07 agosto 2009

>Pra que serve o Senado?

Nos últimos meses não se fala de outra coisa; - que afeta diretamente o povo brasileiro que é as epidemias. No momento são duas em evidencia; uma delas é mundial que tem feito varias vitimas. Estou falando do vírus H1N1, causador da Influenza . Outra epidemia, essa já enraizada, na vida dos brasileiros são os políticos.

Em evidência no momento é o Senado Federal, na figura do seu presidente, o senador José Sarney, que insiste em permanecer no cargo de uma instituição moralmente falida. Assim como a gripe faz suas vitimas o povo também é vitima dos maus políticos. No titulo acima, “Pra que serve o Senado...” é proposital.

O senado serve para gastar milhões de reais em dinheiro público. Dinheiro esse, arrecadado através de uma carga tributaria elevadíssima paga por cada cidadão brasileiro, não importando a classe social a que pertence. O brasileiro está muito mal representado naquela casa de leis. Eu disse casa de leis?

O que vimos, esta semana, mais parece um ringue. Aquilo ali está uma baixaria total. O bate boca do senador Renan Calheiros, líder do PMDB, que também já foi presidente da casa, foi chamado de ‘coronel e cangaceiro’ pelo senador Tasso Jereissati, PSDB- CE. (Pelos menos o que conta a história, os cangaceiros roubavam dos ricos para repartir com os pobres). Mas essa é outra história.

São acusações mútuas. Tudo começou com o senador Renan Calheiros, na tentativa de defender o senador Jose Sarney, acusou o senador Artur Virgilio, PSDB. Aí a coisa descambou de vez. Chegamos a um ponto que ninguém, ao que parece, tem condições de investigar ninguém. Na verdade, os senadores não têm vontade de investigar nada, até por que, a maioria absoluta tem o ‘rabo preso’. É aquela velha história, é o - amarrotado falando do amassado. Então, por que manter uma estrutura tão cara que não serve pra nada a não ser cabide de emprego para os apaniguados do poder. Vale apena?

15 comentários:

  1. J. Araújo, uma pergunta, quer participar da blogagem coletiva sovre o Sarney?

    Está acontecendo através do blog do Do, http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/,

    Nem preciso dizer que esta politica atual é culpa nossa...

    Fique com Deus, menino J.Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não querido, não vale a pena, mas é algo menos difícil de combater que uma doença descontrolada e sem vacina. Pq ao longo dos anos, e com as pesquisas, se há vítimas a olho nu pela doença, mas pela hipocrisia e vítimas de mortes por políticagem barata, nos calabouços das retaguardas, são mortes mais não, são verdadeiras chacinas com o povo..

    ResponderExcluir
  3. Bjs querido e ótimo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Essa imagem ficou maravilhosa e indica aquilo que sabem fazer tão bem...abraços,chica

    ResponderExcluir
  5. J.ARAUJO.

    Apesar de todas as vexatórisa condutas de um grupo de políticos decadentes e que foram resgatados neste mar de afogados, com Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, nós não temos outra alternativa, senão a democracia.

    Quero dizer que concordo com você quanto
    as bizarrices despreparo e acinte desta classe politica carcominda pela podridão da corrupção e impunidade.

    No entanto,infelizmente esta tem sido a ética do Senado Federal, esta tem sido a ética da politica brasileira.

    OU seja,nenhuma novidade que Sarney tenha nomeado Neto, que as nomeações secretas tenham contemplados centenas de "filhotes" dos politicos.

    Há que apurar, punir e colocar a rua estes abutres da moralidade nacional.

    No entanto ,quando vejo esta mixódia política sendo descoberta , divulgada e corretamente condenada pela nação, eu fico preocupado também,pelo fato de,algum gereral de plantão, se enusiasmar e com o apoio de ,meia dúzia de aproveitadores, quererem reviver o trágico golpe militar de 1964.

    O Estado de Direito Democrático, deve merecer de todos nós a indispensável defesa no sentido de que , não ousem os conhecidos traidores da democracia, aproveitarem de circunntâncias de ajustamentos politicos, para pregarem a quebra do Estado de Direito Democrático.

    Nesta hora , todos devemos condenar os politicos não a Intituição Politica Nacional.

    Devemos condenar sim, as falcatruas, e não o fechamento das Instituições democraticas, cujo Senado Federal é o simbolo maior.

