Seria cômico se não fosse trágico. Não posso me conformar com um governo que não leva a sério sua política de combustíveis, veja essa: o Brasil vai colocar mais água na gasolina e importar álcool dos EUA. É isso mesmo que você está lendo, o Brasil vai importar etanol da terra do Tio Sam, cujo custo de produção é três vezes maior que o nosso e de um país que impõe barreiras comerciais ao nosso produto. Isso já deve ser resultado de acordo firmado com o Presidente Barack Obama, que esteve visitando o país esta semana.
"Em nova tentativa de conter a escalada de preços dos combustíveis, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) autorizou o aumento na quantidade de água no álcool anidro, que é misturado à gasolina vendida nos postos". Minha opinião: Se já existe o ‘batismo’ do álcool combustível, principalmente, por que é impossível de ser percebido a olho nu, imagine com autorização oficial da nossa agencia, oficializando a pratica!
Mais essa, desde ontem, o etanol anidro pode ter até 1% de água, que é a especificação no exterior. Antes, no Brasil, o teor máximo era de 0,4%. O limite para o etanol ser considerado anidro é 1% de água. No longo prazo, a mudança pode ser prejudicial ao motor. Tudo isso é muito bonito no papel se na pratica não tivéssemos os espertos que na ânsia de faturar cada vez mais eleva essas porcentagens nas nuvens.
ESCALADA DE PREÇOS
O álcool manteve a escalada de preços nesta semana nos postos de São Paulo e chegou a R$ 2,80 por litro, segundo outra reportagem da Folha de hoje. O preço médio registrado pela pesquisa semanal da Folha foi de R$ 2,19 por litro, com alta de 20% em 30 dias.
Onde já se viu um absurdo desses, o país é um dos maiores produtores de cana de açúcar do mundo, material prima para produção de álcool, e os preços tão altos? O povo brasileiro acreditou no governo e lançou de cabeça no carro a álcool, foi também uma maneira de prestigiar um produto genuinamente nacional; olha o que deu! Quem se lembra do programa Proálcool dos anos 70?
Onde já se viu um absurdo desses, o país é um dos maiores produtores de cana de açúcar do mundo, material prima para produção de álcool, e os preços tão altos? O povo brasileiro acreditou no governo e lançou de cabeça no carro a álcool, foi também uma maneira de prestigiar um produto genuinamente nacional; olha o que deu! Quem se lembra do programa Proálcool dos anos 70?
Em fevereiro de 2010, quando chegávamos a um posto de combustíveis vínhamos placas com a inscrição: A= álcool G= gasolina, a partir daquela data mudaram o nome do combustível de álcool para etanol, na época escrevi um post falando sobre o assunto; como somos enganados de todas as formas, muda o nome e sobe o preço, é mais cômodo né!
A tendência de alta do álcool, no entanto, pode estar no fim. O hidratado já sai das usinas com preços menores do que há uma semana. Outra sacanagem, quando tem alta de preços os comerciantes tratam logo de mudar suas tabelas; o que não ocorrem quando o preço cai nas distribuidoras.
Quando isso ocorre, demora vários dias para os consumidores sentir a diferença no bolso. A verdade meus amigos, é que vivemos em um país instável, onde temos sérios problemas de corrupção, desmando de todos os tipos e, o pior de tudo isso, a impunidade é um prato cheio para criminosos de todos os naipes, se for do ‘colarinho branco’ então!
Não dá para acreditar... e nem fazendo uma forcinha..." aos amigos
ResponderExcluirtudo ao inimigo a lei" Lembra do Palossi...(Ministro)...está de volta... Se fosse o contrário...
O que seria daquele pobre caseiro.
Seria mandado embora do seu emprego
e preso. O Palossi está novamente
como Ministro. Uma Pessoa comum
para fazer parte do quadro da Policia Federal é feito um pente
fino... na vida da pessoa. Já
para ser um Ministro,Um senador etc...não se usa da mesma rigidez
J.Araújo... são estes mesmos que
criam regras... leis... politicas
Não dá para acreditar... Eles não
vão aos postos... não tem filhos
em escolas publicas e não dependem
de hospitais publicos... Eles tem
cartão corporativo...
J.Araújo, parabéns... continue...
No Brasil acontecem mais loucuras do que possa imaginar nossa vã filosofia...
ResponderExcluirBeijos!!
Eu estava em Abre Campo, Minas, terra do Vitor e Léo e do Leonardo Costa, quando fui abastecer meu carango para voltar à Sampa e tive que pagar mais 20 centavos por litro de gasolina, isto aconteceu dia 07(sete) de Abril, parece até PRIMEIRO DE ABRIL, mas não era.
ResponderExcluirO difícil nesta história é ouvir os ministros afirmarem que não haverá aumento no combustível, claro que não haverá, JÁ HOUVE.
A senha para o aumento, foi exatamente o pronunciamento dos homi e das muié do governo.
Ainda sobre viagem, participem do meu concurso: "seja fiscalizado por um policial rodoviário e ganhe um fusca de presente".
Pensando bem, o policial rodoviário federal estuda muito, estuda mais ainda para passar no concurso e vocês ainda querem que ele trabalhe?
- Tenha dó, tenha piedade!
Vc acha que ele vai arriscar o belo salário fazendo blitz e de repente chega o pessoal da Globo e pega ele com a mão na botija?!
Fui e voltei de Minas e não consegui ver um policial trabalhando e não vi um radar funcionando.
José Geraldo
Ola querido!
ResponderExcluirPassando hoje especialmente para desejar-lhe uma linda pascoa!
Muita paz,muito amor e muito chocolate!
Beijos!