07 junho 2008

> Correria da vida moderna

As grandes cidades estão ficando cada vez mais insuportáveis para se viver nelas como se fossem verdadeiros depósitos humanos. As pessoas vivem empilhadas uma sobre as outras em seus apartamentos com as portas fechadas 24 horas, com medo de tudo e de todos. As pessoas não tem o hábito de conversar, a maioria não conhece seu vizinho de porta. A correria da vida moderna faz com que a maioria viva em função do relógio correndo de um lado para o outro, as doenças modernas atacam de maneira assustadora. O transito caótico leva ao stress e isso reflete na quantidade de vidas ceifadas. Quando olhamos os rios e riachos que cortam essas cidades o que vemos é o esgoto correndo a céu aberto e detritos com um mau cheiro insuportável.

A destruição da natureza é vista por toda parte em nome do desenvolvimento, mesmo assim, insiste em permanecer em evidencia para mostrar sua beleza. Basta olhar a invasão de animais silvestre invadindo o asfalto em busca de alimento porque o homem na fúria desenfreada acabou invadindo seu espaço desmatando sem nenhum critério. A especulação imobiliária é cada vez mais agressiva para dar vazão ao grande numero de habitantes. Precisamos acordar para o mal causado e colocar a educação ambiental nas escolas com mais ênfase. Já que não conseguimos com os atuais adultos vamos pensar nas futuras gerações.

2 comentários:

  1. Ol� obrigada pela visita ao meu blog e pelo coment�rio carinhoso! Olha, gostei do seu blog, vc parece ser uma pessoa muito consciente, mas olhe, vi no post anterior que n�o publica tantas poesias quanto gostaria... mas achei t�o bonita a poesia que publicou, acho que deveria fazer as duas coisas, equilibrar entre textos de opini�o e poesia tamb�m. Seus leitores s� ganhar�o!

    Beijos enluarados!

    ResponderExcluir
  2. Sim! A educação ambiental deve começar com as crianças...Ensinar a elas, o valor do planeta que lhes dá morada! Ensinar que não devem cuspir no rio onde matam a sede....Muito bom o seu texto!
    Beijos de luz e muito obrigada pela gentil visita...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...