30 março 2009

> Que horas são?

Humm!! Essa pergunta me lembra alguma coisa...Por volta de 1500, Pedro Henlein, na cidade de Nuremberg, fabricou o primeiro relógio de bolso, denominado pela forma, tamanho e procedência, de "Ovo de Nuremberg". Era todo de ferro, com corda para quarenta horas e precursor da "Mola Espiral", utilizando-se do pêlo de porco; constituía-se de um Indicador e de um complexo mecanismo para badalar.

Foi sem dúvida, em muitos países, o acelerador para diversas invenções e melhorias, principalmente na Europa , desenvolvendo-se de maneira vertiginosa à indústria relojoeira.Vendo a foto do relógio que se usava antigamente veio-me a lembrança de um fato ocorrido comigo, quando, na pré- adolescência perguntei a hora para um senhor, era nosso conhecido, morávamos na roça naquela época, ele respondeu: - "relógio de pobre é na torre da igreja..."

Fiquei furioso, a partir daquele dia passei a detestá-lo. Sempre que o encontrava vinha em minha mente a sua resposta, que pra mim era uma grande ofensa. Passado longos anos, eu havia mudado para uma grande metrópole quando retornei a terra natal, reencontrei-o já muito velho, e relembrei o fato. Ele não se lembrava mais.

Estou contando esse caso para ilustrar o que vem acontecendo com o advento do telefone celular que invadiu nossas vidas e está cada vez mais sofisticado. Em um só aparelho somos capazes de assistir TV, mandar e receber e-mail, tirar fotos, ouvir musicas, gravar vídeos, etc. Ufa!! E quem sabe, por ultimo até falar. O charme antes era ter um relógio que não precisava dar corda, hoje o charme é ter um celular de última geração. Os tempos mudaram muito... E falando nisso, quando será que as operadoras de telefonia vão acabar com aquele blábláblá de melhorar o atendimento ao consumidor???

3 comentários:

  1. Olá,
    Realmente,as novas tecnologias tem deixado,distante os velhos relogios,telefones e outros,em nossa memória,ficarão apenas os "causos" pra contar ou lembrar.
    Gostei muito do texto,estou seguindo teu blog
    perdoa a hora, (INSÔNIA),Rs.
    Luz! em teu universo.
    Bjs.
    Mari.

    ResponderExcluir
  2. Voltei,para agradecer o carinhoso comentário,e por ter me add.Saiba, um novo amigo,é sempre um anjo que me faz crescer.
    beijos na alma,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. São novos tempos meu bem hoje tudo é fast food!!delivery e etc!!!tudo acelerado e a tecnologia então coisa de louco eo e os ponteiros do tempo cada vez mais rapido!!!obrigada pelo comentario no meu cantinho!!
    bjoss pra vc!!te gosto muito

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...