17 agosto 2009

>Um dia para não ser lembrado

O dia de ontem não foi dos melhores deixei o carro na via pública na noite anterior. Adivinha!! Foi furtado é claro. Esta não é a primeira vez que isso acontece comigo. Você se sente impotente, não quer acreditar no que está vendo, ou melhor, no que não está vendo, o seu carro. Mas a malandragem está aí para tirar o nosso sossego.

Naquele momento você fica sem reação. Liga pra polícia é orientado a procurar a delegacia da área onde ocorreu o fato para tentar registrar um boletim de ocorrência, o famoso (BO). Chegando no distrito policial, pelo horário que consta em um cartaz, abre as 09:00hs. Cheguei lá tinha uma fila, cada um com seus problemas. As 09:30hs, a recepção onde deveria ter alguém para atender se encontrava entregue às moscas.

Logo em seguida começa a chegar os primeiros (i)responsáveis pelo setor. Claro, chega e vão logo pra cozinha tomar um cafezinho, enquanto isso o cidadão que é a vitima aguarda alí sem poder falar nada, senão vai ser acusado de baderneiro, e ai sim,  vai aparecer alguém para prende-lo por desacato a autoridade.

A única coisa que queremos é sermos tratados com respeito e dignidade que merecemos. Além de sermos vítimas dos bandidos, quando procuramos ajuda das autoridades, não somos bem atendidos. Bem, depois de uma longa espera chegou a minha vez de ser atendido, ufaaa! naquele instante fui informado que o (sistema) travou. Resumindo, saí de lá sem registrar o tal (BO). E olha que pagamos uma infinidade de impostos para manter essa estrutura capenga e quase falida que é a maquina pública. Que na verdade, funciona mal, não por falta de dinheiro, mas por má gestão.

À tarde meu telefone tocou alguém de confiança sabendo que eu tinha sido vitima de furto ligou para que eu confirmasse as placas do veículo. A confirmação feita liguei imediatamente para o tel. 190 informando que o carro produto de furto estava sendo avistado em tal bairro com tantas pessoas dentro e tudo mais.

Até para ajudar eu mesmo que era a vítima. De certa forma estava também colaborando com a polícia e a sociedade. Não é que o atendente disse que não poderia mandar uma viatura; que era para eu avisar a pessoa que estava avistando o veículo ligar; somente assim eu seria atendido. Achei isso o absurdo dos absurdos e não é que esse péssimo profissional desligou o telefone em minha cara. Pensei comigo, isso não pode ser verdade, e o pior que era verdade. Sei também. que esse não é o comportamento geral da corporação que zela pelo bom atendimento. A maioria dos profissionais, muitas vezes, dá a vida para defender a sociedade.

Como eu estava próximo do quartel desloquei até lá onde encontrei o Cb. Lima e o Cb. Araújo que atenderam com todo profissionalismo. O veiculo foi recuperado intacto, os menores infratores foram apreendidos e apresentados na delegacia onde saíram primeiro do que eu que fui vitima. Enquanto os familiares que foram lá como responsáveis. Responsabilidade mesmo só no nome, ainda zombara na minha cara. Este é o Brasil!!

11 comentários:

  1. Isso é deprimente.....outro dia a minha filha foi furtada e o menor preso.Na acareação,a família dele toda indignada conosco.....Nós eramos os augozes!Estas inversões de valores nos frusta,nos poda......Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente diz que cansou, que este pais está no buraco e que a impotência de quem trabalha é maior que a cara de pau de quem manda, somos taxados de "zelite".
    Bom..boa sorte com o carro "novo" de novo.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério!
    Isso é mais que vergonha e piada...é um total desgoverno de uma nação inteira. Pq esse não é um problema estadual, mas federal.
    País que tem escola de LATA, pode esperar o que da segurança?
    Quando vc descreve que a pessoa que denunciou é que deveria ligar eu pensei que se tratava de algum mal entendido...
    Na boa?
    Como na época da ditadura: " o último que sair apague as luzes do aeroporto"


    ainda bem que vc está com seu carro de volta.


    beijo grandeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Affz, ainda bem que encontraram seu carro. Nunca aconteceu do carro do meu pai ser roubado (ainda bem) , mas só do carro bater ou qualquer coisa do tipo a gente já fica assustado!!!
    E o povo que roubou ainda era de menor. Porque esses 'mulekes' não tentam estudar, procurar um emprego descente. Bando de sem futuro!
    bjão! :*

    ResponderExcluir
  5. Isso tudo é comum acontecer no dia-a-dia. Somos os mais prejudicados e na hora que precisamos de eficiência e respeito, vemos que na realidade é tudo igual, só muda a profissão!
    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente é triste e é a realidade.

    Quando roubaram o meu, passei por algo semelhante.

    E depois são pessoas assim que se sentam para falar dos políticos, imaginem se estivessem no Congresso ou na Presidência da República.

    Que bom que recuperou o carro.

    ResponderExcluir
  7. Olá J. primeiramnete vim retribuir-te sua agrádavel visita lá no meu bloguinho, gostei muito viu!
    Quanto ao fato narrado infelizmente meu caro, isto se chama Brasil. É tanta pouca vergonha que eu por muitas vezes me envergonho de ser brasileira. Este país é uma piada, ontem estava falando sobre isto com a Elaine do blog Um pouco de mim, se puder de uma passadinha por lá para conhecer vale a pena.
    O assunto girou entorno do indulto para os presos sairem para visitar os familiares. Esta semana um cara desses foi visitar a familia e ele era estuprador, réu confesso. A única e primeira coisa que fez foi sequestrar uma mulher com sua filhinha bebezinha e tentar estrupá-la, ela reagiu gritou, lutou e saiu do carro e este animal passou com o carro por cima dela que agora esta morta e sua filhinha orfã, graças a Deus ele não fez nada com a criança e abandou o veículo e ela. Depois deste acontecido nossas competentes autoridades chegaram a conclusão de que ele é um psicopata e não pode ter contato com a sociedade. Depois desta meu amigo, nem sei mais o que te dizer sobre este mundinho de cão que a gente vive.
    Sinto muito pelo acontecido contigo, ao menos recuperou seu carro.
    Doces beijos para ti e volte a me visitar será um imenso prazer ter sua presença...

    ResponderExcluir
  8. nossa, isso é muito infignante! ano passado os larões entrraram na minha casa na hora do almoçi e levaram tudo, foi horrível!
    gostei do blog, espero ler um post mais alto astral da próxima vez!!!
    beijos
    : )

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    vim agradecer a visita e as palavras carinhosas.
    Sobre o seu carro, que situação chata, hein?
    Ainda bem que conseguiu recuperá-lo.
    Fique com Deus, beijão.

    ResponderExcluir
  10. Cara, que melda...

    Fala sério que o pessoal do atendimento fez isto contigo?!

    Sabe o que é pior, com certeza que já um local para fazer queixas deste péssimo atendimento...

    E sinceramente, o conceito da sociedade fui tragado por lama e decandência, pois onde já se viu alguém zobar da vítima?

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. A gente se sente impotente, não quer acreditar no que está vendo, ou melhor, no que não está vendo, os menores infratores foram apreendidos e apresentados na delegacia onde saíram primeiro do que eu que fui vitima. Enquanto os familiares que foram lá como responsáveis. Responsabilidade mesmo só no nome, ainda zombaram da minha cara. Este é o Brasil que precisamos MUDAR!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...