26 março 2011

>Escalada de preços

google
Seria cômico se não fosse trágico. Não posso me conformar com um governo que não leva a sério sua política de combustíveis, veja essa: o Brasil vai colocar mais água na gasolina e importar álcool dos EUA. É isso mesmo que você está lendo, o Brasil vai importar etanol  da terra do Tio Sam, cujo custo de produção é três vezes maior que o nosso e de um país que impõe barreiras comerciais ao nosso produto.  Isso já deve ser resultado de acordo firmado com o Presidente Barack Obama, que esteve visitando o país esta semana.

"Em nova tentativa de conter a escalada de preços dos combustíveis, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) autorizou o aumento na quantidade de água no álcool anidro, que é misturado à gasolina vendida nos postos". Minha opinião: Se já existe o ‘batismo’ do álcool combustível, principalmente, por que é impossível de ser percebido a olho nu, imagine com autorização oficial da nossa agencia, oficializando a pratica!
Mais essa, desde ontem, o etanol anidro pode ter até 1% de água, que é a especificação no exterior. Antes, no Brasil, o teor máximo era de 0,4%. O limite para o etanol ser considerado anidro é 1% de água. No longo prazo, a mudança pode ser prejudicial ao motor. Tudo isso é muito bonito no papel se na pratica não tivéssemos os espertos que na ânsia de faturar cada vez mais eleva essas porcentagens nas nuvens.


                                 ESCALADA DE PREÇOS
O álcool manteve a escalada de preços nesta semana nos postos de São Paulo e chegou a R$ 2,80 por litro, segundo outra reportagem da Folha de hoje. O preço médio registrado pela pesquisa semanal da Folha foi de R$ 2,19 por litro, com alta de 20% em 30 dias. 

Onde já se viu um absurdo desses, o país é um dos maiores produtores de cana de açúcar do mundo, material prima para produção de álcool, e os preços tão altos? O povo brasileiro acreditou no governo e lançou de cabeça no carro a álcool, foi também uma maneira de prestigiar um produto genuinamente nacional; olha o que deu! Quem se lembra do programa Proálcool dos anos 70?

Em fevereiro de 2010, quando chegávamos a um posto de combustíveis vínhamos placas com a inscrição: A= álcool  G= gasolina, a partir daquela data mudaram o nome do combustível de álcool  para etanol, na época escrevi um post falando sobre o assunto; como somos enganados de todas as formas, muda o nome e sobe o preço, é mais cômodo né!

A tendência de alta do álcool, no entanto, pode estar no fim. O hidratado já sai das usinas com preços menores do que há uma semana. Outra sacanagem, quando tem alta de preços os comerciantes tratam logo de mudar suas tabelas; o que não ocorrem quando o preço cai nas distribuidoras. 

Quando isso ocorre, demora vários dias para os consumidores sentir a diferença no bolso. A verdade meus amigos, é que vivemos em um país instável, onde temos sérios problemas de corrupção,  desmando de todos os tipos e, o pior de tudo isso, a impunidade é um prato cheio para criminosos de todos os naipes, se for do ‘colarinho branco’ então!
Fico enojado com tudo isso

4 comentários:

  1. Não dá para acreditar... e nem fazendo uma forcinha..." aos amigos
    tudo ao inimigo a lei" Lembra do Palossi...(Ministro)...está de volta... Se fosse o contrário...
    O que seria daquele pobre caseiro.
    Seria mandado embora do seu emprego
    e preso. O Palossi está novamente
    como Ministro. Uma Pessoa comum
    para fazer parte do quadro da Policia Federal é feito um pente
    fino... na vida da pessoa. Já
    para ser um Ministro,Um senador etc...não se usa da mesma rigidez
    J.Araújo... são estes mesmos que
    criam regras... leis... politicas
    Não dá para acreditar... Eles não
    vão aos postos... não tem filhos
    em escolas publicas e não dependem
    de hospitais publicos... Eles tem
    cartão corporativo...
    J.Araújo, parabéns... continue...

    ResponderExcluir
  2. No Brasil acontecem mais loucuras do que possa imaginar nossa vã filosofia...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava em Abre Campo, Minas, terra do Vitor e Léo e do Leonardo Costa, quando fui abastecer meu carango para voltar à Sampa e tive que pagar mais 20 centavos por litro de gasolina, isto aconteceu dia 07(sete) de Abril, parece até PRIMEIRO DE ABRIL, mas não era.
    O difícil nesta história é ouvir os ministros afirmarem que não haverá aumento no combustível, claro que não haverá, JÁ HOUVE.
    A senha para o aumento, foi exatamente o pronunciamento dos homi e das muié do governo.
    Ainda sobre viagem, participem do meu concurso: "seja fiscalizado por um policial rodoviário e ganhe um fusca de presente".
    Pensando bem, o policial rodoviário federal estuda muito, estuda mais ainda para passar no concurso e vocês ainda querem que ele trabalhe?
    - Tenha dó, tenha piedade!
    Vc acha que ele vai arriscar o belo salário fazendo blitz e de repente chega o pessoal da Globo e pega ele com a mão na botija?!
    Fui e voltei de Minas e não consegui ver um policial trabalhando e não vi um radar funcionando.

    José Geraldo

    ResponderExcluir
  4. Ola querido!

    Passando hoje especialmente para desejar-lhe uma linda pascoa!
    Muita paz,muito amor e muito chocolate!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...