02 junho 2011

>Giro de notícias

Há alguns dias venho adiando um novo post na tentativa de não escrever sobre coisas negativas. Fiquei aguardando surgir, pelo menos, uma boa noticia,  na expectativa, folheei jornais, revistas, pesquisei na internet, mas, infelizmente nada encontrei de bom.  

Achei assuntos falando de corrupção, suborno, roubo, assassinatos, trafico de drogas, armas, e claro, muito trafico de influencia em todos os níveis do poder público.  Na área internacional tivemos o presidente da FIFA, Joseph Blatter, que foi absolvido das acusações de suborno. 

No Brasil o Ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, até agora, não explicou como conseguiu ganhar tanto dinheiro no ano de 2010, cerca de 20 milhões mesmo assim a Presidente Dilma e o PT continuam blindando o mesmo. A  oposição cada dia tenta uma manobra diferente, esperneia, grita, mas não tem força suficiente pra nada. 

No Estado de São Paulo, está virando moda explodir caixas eletrônicos para furtar o dinheiro existente nas mesmas, as corregedorias das polícias civil e militar e estão chegando a vários policiais acusados. Sim, aqueles mesmos que deveriam cuidar da nossa segurança.

A Rede Globo de Televisão está mostrando essa semana como o governo brasileiro não tem o mínimo controle sobre nossas  fronteiras. Nelas entram quem quer, como quer, com o que quiser.  Isso facilita o tráfico de armas, contrabando e drogas, enfim tudo que se possa imaginar. As armas e drogas  vai abastecer os criminosos que vai continuar cometendo os piores crimes. Enquanto o contrabando vai prejudicar a indústria brasileira deixando de gerar empregos e arrecadar impostos.

Para não fugir a regra em Campinas – SP, tivemos o desmantelamento de uma ‘quadrilha’ segundo o MP (Ministério Público), que tinha o controle total da Prefeitura e direcionava as licitações para cobrança de propinas. Segundo as investigações em andamento, a chefe do esquema era a mulher do prefeito, Helio de Oliveira Santos, Roseli Nanssim Jorge Santos, que ocupa o cargo cujo nome vem bem a calhar; chefe de Gabinete, para chefe de quadrilha  é um passo.

                                                   Violência contra a mulher

Todos os dias em algum lugar do Brasil as mulheres são mortas, ou espancadas, elas continuam sendo maioria das vitimas de homens covardes e sem nenhum controle emocional, que continua matando a vontade sabendo que muitas vezes sairão impunes.     Até quando vamos ler esse tipo de noticias. O Brasil tem jeito?

5 comentários:

  1. Olá amigo
    Apesar das más notícias, lhe desejo um ótimo fim de semana.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. pois é, realmente só vimos essas reportagens
    e isso é oq é mais divulgado, pq tm mta coisa q nem tomamos conhecimento.

    Eu n sei se o Brasil tm jeito n.
    Gosto desse país apesar d td, ms do jeito q a coisa vai só penso em sair daki e tentar uma vida melhor em outro lugar, já q a maioria n liga e vive a base d pão e circo.
    Claro q isso tb ocorre pela cultura q o estado n dá, ms tb tm mta gnt desinteressada por aí...

    grande abraço
    xau xau

    ResponderExcluir
  3. Estava com saudades de suas palavras, meus dias sem ter o que dizer me tirou ate gosto por ler. mais volto e aos poucos recupero o que perdir..

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  4. Eu aqui amigo..
    Sou grata por seguir meu blog tenho certeza que podemos ser excelentes amigos gostei da maneira respeitosa que tem seu blog.Um lindo Domingo beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Araújo,


    É infelizmente pouco temos de notícias boas, é suborno, falcatruas, gente enriquecendo, e os pobres cada vez mais pobres.

    Palocci enriqueceu mesmo, mas não conta a fórmula que faz essa mágica toda nas contas bancárias deles.

    Se o poder, a politica fosse ruim não brigariam tanto por ela.


    tchau, abraço. sonia

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...