14 março 2009

> Um trem chamado terra

Somos passageiros, de carona em um trem chamado "Planeta Terra". Não sabemos a hora do desembarque. Quantas vezes assistimos o passageiro sentado ao nosso lado que pode ser um ente querido; amigo, colega, conhecido, ou simplesmente pessoas desconhecidas desembarcar em várias estações enquanto seguimos nossa viagem, sem volta é claro, com uma passagem somente de ida. Sem ao menos sabermos em que estação será a nossa vez, também, de desembarcar. Durante esse percurso tenho vistos muitos desembarques abruptos e outros nem tanto. Alguns já eram esperados, até pelo tempo que os passageiros estavam embarcados nesse trem. O bilhete de suas passagens havia perdido o prazo de validade. Enquanto outros muitas vezes foram desembarcados à força, literalmente arrancados de suas poltronas. Nessa viagem estava acompanhado da minha mãe que desembarcou em uma determinada estação deixando para trás uma poltrona vazia enquanto eu continuo a viagem...ainda... O engraçado, ou interessante, de tudo isso, é que sabemos o ponto de partida; na hora da concepção, mas nunca o ponto de chegada.(a) J Araújo

12 comentários:

  1. Ao recebe-lo em visita com seu comentário e logo após aqui aportar e ler o seu post fica a imagem de uma multiplicidade que talvêz seja a propria sinopse da vida... com suas multiplas facetas e experiencias que de nada servem em determinadas horas, não há garantias de nada e ainda assim a única coisa que queremos é aprender e conhecer??? mistéios de uma vida que não termina na estação, talvez o melhor seja mesmo sentar-se e se deixar levar pela viagem! valeu meu caro e vamos nós, vamos lá em frente e sempre para frente...

    ResponderExcluir
  2. Boa mensagem para nossa reflexão e principalmente no sentido que não sabemos a hora que iremos ter que deixar desembarcar deste trem chamado vida.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. OI ARAUJO, obrigado por suas passagens no meu blog.

    Quanto ao seu texto, Araujo meu receio é deste trem descarilhar.

    Aliás o homem temeito de tudo, para que isto aconteça.

    Nosso planeta já é uma leixeira e com um omenso buraço na camada de ozônio,em cima das nossas cabeças.

    Vamos esperar, Araujo que a humanidade se lembre que somos nós , os homens e nossas familias que estamos aqui.

    Por incrível que pareça, eles esquecem!!!

    Já sou seu "seguidor" e muito honrado por isto.

    Um grande abraço carioca e sem bala perdida (RS).

    ResponderExcluir
  4. Olá! Apareci por aqui, obrigada pelo comentário. Gosto dessa comparação da vida com um trem, mas acho que hoje estamos em um avião (risos) a velocidade de tudo não nos permite mais apreciar a paisagem...
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro viajar de trem.........o vento rápido , as imagens , a viagem é sempre agradável....sempre tem ao seu lado pessoas importantes no percursso....e é interessante quando observamos , qd o trem para quem desce e quem fica.....estou nesta viagem.....por enquanto , sinto o vento e vejo as imagens....desejo sorte à quem "desceu "antes....

    ResponderExcluir
  6. Ô, meu caro J:

    Que prazer receber a sua visita! Muito obrigado pelo comentário. Gostei demais! Este blog aqui é muito bom! Parabéns! Já estive por estas bandas antes. (rsrsrsrs)

    Abração forte.

    Te espero por lá outra vez! Até.

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sua analogia é precisa e necessária.
    A vida é linear sim, contudo tambem multifacetada, pois nesse trem devemos conhecer seus vagões e os seus passageiros...
    E por falar em trem : http://joebrazuca.blogspot.com/2009/01/sobre-trilhos-sobra.html

    muito bom, amigo !
    um abraço

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto, da sua forma de expôr, saudades.

    Besos,
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela tua simaptia!
    Um abraço assim______________________________________

    ResponderExcluir
  10. hehe
    Verdade seja dita
    sbemos undo tudo comeca mas nunca quando ira terminar
    é assim o nosso dia a dia tambem


    xD


    www.kuandr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá meu querido, obrigada pelo carinho, vc é bem-vindo ok?! bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  12. Oi Araújo!!!
    Que lindo texto, sinceramente, senti-me sentada ao seu lado, viajando neste maravilhoso trem da vida!!!É uma leitura deliciosa e envolvente, parabéns, pois sabes transmitir com palavras os mais puros sentimentos!!!
    Sabe, a minha terra, essa linda Minas Gerais é muito linda e especial, moro há 10 anos na Bahia, mas confesso que todos os dias quando me levanto o primeiro pensamento é "quando eu voltar pra Minas...", ah, quanta saudade...
    E você mora em Minas???
    Tenha um ótimo final de semana e sempre que puder venha me visitar!!!!

    bjs no coração...
    Vivi

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...