21 março 2009

> Estragos da chuva

(Foto: José Patrício/Agência Estado/AE)Pátio da fábrica de automóveis da Ford, em São Bernardo do Campo, no ABC
Ford diz que carros atingidos por chuva no ABC não serão vendidos. 400 veículos estavam no pátio em São Bernardo do Campo. Temporal atingiu capital paulista e ABC na tarde da ultima terça-feira (17).
A Ford informou no final da manhã desta quarta-feira (18), por meio de nota, que 400 carros estavam estacionados no pátio da fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC, na tarde da terça-feira (17), quando o local foi atingido por um temporal. A fábrica da Ford fica ao lado do Ribeirão dos Couros, que inundou com as fortes chuvas.

Segundo a empresa, os veículos tinham acabado de ser produzidos. No final desta manhã, ainda estava sendo feita uma avaliação para concluir quantos tinham sido afetados pela água. A empresa informa que os veículos que tiverem sido danificados não serão vendidos.

A fábrica de São Bernardo do Campo produz os modelos Ka, as picapes Courier e F-250, e os caminhões da linha Cargo e Série F para os mercados brasileiro e latino-americano. A chuva não prejudicou os trabalhos no local.

Além da Ford, a chuva também atingiu o pátio da fábrica da Mercedes-Benz na cidade. No início desta tarde, a assessoria da Mercedes informou que nenhum veículo ficou danificado com a enchente que atingiu o pátio. Como havia apenas ônibus no local, e esses veículos têm o chassi elevado, a água atingiu só os pneus. Na tarde desta terça, um temporal de cerca de seis horas atingiu a capital paulista e a região do ABC. Em São Paulo, duas pessoas morreram.
Segundo a Defesa Civil do município, três deslizamentos de terra foram verificados em M’ Boi Mirim e Guaianazes. Além disso, a chuva provocou queda de energia, alagamentos, fez com que os aeroportos de Congonhas e Guarulhos operassem apenas por instrumentos e causou, no início da noite, o congestionamento mais alto do ano em São Paulo, com 201 km de lentidão.





PS: Para não haver contestação como o ocorrido em abril de 2008, quando recebi um e-mail com informaões de alagamento no pátio da Volkswagem. (Um ano após recebi informações de dois funcionários da empresa dizendo que as informações eram falsas; e os carros que aparecem nas imagens acima eram da montadora Skoda na República Checa. Houve falha da minha parte por não checar, na época, mais infomações a respeito do assunto antes de publica-las. Dessa vez, o caso, foi divulgado em todas as mídias e para não ficar de fora também está aqui.

2 comentários:

  1. Querido amigo, é claro que não esqueci você;
    Passei 3 meses fora, estou retornando aos poucos.
    Sabe que adoro seus textos sempre tão claros e esclarecedores.
    beijos e bom final de semana.
    Já estou seguindo você, não lhe perco mais de vista.
    Beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. É verdade......esta foto e este texto......são incríveis.....

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...