Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2011

>Liberdade de expressão

Imagem
No dia 15/06/2011, o Supremo Tribunal Federal julgou procedente o pedido de liberação da famosa "Marcha da Maconha", que era proibida pelas autoridades, em todo Brasil, onde tentaram realizar a dita cuja. Segundo os ministros da Suprema Corte não se pode proibir a liberdade de expressão de um povo. A partir de agora está liberado participar da marcha que muitos defendem. Vai ser o maior fumacê nos dias dessas marchas. Quem deve está feliz da vida é os traficantes. Mas isso é outra história. Partindo desse principio, entendemos cada vez menos o emaranhado de nossas leis que deixam margem para todo tipo de interpretação. Quantas vezes os próprios juristas, desembargadores, advogados passam a divergir das leis existentes.
Em um país em que é exigido tanto do Judiciário para resolver – a palavra certa não é nem resolver, na verdade é decidir – todos os tipos de questões. Era de se esperar um poder ágil, que desse uma resposta rápida, e coesa quando exigida. Mas, não é isso q…

>Suicídio coletivo

Imagem
Assim como tantos brasileiros que pagam seus impostos eu também  ando revoltado com tantas falcatruas cometidas em todos os níveis de poder. Que temos um país de gente trabalhadora e decente não temos duvida  disso, mas também devemos reconhecer que temos corruptos para  todos os bolsos. Isso não quer dizer que o Brasil é o único país do mundo onde existe corrupção ,impunidade  até pode ser.  O que é  mais revoltante em tudo isso é saber que os recursos desviados nunca voltam para os cofres públicos; na maioria das vezes o dinheiro é utilizado para contratar os melhores advogados do país. O Japão, uma das grandes potências da economia mundial serve muito bem para fazermos um comparativo e a diferença gritante entre as atitudes dos protagonistas corruptos.
Acho interessante o que ocorre naquele país quando algum político ou mesmo algum executivo da iniciativa privada é descoberto em um caso de corrupção,  a primeira atitude dele é vir a público e confessar a culpa, pedir perdão e em seg…

#Por1MundoMelhor.

Imagem
Por um "Mundo Melhor", em primeiro lugar precisamos respeitar os outros. Com essa atitutude podemos exigir respeito.


J Araújo

>Más linguas

Imagem
--> A cidade de Campinas, desde o dia 20/05, anda as voltas com uma quadrilha, não é uma quadrilha dessas típicas de festa junina não!  Segundo os promotores do Gaeco, (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado), a chefe da tal organização criminosa, era nada mais nada menos que Rosely Nanssim Jorge Santos, mulher do prefeito, Helio de Oliveira Santos, (PDT), me recuso a chamar de quadrilha, por que as quadrilhas das festas juninas merecem todo nosso respeito e admiração.
Não sei se faz sentido ou não; mas ela era Chefe de Gabinete do marido, acho que deve ser por isso que resolveu assumir também a chefia da gangue que cobrava propina de varias empresas que “ganhava” as concorrências públicas. Segundo as más línguas, quem mandava e desmandava na prefeitura e todas suas autarquias era ela.
O mais triste nessa história toda é que o slogan da administração é: “Primeiro os que mais precisam”.  Mas, quando olhamos a lista com o nome dos envolvidos e seus respectivos currículos pe…

>O Brasil real e Brasília

Imagem
"No Brasil real, temos carga absurda de impostos, com programa de computador a rastrear em tempo  as coisas que os habitantes fazem. A coisa anda tão avançada que a Receita Federal (é que dizem) vai antecipar a declaração a Declaração de Renda do cidadão. Se você concordar, vai lá mostrar os documentos, agüentar a fila e correr o rico de acharem mais coisas, mesmo porque,  nessa área, acham o que querem. Se não tiver dinheiro para pagar, eles vão penhorar sua conta bancaria e vão pegar o que é deles, não importam outros fatores.
No outro país, Brasília, é o paraíso! Ganha-se polpudos salários trabalhando dois ou no maximo três dias por semana com direito a mais de 60 dias de férias por ano, plano medico integral para ele e os familiares, aposentadoria após alguns poucos anos de trabalho, faltas abonadas sem nenhuma pergunta, viagens ao Exterior com tudo pago, possibilidade de apresentar  notas frias para combustíveis e despesas. Aliado a isso, há possibilidade de empregar um monte…

>Giro de notícias

Imagem
Há alguns dias venho adiando um novo post na tentativa de não escrever sobre coisas negativas. Fiquei aguardando surgir, pelo menos, uma boa noticia,  na expectativa, folheei jornais, revistas, pesquisei na internet, mas, infelizmente nada encontrei de bom.  
Achei assuntos falando de corrupção, suborno, roubo, assassinatos, trafico de drogas, armas, e claro, muito trafico de influencia em todos os níveis do poder público.  Na área internacionaltivemos o presidente da FIFA, Joseph Blatter, que foi absolvido das acusações de suborno. 
No Brasil o Ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, até agora, não explicou como conseguiu ganhar tanto dinheiro no ano de 2010, cerca de 20 milhões mesmo assim a Presidente Dilma e o PT continuam blindando o mesmo. A  oposição cada dia tenta uma manobra diferente, esperneia, grita, mas não tem força suficiente pra nada. 
No Estado de São Paulo, está virando moda explodir caixas eletrônicos para furtar o dinheiro existente nas mesmas, as corregedorias da…