    Ou seja meu querido, J.Araujo, a democracia não é responsável pela conduta desonrosa e condenável de alguns políticos que a muito deveriam estar na cadeia.

    Se Paulo Maluf está solto, veja meu caro J. Araujo a urgência de uma ampla reforma política
    neste país !!!

    Portanto, olho vivo nesta democracia brasileira,pois alguns setores retrógrados e nazifascistas, podem querer reviviver o
    abominável autoritarismo militar execrável de 1964.

    Um grande abraço carioca e obrigado pela generosidade das suas visitas aosmeus blogs.

    Agora temos um novo: COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO, ENDEREÇO:

    http://adoraonoturnafeminina.blogspot.com/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. NOssa a política no Brasil é uma palhaçada,não sabemos mais em quem acreditar ou em quem confiar!
    Não vale a pena ficar culpando um ou outro, porque no final, aposto que todo mundo que está lá, já usou nosso dinheiro com coisas fúteis!
    ps: já tentei comentar no seu blog várias vezes, vamos ver se agora dá!

    ResponderExcluir
  7. J. Araujo!

    Que impacto ao chegar aqui...rs

    E a triste constatação de que a foto, (no lugar certinho...rs) é o reflexo de uma realidade política que cheira mal...

    Quando temos políticos do naipe dessa turminha que está ocupando aquele senado, acho que não temos mais esperança política...

    E nossa indguinação é maior, porque justamente, não há ecos para nossa voz!



    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Creio que nunca poderemos escolher pelo voto um político adequado porque acrecito que ele não exista, este é um pais de corrupção.

    Sonia P.

    Baijos

    ResponderExcluir
  9. Com certeza ....a foto fala mais do que qq postagem....isso td é uma vergonha,cada vez mais ,eu fico enojada.....

    ResponderExcluir
  10. Não temos mais em quem confiar, teremos eleições e ninguém tem uma tarja na testa identificando seu carater. È o mal do trem da alegria, não sei onde isso vai dar..

    ResponderExcluir
  11. Olá "J" meu caro que prazer visita-lo novamente, quero me desculpar pela ausência, aqui estamos encerrando os três mêses de alta temporada de inverno de Campos do Jordão que acarreta um grande número de visitas diárias no atelier mesmo durante a semana, o que deve diminuir à partir desta semana permitindo que volte a minha rotina de vida na roça, afinal foi para isso que me mudei para a Serra da Mantiqueira, quero também aproveitar um pouco mais esta vidinha tranquila, sou filho de Deus também.
    J meu caro quanto ao seu post e o assunto em questão não vou me omitir porém não pretendo nem comentar muito serei breve e econômico em minhas palavras: decepção ela toma conta de mim quando o assnto é senado, política ou violência, a coisa toda é um somatório de sucessivas e constantes palhaçadas e uma total e desavergonhada omissão e o meu nojo ao constatar que em seu benefício próprio não são poucos os que compactuam e apoiam esta situação e ordem das coisas, portanto a mim só resta rezar e agir quando possível for para que eestes cidadãos eleitos para nos representar nunca mais possão ser eleitos novamente sob pena de não querer nunca mais votar, absurdo absurdo mesmo e me solidariso com sua indignação.
    Abraço enorme de seu amigo e sucesso.

    ResponderExcluir
  12. amigo,vc outro dia me visitou e eu distarida,esqueci de te agradece....um gr abraço,Mimi

    ResponderExcluir
  13. Olá J.Araujo, vim agradecer sua visita no meu blog e dizer que gostei tb muito do seu e irei segui-lo, com certeza.
    Olha, a política no Brasil não tem mais remédio, pois a corrupção já tomou conta, é como um câncer, que mesmo cortando o tumor inicial, depois ele volta e com mais força ainda e é assim no Brasil e enquanto votarmos nesses camaradas e não anularmos o nosso voto, isso continuará, infelizmente.
    Um grande abraço p/ti.

    ResponderExcluir
  14. Boa semana pra vc.
    Voltarei com mais tempo depois.
    bjssss

    ResponderExcluir
  15. Oi J. Araújo!!!
    Tenho vergonha da política no Brasil e claro de mim por ter votado neles!!!
    Um grande abraço e obrigado pelas suas visitas no meu blog.
    Ângela

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...