30 julho 2010

>Não quero ser apenas um...

web

Não quero ser apenas mais um a andar pelas ruas dessa cidade cinzenta, sem cor e sem vida. Não, não quero ser apenas mais um tentando encontrar um novo caminho para fugir das maldades de outros seres que se dizem humano.

Não quero caminhar ao lado de pessoas de coração duro, onde impera a magoa e com as mãos cheias de pedras aguardando para atirá-las no primeiro que passar. Não!, não, eu não quero!

Não quero ser apenas mais um a andar por campos floridos, apenas por andar, sem você ao meu lado. Isso me deixa triste, sem animo, sem saber direito que caminho seguir. Se assim não for, serei apenas mais um.

Não quero ser apenas mais um que grita, e ninguém escuta. Por mais que lamente nunca tem alguém por perto para ouvir. Não quero ser apenas mais daqueles moribundos aguardando o momento de dizer adeus sem ninguém perceber.

Meus gritos se perdem no vácuo do tempo; sou apenas mais um a gritar no meio de tantos; o som dos meus gritos no meio da multidão é apenas mais um. Não quero mais ser somente mais um daqueles seres que andam por aí sem rumo, sem destino.

Não quero ser guiado apenas pelo vento como se fosse uma folha seca! Não, não quero ser apenas mais um. Preciso reencontrar meu chão e afixar minhas frágeis raízes em solo fértil. Preciso pisar em chão firme novamente; se não tenho a capacidade de voar quero ao menos caminhar com segurança em terra firme. Apenas não quero ser mais um...

19 comentários:

  1. Bom dia
    Um texto muito bonito mas sobretudo muito profundo.
    Alerta - Quem sou, o que faço, por onde vou.........
    Importante que cada um saiba estar no seu lugar e viver a vida conscientemente e com resosabilidade.

    "Não, não quero ser apenas mais um"

    ResponderExcluir
  2. Interessante o poema, mas realmente não somos mais um item de um conjunto, somos o conjunto conectado a outros conjuntos...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querido Araujo!

    Lindo seu poema, voce está realmente passando uma fase difícil, eu sei, mas voce para mim não é somente mais um. O caminho não é solitário, não é só seu. Quero estar sempre ao seu lado, caminhando, colhendo, brincando, vivendo, acontecendo sempre...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bela prosa poética, gostei de ver.
    Espero que teu coração esteja já tranquilo.

    Im hazman hakol cholef...

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema e lindo blog... obrigada pela sua visita ao meu cantinho e já te sigo com certeza...
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu texto.
    Agradeço a visita e o comentário em meu blog.

    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Araujo,
    Belo poema, denso.
    Você ta precisando dar uma chegadinha aqui em Minas, andar descalço, absorver de novo a nossa energia.
    Agradeço a visita, apareça mais no buteco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi !
    Aahhh acho que ninguém está no mundo pra ser mais um ....com certeza cada um de nós faz a diferença, independente do momento em que estamos vivendo, com certeza se vc não existisse o mundo já nao seria o que é hoje...
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. J,

    Só por vc levantar essa questão, já não é mais um.
    A gente é que faz o diferencial.

    Gosto daqui. Vou segui-lo

    Bj, menino

    ResponderExcluir
  10. Por não querer ser mais um é que te faz único, belo poema.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  11. que lindo eu tbm no quero ser mais uma!! boa semana meu lindo!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu post,também adorei sua visita,vou vir passear sempre por aqui

    ResponderExcluir
  13. Caríssimo...
    Bem, há momentos em q nos sentimos sós, não encontramos uma razão válida pra viver. Mas são momentos e não devemos nos deixar levar por essa melancolia. Tudo tem seu tempo inclusive o sofrimento e esse tempo deve ser respeitado. Entretando, a vida é muito breve e cada momento que ela nos dá é precioso. Você já fez diferença na minha vida quando encontrei seu comentário no meu blog. E assim, é a vida. Nós é que não temos a visão olística que nos permite ver a diferença que fazemos no todo universal.
    Gostei de seu texto, de sua maneira de escrever.
    Gostei de seu blog e de você.
    Sigo-o desde já.
    Uma semana maravilhosa pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. «Não quero ser apenas mais um...» a caminhar por caminhar...quero ser mais um a conjugar o verbo amar...quero voar nas asas dos sonhos...
    Olá J Araújo...gostei das suas belas palavras, aqui e lá no meu cantinho, obrigada...voltarei! Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Ola J, obrigada pelo seu comentario! Gostei das suas variedades aqui, mto bacana o texto sobre o Ira e as informaçoes uteis que achei.

    Preciso aparecer sempre pq esse serviço jornalistico seu è mto importante pra mim que fico longe das noticias do Brasil.

    O poema é de sua autoria? gostei!!
    abs

    ResponderExcluir
  16. Caro Araújo!
    Adorei este post, rs rs rs, eu que te sigo por que teus espaços sempre tem ótimas informações, encontrei hoje aqui muito mais que informação. Encontrei sensibilidade neste post simplesmente maravilhoso.
    Para mim você é mais um que me alegra com suas piadas, seus textos. Não queres ser apenas mais um? Porque? Você não é mais um, tu é simplesmente um ser único, não existe igual.
    Sei que para muitas pessoas tu não é apenas mais um, você é tudo.

    Abraço carinhoso e repleto de PAZ.

    ResponderExcluir
  17. J. Araújo,


    Um grito,um alerta para os que andam sozinhos,para quem o que impera é a mágoa, para quem não quer ser apenas mais um...


    Um lindo texto poético, uma excelente reflexão!


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  18. Olá JAraújo!
    Gostei de sua poesia e este texto mostra sensibilidade. Se a gente tiver oportunidade para fazer a diferença, ou puder amar e ser amado, a gente nunca mais vai sentir-se apenas um a empurrar a vida "com a barriga", como se diz quando se perde a esperança.
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  19. Bravo J Araujo,lindo Poema!
    Estou encantada com tanta beleza,
    sabedoria!Suas escritas dizem muito,
    toca fundo na alma!!!
    abço amigo...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...