21 junho 2008

> Ponte pênsil

Tradicional cartão-postal da cidade litorânea, a Ponte Pênsil de São Vicente. Sua inauguração foi em 21 de maio de 1914, com o objetivo de conduzir os dejetos até o Morro do Itaipu. Passado quase um século, a estrutura conserva vários materiais originais, como os cabos de aço capazes de suportar até 60 toneladas. Suas torres atingem 23 metros de altura, com uma extensão de 180 metros.No aniversário de 80 anos, a Ponte ganhou um sistema de iluminação que a destacou à noite no cenário vicentino. A reforma em 1999, garantindo a vitalidade para a virada do século. Agora, a nova iluminação destaca durante o período noturno a sua beleza.está situada no Mar Pequeno, entre os morros dos Barbosas e Japuí. Foi construída pela firma alemã Bruckenbauanstalt e planejada pelo engenheiro sanitarista Saturnino de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...