o Irã como um possível aliado, contra a política americana. Não ganhará nada com isso, apenas desconfiança pela comunidade internaciaonal.

    ResponderExcluir
  8. Eu sei falar persa clássico, e um pouco de árabe clássico também, e posso assegurar que o Alcorão não é o culpado, amigo! São pessoas mal intencionadas que deturpam o seu significado para fazer o que bem entendem.

    Vale lembrar que muita gente é vítima da sharia (a lei islâmica, no seu estilo fundamentalista), e isso inclui também pessoas que bebem bebidas alcoólicas, e principalmente os homossexuais.

    Acho uma vergonha Lula estar a estreitar laços econômicos e diplomáticos com esta ditadura horrível. Ele o o Celso Amorim deveriam ter uma filha nessa situação! Queria ver se seu coração não amoleceria, finalmente!

    Quando o Ahmadinejad nos envergonhou perante a opinião pública mundial visitando nossa linda Brasília, foi recebido com vaias e protestos por entidades judaicas, gays e de direitos humanos. Gostaria muito de poder ter estado lá, mas não foi dessa vez.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Resposta a Flor do Sul.

    Eu não quis dizer que o culpado é o Alcorão, de maneira nenhuma, até porque conheço muito pouco, ou quase nada dessa religião.

    As unicas informações que tenho é através de notícias de jornais e revistas.

    Ocorre que, infelizmente, muita gente as vezes se escondem nas religiões para praticar atrocidades.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc caríssimo, em nome da religião comete-se atrocidades!
    "Deus nos livre delas" rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Olá Araújo,

    Agora está virando moda massacrar mulheres. Viu tantas e quantas nesse nosso paizinho de m...
    Mas o assunto que ocorreu no Irã, no qual acusam a mulher de adultério, penso que adultério só acontece quando:
    1) Mulher é escravizada, subjugada, humilhada dentro de casa.
    2) Para haver adultério tem que ter um homem metido a machão que foi lá, pegar a mulher do outro.

    PEDRA NELE TAMBÉM, SABE DAS LEIS IMUNDAS DO PAIS DELE.
    QUERIA QUE FOSSE COM A FILHA DELE.

    Pau na moleira do bicho.

    Falando sério, mulher tá sempre se ferrando mesmo né, tem que engolir bucha, sem mastigar. Tá louco....

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. concordo, o mundo contemporaneo só se envolve pelo proprio bem. eu chamo de egoismo, toda essa hipocresia o tempo todo e na hora de roubar bens minerais chegam com diplomacia.. mas quem sou eu pra achar alguma coisa desse mundo corrompido né?! ... noticias com um toque de ironia, gostei

    ResponderExcluir
  13. J. pior que o Alcorão não explicita a submissão da mulher ao homem, o problema foram o extremistas que fizeram a sua própria interpretação da lei escritas no mesmo...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Eu sei, amigo, não falei por mal. Também não sou especialista em islã, mas posso garantir, pelo que eu sei, que a religião é mais tolerante do que pode parecer a quem é do Ocidente, como nós.

    Bom domingo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...