24 maio 2013

>Urnas eletrônicas


Imagem da web
Tantos assuntos pipocando na imprensa e, mesmo assim, eu com uma grande dificuldade de escrever alguma coisa. Em tudo que eu pensava em escrever alguém, ou eu mesmo, já tinha escrito. Pensei, não vou dar contar de continuar escrever para um blog, imagine, pra dois menos ainda. Isso está acontecendo há alguns dias. De repente abro meu e-mail e lá está um vídeo do Deputado Federal, Fernando Chiarelle, denunciando fraude praticada nas urnas eletrônicas, diga-se de passagem, o TSE, (Tribunal Superior Eleitoral) assegura serem as eleições mais seguras do mundo e à prova de fraude.
 
Confesso que eu não tinha conhecimento de tal denuncia feita no plenário da Câmara dos Deputados, por mais que eu leia diariamente sobre centenas de assuntos do Brasil e do mundo, e mesmo assim, a denúncia parece que caiu no vazio e não deu em nada até o momento. E olha que esse mesmo deputado vem denunciando isso há mais de dois anos. Os meios de comunicação se calaram, sabe-se lá por qual motivo.  Outra notícia que li em um jornal regional e me chamou a atenção trazia a informação da entrada da Policia Federal, nas investigações de explosões de caixas eletrônicos, isso porque segundo a reportagem, foi devido o Banco do Brasil ter sido uma das vitimas. Não entendi muito bem, até porque, o banco já foi alvo dos bandidos em explosões e roubos anteriormente em várias partes do país e a PF, raras vezes que eu saiba, sempre deixou as investigações a cargo das polícias Estaduais.

Mas, a questão das fraudes denunciadas nas urnas eletrônicas é muito grave para ser jogada para debaixo do tapete. Precisamos ficar atento a tudo isso e a sociedade cobrar das autoridades responsáveis uma resposta à altura. Que adianta ficarmos sabendo dos resultados das eleições em questão de horas se o nosso voto não está sendo respeitado como gostaríamos que fosse! Teve também o boato de que o programa “Bolsa Família”, que disponibiliza recursos do Governo Federal para famílias carentes, ia acabar levou centenas de pessoas no final de semana a correr nos caixas eletrônicos da CEF, (Caixa Econômica Federal) a sacar o valor a que tinha direito, em muitos lugares faltou dinheiro.  O tumulto e as depredações foram inevitáveis em agencias de algumas localidades mesmo com avisos de que tudo não passava de boataria.  Diante disso o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por determinação da Presidente Dilma Rousseff, pediu a abertura de inquérito policial para identificar o responsável pela falsa notícia. Aguardemos!
Veja o vídeo da denúncia

6 comentários:

  1. Olá J Araújo
    Sinceramente já desisti desse país, aqui não tem jeito, é muitos pilantras na política e muitos otários votando.

    ResponderExcluir
  2. J.Araújo,tudo é possível, onde tem o dedo do homem tudo pode ocorrer até fraude nas urnas eletrônicas, agora é preciso provas
    concretas; a denúncia feita no parlamento, J.Araújo vamos ver em que isto vai dar. forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Araújo,

    Nesse mundo virtual tudo é possível, a internet quando começou a ser processada nas indústrias tinha o objetivo de DIMINUIR VOLUME DE PAPÉIS, pois que os lançamentos fiscais eram feitos em livros com folhas numeradas, de onde eram geradas as guias de arrecadação dos impostos, e essa era datilografada ainda. Hoje sabemos que a internet não diminuiu em nada o volume de papéis ao contrario AUMENTOU, apesar da empresa estar sistematizada, todas as coisas tem que ser imprimidas para delegar trabalho e funções aos demais funcionários. Mas não fugindo ao assunto, pode sim haver alterações nas urnas eletronicas..Voce sabe que as auto escolas, e algumas faculdades usam o sistema de informação para aplicar provas: o aluno numa sala responde as questões, em outra sala noutro computador, um professor corrige erros até que atinge um limite de acertos para alunos serem aprovados..Isso é vergonhoso! Crime também, mas todos sabem e nada fazem. Então que mal há de se pensar na hipótese de INVASÃO AOS VOTOS dos eleitores, e alterações em resultados finais, temos por aí pessoas "expertas" em fraucatruas, eu mesma já fui vítima, com telefones celulares, internet através do meu blog, que hoje é inacessível até por mim mesma a algumas informações.

    Bom texto, informações úteis sempre.

    sonia sidney.

    ResponderExcluir
  4. Digo NÃO para essa politica brasileira em qualquer circunstância!
    Não voto mais. Não confio mais e não tenho esperanças que melhore! Infelizmente!

    ResponderExcluir
  5. Caro amiga

    Há muitos anos,
    Brizola havia feito
    esta denúncia.
    Em um país como o Brasil,
    nada parece impossível,
    quando o tema é fraude.

    A vida é feita
    dos sonhos que nos habitam.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!
    Se essas dividas não fosse perdoadas
    teríamos mais médicos para a saúde pq
    aqui no Brasil está um caos, bom texto
    Agradeço sua visita carinhosa
    Desejo um bom domingo e um
    inicio de semana cheio de paz
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...