27 março 2008

>Tão difícil

Um dia resolvi escrever falando sobre a vida, ficou tão obscuro que não consegui explicar o que estava tentando transmitir. Enrolei todo e logo percebi que tudo que tentei dizer complicou ainda mais a cabeça de quem leu. Principalmente a minha. Senti as dificuldades de comunicação entre os seres humanos apesar de pertencermos à mesma espécie. Se for tão difícil assim falar da vida será que o melhor seria ficarmos calados? Acredito que não. Porém devemos medir as palavras antes de pronuncia-las. Imagine então viver a própria vida. Como não sei o que reserva o dia de amanhã pretendo aproveitar o maximo hoje. inclusive escrevendo bobagens como esta. Quero viver a vida como ela deve ser vivida. Plenamente. Não me pergunte como! Não sei dizer a receita porque cada um deve inventar a sua. Eu, particularmente tenho a minha que pode não ser a fórmula ideal pra muitos. A vida ideal a ser levada, em meu ponto de vista , é aquela em que você se sinta bem consigo mesmo sem a preocupação de agradar os outros. Seja você mesmo com suas qualidades e defeitos. Isso faz parte do ser humano, nao vivemos somente de erros nem tão pouco somente de acertos. Com as cabeçadas aprendemos a fazer gol. Cultive os verdadeiros amigos quando tiver e deixe uma porta aberta para novas amizades sem cair no exagero e na falsa modéstia. Olha só! Eu de novo tentando falar sobre a vida. Perdoe-me, acredito que já falei demais sem estar preparado pra isso Pra encerrar cito um provérbio indiano que considero o maximo: “Quando falar cuide para que suas palavras sejam melhores que o silencio”.
**********************Um dia resolvi escrever falando sobre a vida, ficou tão obscuro que não consegui explicar o que estava tentando transmitir. Enrolei todo e logo percebi que tudo que tentei dizer complicou ainda mais a cabeça de quem leu. Principalmente a minha. Senti as dificuldades de comunicação entre os seres humanos apesar de pertencermos à mesma espécie.

Se for tão difícil assim falar da vida será que o melhor seria ficarmos calados? Acredito que não. Porém devemos medir as palavras antes de pronuncia-las. Imagine então viver a própria vida. Como não sei o que reserva o dia de amanhã pretendo aproveitar o maximo hoje. inclusive escrevendo bobagens como esta. Quero viver a vida como ela deve ser vivida. Plenamente.

Não me pergunte como! Não sei dizer a receita porque cada um deve inventar a sua. Eu, particularmente tenho a minha que pode não ser a fórmula ideal pra muitos. A vida ideal a ser levada, em meu ponto de vista , é aquela em que você se sinta bem consigo mesmo sem a preocupação de agradar os outros. Seja você mesmo com suas qualidades e defeitos.

Isso faz parte do ser humano, nao vivemos somente de erros nem tão pouco somente de acertos. Com as cabeçadas aprendemos a fazer gol. Cultive os verdadeiros amigos quando tiver e deixe uma porta aberta para novas amizades sem cair no exagero e na falsa modéstia. Olha só! Eu de novo tentando falar sobre a vida. Perdoe-me, acredito que já falei demais sem estar preparado pra isso

Para encerrar cito um provérbio indiano que considero o maximo: Quando falar cuide para que suas palavras sejam melhores que o silencio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...