23 setembro 2010

>Eleições, a hora da escolha

Já que o assunto é política vamos ao que interessa; como sabemos e a lei diz; os governantes no poder, pela lei eleitoral vigente, não pode utilizar recursos públicos para comícios, carreatas para campanha eleitoral. Até aí acredito que todos a de concordar comigo.

O que não me sai da cabeça é o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que percorre o Brasil inteiro fazendo campanha para a senhora Dilma Rousseff e outros candidatos que ele apóia. A pergunta que não quer calar é: todos os deslocamentos do presidente são feitos com a estrutura de campanha da candidata? Vai dizer que não existe nenhum equipamento do poder público, entre carros para locomoção de toda uma comitiva do cordão de "puxa saco".

Infelizmente as leis nesse país, e as eleitorais não fogem a regra, não são iguais para todos. Pelas leis vigentes, o presidente só poderia participar de comícios nas horas vagas, ou seja, não poderia nunca subir nos palanques no horário de trabalho. Ah, mas o Presidente Lula nunca trabalhou mesmo. A vida inteira dele até aqui foi ser sindicalista. Quando se elegeu Deputado Federal sem expressão. Na verdade o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva nunca pegou no pesado mesmo.

O que precisa ficar claro são os governantes que ao assumir o comando de um estado ou nação reconhecer não somente os erros do antecessor, mas também os acertos que por ventura tenha ocorridos. Com certeza o governo Lula teve grandes avanços para o Brasil melhorando as relações e abrindo várias portas – a estabilidade econômica e financeira do país não começou nesse governo – de vários mercados.

Quando exerceu o mandato de deputado, não sei de nenhum projeto de lei apresentado por ele em beneficio dos trabalhadores, principalmente. Quando, ainda deputado disparou a celebre frase dizendo que no Congresso ‘tinha 300 picaretas’, com certeza esse número aumentou muito; hoje existe muito mais de trezentos e a maioria estão sempre apoiando ele. Mas isso é outra historia.

Seu patrimônio pessoal, conforme declarado à justiça eleitoral por ocasião das eleições de 2006, foi avaliado em cerca de 840 mil reais e hoje quanto será? Bem, seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida? Bom, como pesquisei pra caramba e não achei nenhum projeto apresentado pelo ex deputado Lula.

Dia 3 de Outubro está chegando, é hora de escolher novos governantes que esteja comprometidos com os destinos do povo brasileiro. Que o voto nao seja dado por causa de promessas vazias; que seja avaliado o passado dos candifatos que nesse momento está precisando de voce, veja a importancia que voce tem. Faça uma escolha consciente, porque, numa democracia, so de chega ao poder atraves do voto. Depois é tarde para reclamar. Resta encerrar por hoje.
Dilma!! O que?

17 comentários:

  1. Apoiado!
    Somos obrigados a votar e nem nos dão a opção de escolha.
    Mas é a lei:
    E não o meu desejo de ver um país sem corrupção e governantes um pouco mais honestos.
    Grande bj Edna

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o PT acabou não sendo mais o PT...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querido Araújo

    Na verdade, nóa estamos num beco sem saída. Na minha humilde opinião quem deveria ser o Presidente é o AÉCIO NEVES.

    Porque? Ele é fruto de uma ARVORE BOA: TANCREDO NEVES.
    Tancredo foi assassinado! Seu genro exigiu dele um posto importante na Presidencia quando foi eleito, e o Presidente eleito então Tancredo Neves, NEGOU.

    Em consequencia disso, ele está no céu, tomou um tiro no abdome, e foi fatal.

    Agora temos a robótica DILMA, repetindo como papagaio o que a mandam dizer. Quem realmente será o presidente é o LUIS (LULA).

    A DILMA, não sabe nem falar por ela própria, se fala bem é porque está lendo no telão do palanque.

    Se fizerem uma pergunta difícil ela não consegue nem sair pela tangente. Aliás ela nem saberia o que é tangente, se brincar, capaz de dizer que é um prato típico da cidade em nasceu.

    Ela foi competente, sim, como guerrilheira e sequestradora na época da ditadura militar.

    Minha memória é boa. Músicas eram sensuradas e se insistisse cortavam o dedo até para não tocar violão.

    E eu tenho que aguentar o LUIS (LULA), DIZENDO: meu amigos e minhas amigas. Mudou a fala de companheiros e companheiras.

    Eu não sou, não quero, nem serei, amiga ou companheira desse cidadão.

    Engraçado né, para uma função em qualquer empresa, exigem curso superior, ingles/espanhol, para político só exigem analfabetismo.

    Abraços, se achar pesado não publica tá.

    ResponderExcluir
  4. ...e se vc não está feliz com esses candidatos..quer outros...vote 000 e confirma...se bem que para anular esta eleição temos que ter 50% + 1 de eleitores que não querem esses candidatos e assim anular a mesma... sendo então obrigados a ter novos candidatos...que pena!

    ResponderExcluir
  5. Momento delicado esse que vivemos no país. Eleições no Brasil, são sempre preocupantes pelo nível dos candidatos e a conscientização política do povo. Lamento mas já não acredito nos políticos seja de que tendência for. Tá difícil votar.
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Eu voto na Embaixada e meu voto é da Marina.
    Obriogada pela sua visita.
    Dias felizes
    Grace Olsson
    graceolsson.com/blog

    ResponderExcluir
  7. Araújo.

    Obrigada pela visita.

    Abs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Amigo, pela sua visita.
    Estou lendo aqui. Tudo interessante!
    Feliz Domingo!

    ResponderExcluir
  9. IMPEAGHEMENT!Hun que!?! kkkk
    Tudo de bom
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  10. Araujo... Obrigada por sua visita e sensibilidade, quanto ao meu pai. Bjus

    ResponderExcluir
  11. Pois é, ficou difícil, e a liberdade e a democracia conquistadas precisam ser preservadas, respeitadas, dignificadas. E faz parte desse processo a ética e a renovação, para evitar os fisiologismos, corporativismos, empreguismos etc. E estão sempre de plantão as falsas ideologias, ou essas tiranias a nossa volta que insistem no poder absoluto.
    O mundo livre precisa continuar crescendo, e as sociedades reconhecendo-se nas verdades e nas liberdades, no livre debate de idéias, para que possamos juntos encontrar os melhores caminhos, inclusive pensando nas futuras gerações, cuidando bem melhor do nosso planeta TERRA. Obrigado pela visita lá no blog. Abraço/ney.

    ResponderExcluir
  12. Araújo,

    Ótima postagem!!temos de estar muito conscientes, bom alterta!!

    um beijo, grata por sua visita e boa semana!!

    Reggina Moon

    Visite:

    Verso & Prosa Poemas
    www.versoeprosapoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sim amigo ,temos que ser responsaveis por quem colocamos no poder para que não sofremos depois com estes fatores onde existe uma capa por tras de muitos.

    Bom texto e obrigada por ter pessoas como tu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. É só ter consciência do que faz. Daí vá e sacie o eco da obrigatoriedade.
    Estamos numa democradura!
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Hola! Feliz fim de semana Araújo! :)

    ResponderExcluir
  16. Este deveria ser o slogan dos maus políticos do país - Absinto Muito - Eu não vou voltar (ao vivo)
    http://t.co/3IbspFH
    Visite o nosso blog e deixe seus comentários. Um abraço!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...