18 novembro 2011

>Mentiras descobertas

Carlos Lupi
O povo brasileiro todo dia é bombardeado com noticias sobre de pagamentos de propina, corrupção e desvio de verbas publicas.  No momento quem toma conta do noticiário político é o até agora ministro do Trabalho Carlos Lupi. Ao ser ouvido ontem  no Senado Federal, negou ter mentido ao dizer que não havia usado um avião para viajar ao Maranhão providenciado pelo empresário Adair Meira que ele dizia não conhecer.  “Eu disse que não tinha andado em avião pessoal, é diferente você andar em um táxi aéreo” disse.

Como a maioria dos políticos é cara de pau! Quando confrontados com provas que os desmentes inventam as historias mais estapafúrdias pensando que está enganando alguém.  Antes o ministro havia dito que não conhecia o tal de Adair, este foi na imprensa e desmentiu o ministro, confrontado, pela oposição, mudou o discurso; “Nunca neguei que o conheço. Eu disse que não tinha relação, o que é diferente.”.

O pior é que esses crápulas acreditam que está convencendo alguém com suas tentativas de explicar o inexplicável. O pior é que a corrupção e os desvios de verbas é uma epidemia que alastra por todo País.

A  Polícia Federal (PF) prendeu hoje oito deputados estaduais de Rondônia, entre eles o presidente da Assembléia Legislativa, Valter Araújo (PTB), acusados de envolvimento em esquema de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o início da manhã, são cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 57 mandados de busca e apreensão. Enquanto os pacientes agonizam nas filas do SUS eles levam grande parte do dinheiro.

O grupo, desmantelado pela operação Termópilas, é acusado de ter desviado R$ 15 milhões nos últimos anos, mediante contratos fraudulentos firmados por empresas de fachada com a Secretaria de Saúde do Estado. Entre os alvos há empresários, servidores públicos e até um assessor do governador do Estado, Confúcio Moura.

Entre os crimes relacionados, está corrupção ativa e passiva, extorsão, formação de quadrilha, peculato, advocacia administrativa, violação de sigilo funcional, tráfico de influência, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. Uma pergunta que não me sai da cabeça; até quando essa roubalheira vai continuar?

5 comentários:

  1. Um deboche da mentalidade do povo brasileiro!Até quando!
    Um ótimo final de semana conterrâneo. Bjs. Edna

    ResponderExcluir
  2. Amigo, muita água ainda vai passa por baixo desta ponte. Somos seres imperfeitos. Fôssemos criaturas melhores teríamos nascido em outro planeta mais evoluído.
    Um abração. Tenhas um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Faço minha a sua pergunta: "Uma pergunta que não me sai da cabeça; até quando essa roubalheira vai continuar?"
    PALHAÇADA!! Acham que somos uns IDIOTAS e tentam fazer-nos lavagem cerebral!! Por favor!! Roubam. Agridem. Mentem. E, cinicamente aparecem na mídia com "ares de bonzinhos"... não dá mais mesmo!! A inversão de valores está tremenda!! Inteligente o seu texto! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Até quando vamos suportar tantas mentiras lavadas? Terá jeito? Escolhamos melhor os nossos dirigentes. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Olá Araujo, boa tarde!
    Entro aqui (me desculpando pela demora) para retribuir uma visita e amável comentário deixado lá na minha pagina! Li seu perfil, vi que você administra 2 blogs, escolhi este para entrar, e ..olha que surpresa agradável!
    Nossa um " blogão"!
    Parabéns! Um espaço de muito bom gosto e muito bem administrado.
    Realmente foi um prazer entrar aqui para fazer conhecimento.
    Irei conhecer seu outro espaço.
    Ange.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...